quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tentem a sorte, que o azar é certo...

Imaginem uma cidade, em um país, muito, mais muito longe daqui...

Lá, as cassandras estão agitadas...
Pense em um exército de Brancaleone, formado por colunas de jornalistas de coleira, com pouco ou nenhuma capacidade intelectual, com seus donos: os políticos adeptos de práticas duvidosas, e avessos a qualquer tipo de crítica ou controle, com uma divisão de empresários de comunicação, empreiteiros, integrantes da elite e toda sorte de oportunistas que vivem de parasitar o erário...

Essa turma tem muito em comum...Dizem lutar em nome da liberdade de expressão, e exigem um controle aos excessos, às maledicências e aos crimes contra a honra...Mas nunca se lembram de por limites aos seus "excessos" contra o Estado de Direito, contra eleições limpas, contra uma boa governança pública...

Nessa cidade, nesse país longe daqui...

Os juristas dizem que crime contra a honra desses senhores está na categoria dos crimes impossíveis, pois eles desconhecem o que é ter honra...
No máximo se preocupam com "imagem", e como poderão lustrá-la, a custa de caríssima propaganda, para continuar a enganar a plebe ignara, que mantida sob o jugo da ignorância, ou atada ao clientelismo, continua a rezar na cartilha desses senhores...

Dominam os meios de comunicação, pagam favores com favores, conspurcam a democracia, mancham a política, e depois exigem respeito...Parece piada, e de péssimo gosto...

Imagem uma cidade longe daqui, em uma país longe daqui...

Onde a elite, os governantes se alternam no poder, brigam entre si, mas nunca mudam os métodos de "conduzir sua manada eleitoral"...
Empreguismo, obras superfaturadas, licitações viciadas, apropriação do salário de assessores fantasmas, domesticação da imprensa, uso político do Judiciário e da Polícia, etc, etc, etc... 

Nesse país, nessa cidade longe daqui, esse exército usa as mesmas armas de sempre: dinheiro, influência, e absoluta falta de vergonha na cara...!!!

Mas há nesse país, nessa cidade longe daqui, um foco de resistência...e acreditem, não se renderá, jamais...!

8 comentários:

buscando a terceira via disse...

xacal ,parabéns nesse pais longe daqui haverá sempre um grupo que irá lutat por mudanças.

Mônica de Sousa disse...

Belo texto. Os agentes das "trevas" estão descarregando suas baterias contra os que falam a verdade. Coisa de facistóides.

Anônimo disse...

Muitos autores procuram justificar seu anonimato com a desculpa de abordarão temas polêmicos, que certamente custará a desaprovação por gente importante. O problema é que a maioria destes blogs, quando não estão injuriando alguém, estão caluniando ou difamando. E assim, utilizam do anonimato para cometer seus crimes de forma impune.

"O rosto desconhecido é a marca da brutalidade”, disse o cineasta Sam Peckinpah. Ao discutir sobre o anonimato, Capitão Álvaro já disse: “Quando ao ser humano perde em grandeza e coragem ganha em covardia e pequeninez para impor seus propósitos. Mais dignidade têm os fundamentalistas radicais islâmicos do Hamas, os terroristas do IRA, do ETA e do Al-Qaeda, que sempre se identificam após seus brutais atentados contra alvos civis.”

Rosita Perón disse...

Xacal vc é exemplo pra muita gente!!!
Parabêns!

Anônimo disse...

A SaferNet Brasil é uma associação civil de direito privado, com atuação nacional, sem fins lucrativos e econômicos, fundada em 20 de dezembro de 2005 por um grupo formado por cientistas da computação,professores, pesquisadores e bacharéis em Direito. A SaferNet Brasil criou a Central Nacional de Denúncias, que opera em parceria com o Ministério Público Federal, para oferecer o serviço de recebimento, processamento, encaminhamento e acompanhamento on-line de denúncias anônimas sobre qualquer crime ou violação aos Direitos Humanos praticado por meio da Internet.
Façam valer seus direitos.

Gayrotinho disse...

Nossa tive uma viagem astral agora e quando lí o texto acima uma pequena parte me remeteu direto a um país distante daqui.

"covardia e pequeninez para impor seus propósitos."

Isso te lembra algo ou alguêm ou será o inconsciente coletivo!

Xacal o verdadeiro MP que luta pela justiça está do seu lado...ou melhor...os honestos mesmo discordando de algumas atitudes suas as vezes está do seu lado!!!

Muda Campos Muda Brasil disse...

Eu queria compartilhar com vocês algumas informações sobre o governo Brasileiro. Vamos aos dados:

SALÁRIOS - Com benefícios e jeitinhos, 20% dos funcionários concursados do Senado, cerca de 700 pessoas recebem salários que ultrapassam os 25.000 reais mensais, ultrapassando os salários dos parlamentares, que é de 16.000 reais e ministros do governo, que ganham 10.000 reais, além do próprio Lula que ganha 11.000 e os ministros do Supremo, que abiscoitam 24.500 pratas todo mês.

Usando a simplória calculadora do windows chegamos ao valor anual (considerando que esses caras ganhem só o salário, coisa que não acontece) de 262.500.000 - DUZENTOS E SESSENTA E DOIS MILHÕES E QUINHENTOS MIL REAIS!

