quinta-feira, 9 de abril de 2009

"Show" de jornalismo...

O jornaleco o(r)di(n)ário consegue uma proeza...É ruim de forma, e de conteúdo...

Vejam só, a "apuração" dos dados sobre a CPI da Campos LUZ é um primor...Será que nas aulas para conseguir diploma, não ensinaram que: se não tem nada para escrever, não escreva...?
Esse "algum" funcionário é ótimo...Leiam aí...

"Com relação à CPI da Campos Luz, presidida pelo vereador Antônio Marcos Papinha (PP), nenhuma novidade ontem na Câmara. Os vereadores devem também ouvir nos próximos dias algum funcionário da empresa na gestão anterior.(...)". (grifo nosso)

Agora vejam que concordância perfeita...

"(...)“Os nomes estão sendo mantido em sigilo para garantir a eficácia das investigações”, disse o assessor de Comunicação Social da Câmara, Miguel Carvalho(...)".(grifo nosso)

Nós sabemos que o citado hebomadário está muito mais preocupado com os eleitores que leitores, mas um pouquinho de cuidado e inteligência não faz mal a ninguém...

Assim fica mais fácil que empurrar bêbado ladeira abaixo...!

5 comentários:

Gustavo Landim Soffiati disse...

Xacal,

Jamais defenderia “O Diário”. Mas penso que os problemas identificados por você na matéria do periódico não são dos piores. A falta do s no final de mantido é o tipo de erro que pode aparecer em qualquer jornal, de Campos ou não. E não entendi o motivo da implicância com o “algum funcionário”.
Há umas duas frases num texto da “Somos Assim” desta semana que ficaram muito piores. Vou publicar no blog para que você confira.

Anônimo disse...

Tenho acompanhado com frequencia o blog do Xacal , por ser agil e de resposta imediata as necesidade de nosso municipio , nada contra aos outros blogs mas esta de censurar os commentarios não é nada democratico, pois se o sujeito manda um post com mentira aqui no seu blog ele é imediatamente desmascarado pelo editor do blog e seus comentaristas e isto torna o blog o melhor e o mais visto de nossa cidade. Xacal nesta onda de apurar denuncias atraves de cpis a gente ja sabe que alguns resultados serão cartas marcadas ,pois todos os vereadores que repetiram mandato independente de ser situação ou oposição tem rabo preso atraves de milagrosos empenhos feito a cia do sr. sivaldo. Agora a pergunta que não quer calar ONDE ANDA O MP DE CAMPOS TANTO ESTADUAL OU FEDERAL ? SERA QUE AINDA EXISTE MINISTERIO PUBLICO EM CAMPOS ? SE EXISTE ONDE ANDA QUE NÃO SE PRONUNCIA SOBRE NADA ? Xacal e as bolsas universitarias ?ja estamos no mes Abril , todos estes alunos estão inadimplente com suas universidades ,sabemos que muitos terão que perder as referidas bolsas pois tem rendas acima do perfil do programa ,mas os que realmente precisam e estão sem pagar e caso percam as bolsas so restaria trancar a matricula, mas inadimplentes não poderiam, pois com pendencia financeira não se consegue nada das instituições universsitarias . Se correr o bicho pega se ficar ... CADE O MP ,TA TUDO DOMINADO ? PERAI NOS TEMOS A TROLHA . ENTÃO GENTE VAMOS DENUNCIAR SIM, DE MANEIRA CONSCIENTE E COM RESPONSABILIODADE , E FELIZ 2012 SIM, POIS ATE LA COM ESTE GOVERNO TA MUITO DIFICIL E ESTE TRABALHO DE MOSTRAR A VERDADE A POPULAÇÃO TEM QUE COMEÇAR AGORA PARA BANIRMOS DE VEZ FIGURAS NEFASTAS COMO GAROTINHO , NAIHN , ROSINHA , ARNALDO , MOCAIBER, S.MENDES , ILSAN , ENFIM CORPO E TODOS OS SEUS MEMBROS. PERDÃO GENTE PELO PORTUGUES, MAS ACHO QUE DEI O RECADO COPIANDO DO XACAL FELIS 2012 É TEM QUE COMEÇAR AGORA.

Anônimo disse...

Xacal,
O TCE pediu informações sobre nepotismo na PMCG e o Senhor PROCURADOR ESTÁ ORIENTANDO OS PARENTES DOS POLÍTICOS LOCAIS COM CARGO DE CONFIANÇA FAZER?
Resposta:Não entregar a declaração!
E aí?
Como vai ficar essa Grande Família hein?

GGallano disse...

Sr. Gustavo Landim:

Corretíssima a observação (e não implicância) de Xacal com relação à expressão "algum funcionário". Quem é jornalista - e suponho que não seja o seu caso - sabe que esse tipo de expressão deve ser evitado, por ser extremamente vago e, jornalisticamente, menosprezar o ato e não dizer absolutamente nada. Melhor seria se usassem a frase "funcionários serão ouvidos".

Abraços fraternais.

Anônimo disse...

investigue porque todos os tercerizados que receberam ontem , todos eles tiveram seus salarios sarapiados, em pelo menos 15%?
porque veio faltando salário em todos os tercerizados sem nenhuma explicação??/ estamos aguardando