quinta-feira, 23 de abril de 2009

Salve, Jorge...


Sabem meus 13 leitores que sou ateu...Mas não me deixa de fascinar a influência e a cultura religiosa que nos proporciona uma possibilidade de enxergar a sociedade através de seus mitos...

Nesse ponto, nessas terras tupinambás, prevalecem as festividades e crenças católicas sobre as outras duas religiões monoteístas e mais antigas: islamismo e judaísmo...

Dentre os santos de devoção, como São Benedito, Francisco, Antônio, etc, etc, etc, talvez o que mais me atraia seja Jorje de Capadócia(cidade próximo a região da Turquia, onde nasceu)...

A figura de Jorge contra o dragão é poderosa, bem como assim é muito forte a sua oração, já eternizada em canção por outro Jorge, não menos especial...

Leia aí...

    u  andarei  vestido  e  armado, com as armas  de  São Jorge. Para  que  meus inimigos tendo  pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o  meu corpo não alcançarão, facas  e  lanças  se  quebrem  sem  ao  meu corpo chegar, cordas  e correntes se quebrem sem ao meu corpo,  amarrar.        

    (...)


Fonte: igrejadesaojorge.com.br

12 comentários:

Tetê disse...

ih, mas vc insiste neste número: 13!
se me candidatei à 15º leitora... pelo jeito estou de bola
fora, então...
rs

buscando a terceira via disse...

Tetê companheira,ele insiste em não aceitar o que fazer?eu sou 16 leitora,também de bola fora,rsrs

Anônimo disse...

Ohh !

Que homem moderno, se dizendo ateu.
Amo, amo e amo vc ...bundão, filho do acaso!

Anônimo disse...

XACAL...

E A TAL LISTAGEM DO NEPOTISMO DA NOSSA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS, QUANDO SAIRA OS SOBRENOMES RIBEIRO, PESSANHA, OLIVEIRA, GOMES, FREITAS... E POR AI VAI!

SERA Q TEREMOS NOTICIAS DE QUEM REALMENTE SAIU, OU SERA Q ELES IRAO PARA ALGUM TIPO DE CONVENIO PAGO PELA NOSSA PREFEITA DA MUDANÇA E DO TRABALHO...

Anônimo disse...

SALVE JORGE!!!
SALVE!!!

Anônimo disse...

Cara precisamos de um exército de São Jorge para caçar os dragões , morcegos, ratos , baratas , desta cidade.

Xacal disse...

Comentarista das 18:53,

Eis aí mais um filho bastardo, irmão do carpinteiro filho da virgem que não era...

E ainda falam em design inteligente...

Com um comentário desses, está provado que tal possibilidade sequer pode ser considerada...

Meninas:

o número 13 é apenas uma referência, algo assim como um "merxandaizingue"...

claro que vocês são muito bem-vindas a esse blog, como leitoras/comentaristas, ou o que mais desejarem...

"su casa, és mi casa, siempre...!"

Tetê disse...

ei! buscando terceira via:
posso ceder meu lugar de 15º a vc, se quiser, mesmo porque este número não me agrada nem um pouco.
leitora por leitora, independente de colocações, vou passando por aqui.
sempre
!!

Tetê disse...

xacal,
hahaha acabei me antecipando à resposta!
hummm, mas olha só...causando frisson nas meninas
!!
bundão??? alguém falou em bundão??
eu não fui
!
!rs!

Raskolnikov disse...

Salve Xacal. O churrasco tava ótimo, mas o churrasqueiro muito "apimentado"! Em tempo, será que pegamos pesado?
Saravá misifio!

Anônimo disse...

OLá Xacal o companheiro do dia 23 as 19:47 esqueceu de muitos.
Os Barbosa, os Lemos, o Dumas, Miguel, os Rangel,os Cabral etc...
Tomos de olho.

Anônimo disse...

como fazer pra cesar ronald gomes admitir em nota oficial que todas as filhsas dele trabalham estocadas lá na Saúde. pois no blog do professor roberto ele só cita 1, cada o resto cecÊ?