domingo, 3 de maio de 2009

Cabe a Professora Hilda Helena, como autora do texto que deu origem a polêmica, a primazia em desconstruir o monte de "asneira patética" publicada pelo intestino de ameba da lapa, que se auto-proclama: professor da rede...

Leia aí...

 Professora Hilda Helena disse...

Xacal me permita responder ao anônimo com as mesmas palavras que respondi no meu:
Caro anônimo:
Não sei de quanto tempo é esse que você está falando...
Eu já vivi 40 anos...mas no ano passado por exemplo eu alfabatizei alunos e apesar de achar que Mocaiber não contribuiu em nada com uma Educação de qualidade,ele ao menos criou uma resolução onde seria implantado a ALFAEJA,inclusive em 1 ano,passando primeiro pela AlfaI e depois pela Alfa 2,15 professores foram capacitados para isto e entre esses eu estava...
Eu nunca deixei de falar,mas só que infelizmente eu só conheci há pouco tempo a blogosfera...

Infelizmente, votei na Rosinha e acreditava que ela resolveria a situação...só que a Resolução foi extinta e se você olhar nas postagens antigas verá uma "infeliz" que dedico a Rosinha e à Auxiliadora,inclusive tem até um comentário da secretária lá...

A blogosfera atingiu em cheio a consciência do cidadão e eu sou é muito grata com isto..

Você disse tudo :A educação se faz com trabalho mas em sintonia com a comunidade e com os que com ela estão envolvidos...

Caro anônimo a licença pelo que eu sei é um direito conquistado ou não?Ou será que você desconhece nossos direitos???
Não sei o que você quer dizer com esse rodízio...eu sou apenas professora,isto é a direção que combina ,junto com supervisoras e Ops...
Acredito que não é isso que faça um Projeto dar certo ...

Não acredito que as coisas não funcione por este motivo...Se não as leis não daria direito a abonos...

Eu sei que a realidade dos nossos cursos que capacitam os profissionais para atuarem, principalmente na escola básica têm deixado a desejar,mas também muitas oportunidades têm sido oferecidas como as Faculdades à distância pelo governo.E venhanhos e convenhamos é melhor passar por concurso do que ser nomeado ,não é?

Não quero te poupar e nem à ninguém ...Se as coisas estão acontecendo dessa maneira com os professores é um péssimo sinal:Resultado da desmotivação,da falta de capacitação dos professores que é obrigação da Prefeitura.Não tenho um discusso choroso,a profissão é "chorosa"...

Está bom para você!Ótimo!
Eu estou incomodada e estou exercendo meu direito de expressão ...

E você o que tem feito?

3 de Maio de 2009 21:38

8 comentários:

Monica disse...

É isso aí amiga!!!!!!!
Vamos sacudir a Educação Goytacá!!!!
Abaixo o cabresto, queremos nossos direitos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mônica,
Esse deve ser um professor que nunca se preocupou com a EDUCAÇÃO,no mínimo se filhos tiver,nem deve lavá-los próximo as escolas que está "lotado para trabalhar",pois deve se envergonhar de suas atitudes na escola diante de seus filhos.
ISSO SE FOR CAPAZ DE SENTIR VERGONHA,pq escrever isso aqui:
"A educação se faz com trabalho, não com chororo, o que vc andou fazendo no passado, que não denunciou?

Como e com que projetos vamos dar jeito nisso com centenas de professores de licença?"
A que passado ela se refere?Certamente ao passado dela.
Pq nenhum PROFESSOR(realmente MESTRE),deixa de cumprir com sua consciência dentro de sala de aula por causa de governo A ou B.
O verdadeiro PROFESSOR,sabe a responsabilidade que tem nas mãos(são vidas,as que estão na sala dele e inúmeras outras fora),pois sem uma EDUCAÇÃO de QUALIDADE, e essa só o PROFESSOR pode dar e não GOVERNOS ANTERIORES,ATUAIS ou POSTERIORES.
Estaremos nas mãos dos MARGINAIS que passaram por essas MÃOS,mas a insensatez não deixou que percebessem que a EDUCAÇÂO FAZ-DE-CONTA(promoção automática,e outros títulos mais que fingem APRENDIZADO REAL)pudessem dar-lhes o verdadeiro CONHECIMENTO para competir no mercado(escasso,mas existente,de qualidade)de TRABALHO.
Esses mal profissionais sim,são os verdadeiros MARGINAIS.
Falta PROFESSOR?
CHAMA OS CONCURSADOS.
A vaga é de LICENÇA?
PAGUEM o RET(Regime Especial de Trabalho),que existe justamente para cobrir a eventual FALTA de PROFESSOR,por LICENÇA.
NÃO INVENTEM DESCULPAS PARA NÂOP EDUCAR,O FUTURO NÂO È AMANHÂ,È AGORA.

