sexta-feira, 29 de maio de 2009

Contra a CENSURA...

Onde e contra quem ela se manifeste...

Que o napoleão da lapa não é um político afeito aos princípios democráticos todos sabem...Que o napoleão da lapa pratica o que critica, também sabemos...

Mas denunciar seus erros, não nos dá o direito de repetí-los...

É um grave erro, um retrocesso para a Democracia a decisão judicial de retirar do ar o blog com o "movimento" volta napoleão...

No seu "exílio da ilha de Santa Helena", onde com certeza morrerá intoxicado pelo próprio veneno que destila, o napoleão da lapa reclama, e desta vez, com razão...

Leia lá os argumentos do napô, e tire você suas conclusões...

A liberdade de expressão



13 comentários:

Anônimo disse...

Li agora no site do O GLOBO que o Pudim assinou e retirou assinatura da PEC do terceiro mandato. É verdade? Se for é o fim do mundo!

Sérgio Provisano disse...

Xacal, por algum dos mistérios da informática, tentei ler os argumentos de Garotinho mas, não obtive êxito.

Vou me manifestar às cegas, falando em tese.

Sou, como já disse antes, contra toda forma de censura, a liberdade de manifestação e expressão, foi uma conquista árdua da sociedade civil, pessoas foram presas, torturadas e mortas para que hoje, tenhamos as garantias de que podemos nos manifestar sem o perigo de sermos presos, punidos sem o devido processo legal.

Vivemos tempos de Democracia e, mesmo divergindo frontalmente das posições do Garotinho, acho um perigo que o blogs seja retirado do ar, vislumbro um retrocesso em atos como esse.

A própria audiência é que fará ou não que um blog permaneça no ar. Se houver público interessado ele sobrevive, se não, por si só, ele se esgota, agoniza e morre.

Eu, curioso que sou, acessei-o uma vez, não me interessou e deletei da minha lista de blogs a serem merecedores de uma, como você bem nominou, ronda virtual. Para ser sincero, se não fosse essa sua postagem eu nem saberia que ele ainda estava ativo.

A se lamentar que a liberdade de expressão tenha sido ferida mais uma vez e não há de minha parte qualquer ironia nas minhas palavras, desta vez estou solidário com o(s) autor(es) do blog.

Anônimo disse...

Caro Chacal, tenho lido sua coluna virtual e considero uma forma livre e inteligênte de expressão cultural. Naõ procuro qulaquer tipo de polêmica, com quem quer que seja, apenas procuro exprimir meus pensamentos da mesma forma leio os seus, sem sensurá-lo. então, permita-me discordar ,com relação o caso do programa do "Napoleão da Lapa" chamado volta Napoleão. O que está por trás da intenção nos e a Lei sabemos muito bem. A questão e que "ele" sempre sai na frente e tem metas. Quer contistar o maior número de eleitores possível,porém,ainda não é a hora , trata-se portanto da chamada "propaganda eleitoral antecipada"ou extemporânea e isso não é permitido. Como ele e seu grupelho sempre se acham acima da Lei e da Ordem, têm , neste caso, apenas um Direito, o do enforgado,de se bater.
Um forte amplexo.

Raskolnikov disse...

Liberdade para o "perverso polimorfo" (Freud)!

Anônimo disse...

É muito triste quando a censura prevacele.

O texto abaixo não consegue eco em nenhum meio de comunicação local. Será por quê?

Pescadores reclamam da intervenção do grupo EBX/MMX/LLX

Atendendo pedido de vários amigos, que são pescadores de Gargaú e tiram seu sustento do mar, escrevo para, se possível, possa dar publicidade através da Rede Blog, a uma calamidade que está ocorrendo em nossa região, que atinge diretamente não somente a estes trabalhadores, assim como aos demais pescadores que atuam na região marinha da costa dos municípios de Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

Como sabemos, a empresa MMX colocou em andamento um dos seus projetos mais ambiciosos, o Porto do Açu, que está sendo muito festejado por autoridades, imprensa e membros da comunidade. Nada tenho contra o progresso, e aos benefícios que este projeto possa estar trazendo para os municípios da região.