Essa galera tem algumas prerrogativas (o nome bonito do “faz-me rir”) confira:

REEMBOLSO MÉDICO - Não, meu chapa. Esquece o SUS, esquece hospital público. Essa galera trata tudo com particular e quem paga é você. O Senado mantém um serviço médico com TODAS (eu disse TODAS) as especialidades, mas quem PREFERE pode se tratar com médicos particulares e neste caso tem REEMBOLSO TOTAL das despesas. Em 2008 foram gastos com reembolso destas atividades nada menos que 59 milhões de reais!

Com este valor é possível construir quase 30 escolas* e beneficiar 53.358 crianças, mas este valor foi para o ralo porque funcionários do senado preferiram ir a médicos particulares a usar os especialistas já pagos pela “casa”.

*fonte

HORAS EXTRAS - Enquanto o pobre sofre na mão de patrão para ganhar as horas extras que lhes são de direito, o senado paga com idiossincrável prazer aos “amigos do rei”. O fato é que cada funcionário pode ganhar até 2.641,93 reais mensais em horas extras. Lógico que você sabe que ele vai receber isso até mesmo sem trabalhar, como foi em janeiro durante o recesso do Congresso, onde foram pagos 6,2 milhões de reais em horas extras a 3.883 fuincionários. Com o SEU dinheiro!

GRATIFICAÇÕES - A vida não estava boa o suficiente e alguém surgiu com a brilhante idéia de criar gratificações. Deste modo, o servidor que exerce função mais importante do que aquela para o qual foi contratado recebe gratificação que varia de 1600 a 4800 reais. A estimativa da direção da casa é que 90% dos concursados recebam alguma gratificação. Não precisa ser muito esperto para sacar que a massa dos apadrinhados entra pela janela através de concursos para cargos considerados “de nível baixo”, e logo que entram são deslocados de função via canetadas paternalistas e ainda mordem esta fatia aí. Todo mundo sabe como é que funciona, mas ninguém faz nada.

COMISSÕES E CONSELHOS - Você não acha que a galera vai parar por aí, acha? Pois é. Eles se embrenham em comissões e conselhos de tudo que é inutilidade. Amor à Pátria? Honra, justica e lealdade? Thundercats hoooo? Nada disso! Eles querem é o saco de dinheiro que podem ganhar com isso. Cerca de 400 funcionários ganham 2000 a 3000 reais por mês só para participar de comissões e conselhos internos, como os de reestruturação de cargos e salários (chamamos isso de botar o cachorro para vigiar a linguiça) além das comissções de preparação de concursos e de catalogação de obras de arte.

SALÁRIOS 2, a missão - O ano tem 12 meses. Mas as pessoas contratadas em regime CLT (cada vez menos) ganham também o décimo terceiro salário, que garante um caraminguázinho extra no fim do ano e é usado para aquecer a economia para o período de natal e festas, pintar o barraco, inteirar aquela estante das Casas Bahia, bem como juntar algum para a facada absurda que são as contas de janeiro e fevereiro. Com os ilustres senadores, não podia deixar de ser, né? Eles tem o décimo terceiro, afinal eles são filhos de Deus também. Até aí, nada de errado. O problema é que só 13 salários num ano de 12 meses não basta pra eles e por isso, eles tem também o 14 e 15 salários. É isso aí mesmo que você leu. Os malucos ganham quinze saários ao ano, e o pior nem é isso. O pior é que como as gratificações são calculadas sobre o valor bruto do salário, por três meses eles recebem a gratificação em dobro.

QUINTOS - Pensava que acabou? Nada disso. Os caras não cansam e por isso surgiu o “quinto”. O Quinto acontece para funcionários do Senado que entraram até 2001 e incorporaram definitivamente ao salário-base (aquela dinheirama) um quinto do valor das funções comissionadas que exerceram em cada ano. Isso só acontece após cinco anos de trabalho e dura uma década.

FESTA DA PRESENÇA - Não existe controle de presença dos funcionários. Isso possibilita uma verdadeira “ilha da fantasia” para os funcionários, que podem ir passear de jet ski na lagoa bem na hora do expediente se o sol estiver bom. E ninguém fica sabendo.

TRANSPARÊNCIA ZERO - Os holerites dos servidores só mostram o salário-base e as funções comissionadas. As Horas extras e gratificações não são incluídas (convenientemente) para que os furos no teto do funcionalismo não seja revelados.

Trocando em miúdos, cada um dos 81 senadores (só contabilizando os estrelões) consome TRINTA E TRÊS MILHÕES E OITOCENTOS MIL REAIS POR ANO.

Questionado sobre o que pensa do seu trabalho, um funcionário do senado disse:

“Aqui é igual ao céu, com a diferença que aqui a gente chega vivo.”

Liberta Campos disse...

Ao Muda Campos Muda Brasil :

Isso é realmente de encher os olhos e digo que quase por um segundo fiquei tentado a desejar esse império em minhas mãos, mas recobrei rápido a consciência e me ví no espelho um garotinho, mimado, burro e incapaz.
Campos vc já tem ( por enquanto ).
Brasil não terá JAMAIS!!!
Ass : Brasileiro (Campista.ssshhhhh, não espalha pra ninguêm que eu tenho VERGONHA).