HILDA NÃO FIQUE RESSENTIDA,esse é certamente um "professor" e vc que melhoria para PROFESSOR,e estes VÂO A LUTA!

Tetê disse...

Hilda!!!!
Muito bem dito!!
Bato palmas pra vc, querida!!
Era só mesmo que estava nos faltando...
bjussssss

Anônimo disse...

Não acredito que as coisas não funcione (?????) por este motivo...Se não as leis não daria (?????) direito a abonos...

Querida, se você realmente alfabetizou alguém, pelamordideus...

Sérgio Provisano disse...

Esse "Professor da Rede" é que deve ser um omisso. Pelo menos a Professora Hilda Helena, põe a cara na reta, assina suas postagens, expõe sua visão crítica e não se esconde atrás de pseudônimos.

Pode-se ou não concordar com as posições da Professora é um direito de qualquer um, patrulhamento ideológico, ainda mais de baixo nível e que não podemos admitir.

Mas, um fato inegável e inquestionável é que a Educação em Campos vai de mal a pior e não é de hoje. Aliás, vai de mal a pior em todo o País e, a responsabilidade por mudar esse quadro está nas mãos de todos, sem excessão, do cidadão que paga impostos altíssimos e que, portanto, deve cobrar das autoridades que justifiquem a arrecadação desses impostos com investimentos eficazes e maciços em Educação.

Aos governantes cabe cumprir o seu papel constitucional que é o de destinar os recursos determinados em lei, de forma eficaz, com programas eficientes que produzam efeitos concretos na melhoria da qualidade do ensino.

Finalmente e não menos importante, cabe ao parlamento, fiscalizar de forma séria, se esses recursos estão sendo aplicados como manda a lei e, se os isso não ocorrer, cobrar do executivo a devida correção de rumo.

Qualquer coisa além disso, é pura conversa fiada para boi dormir.

Um bom início de semana para todos nós.

Anônimo disse...

Não acredito que as coisas não funcione (?????) por este motivo...Se não as leis não daria (????????)direito a abonos...

Querida, você realmente "alfabetizou" alguém???? Pelamordideus!!!!!!!!!!!

Professora Hilda Helena disse...

Xacal valeu pelo debate!!!
Monica:Gostei!Coloquei no blog!
Anônimo das 22:40;meu leitor,querido Provisano ;
Tetê, minha amada:obrigada pelo apoio,a luta é mais fácil com vocês!

Á todos leitores quero me desculpar pela falha na concordância;confesso,que o comentário da Carla Klem
me deixou impactada pois é difícil acreditar que colegas pensem dessa forma sobre nós e a nossa categoria...

Anônimo das 09:54 ,que pelo jeito já de forma apelativa reproduz o pensamento pequeno novamente ás 14:39 : Que pena que de tudo que escrevi só te coube a correção do texto...coisa que nem pedi ajuda no próprio computador pois estava com pressa para acender o debate na blogosfera... Nem sabia que este texto daria origem a polêmica, e que caberia a mim desconstruir aqui na Trolha :"o monte de "asneira patética" publicada pelo intestino de ameba da lapa, que se auto-proclama: professor da rede..."

newton disse...

Já estou apaixonado por você!!! Com todo o respeito.
Trabalho, dedicação, profissionalismo, empreendimento são as muitas razões. E simpática beleza!! OK?

Faço um pedido de informação:

Existe alguma Normatização e/ou Regulamentação para o funcionamento de um Laboratório de Ciências em Escola para o Ensino Fundamental? Instalação, segurança e atividades laboratoriais autorizadas são itens, por exemplo, que devem ser tratados e fiscalizados.
Grato
Um forte abraço
Newton