A reclamação é dos pescadores, a qual ninguém parece querer escutar. Afirmam que o material da dragagem que está sendo feita para aprofundar o leito do mar, aumentando a altura da lâmina d’água na área do porto, está sendo despejado em locais marcados em seus GPS’s, como corais onde efetuavam as pescarias de peruás, pargos, etc. Além do aterro que está sendo efetuado em uma longa extensão de corais, a “carga” lançada no mar pelo navio-draga, afugenta os peixes.

Segundo os pescadores, as sondas de seus barcos que localizavam os cardumes de peixe, hoje somente localizam “poeira” em suspensão na água. Trata-se de uma tragédia dupla: a ambiental, pois grande parte dos corais estão sendo soterrados em quilômetros de extensão, matando a vida marinha da nossa costa; e a humana, pois ao acabar com “pontos” de pesca de milhares de pescadores dos municípios citados, estão tirando o sustento destes trabalhadores, que já passam por necessidades.

A MMX ou LLX, tem feito palestras para os pescadores, na sua propaganda dos benefícios que está trazendo para a região. Dizem das compensações ambientais que estão fazendo, como doação de veículos, computadores e outros benefícios, para prefeitura(s). Dizem ainda, que não podem ajudar diretamente aos pescadores, pois somente fazem convênios com as prefeituras. Falta dizer como matar a fome e garantiro sustento desta gente e de suas famílias, pois se estão mandando recursos para prefeitura(s), estes nem de perto passam dos pescadores.

O pior é que estas tragédias poderiam ter sido evitadas, se antes a empresa tivesse feito contato com os pescadores e identificado os “pontos” pesqueiros (todos marcados em GPS’s), efetuando o despejo do aterro em locais mais distantes, onde os pescadores não atuam. Coisa de mais 20 km de mar, o que para a MMX, não representaria nada.

Quem quiser conferir esta história, basta ir a Gargaú e conversar com os pescadores. Para não relacionar uma lista imensa, podem procurar Carlinhos de Belinha, Gilmar, Gilberto, Lelé, Lauro, Venildo, Humberto, Cid; e quaisquer outros da localidade.
Grato pela atenção,
Hevilmar Carneiro Rangel.

Anônimo disse...

Pelo PSDB retiraram as assinaturas os deputados: Antonio Feijão (AP), Carlos Alberto Leréia (GO), Eduardo Barbosa (MG), Rogério Marinho (RN) e Silvio Torres (SP).

Pelo DEM, os deputados: Walter Ihoshi (SP), José Maia Filho (PI), Jorge Khoury (BA), José Carlos Vieira (SC), Francisco Rodrigues (RR) ,Fernando de Fabinho (BA), Clóvis Fecury (MA) e Félix Mendonça (BA).

Pelo PMDB: Geraldo Pudim (RJ) e Ibsen Pinheiro (RS). Os deputados Fábio Faria (PMN-RN) e Ciro Nogueira (PP-PI).

Anônimo disse...

Até agora, a única coisa que vi sobre esse tal movimento "volta Garotinho", foi um plástico colado no vidro traseiro de um carro Hyundai Santa Fé (custa uns R$ 130.000,00), que fica sempre estacionado na frente da "casinha da Lapa" do Garotinho.

Tá esplicado porque que o dono do referido carrão quer que Garotinho volte...

Anônimo disse...

Editora de Berlusconi censura livro de Saramago na Itália

A editora Einaudi, propriedade do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, censurou o último livro do prêmio Nobel da Literatura, José Saramago, por conter críticas contra "Il Cavalieri". Segundo o jornal "Corriere della Sera", em um dos ensaios publicados no livro "El Cuaderno", que reedita artigos postados pelo escritor português em seu blog nos últimos seis meses, Saramago chama Berlusconi de "delinquente".

"Realmente, na terra da máfia e da camorra, que importância pode ter o fato comprovado de que o primeiro-ministro seja um delinquente?", escreve o prêmio Nobel, de 87 anos, no artigo intitulado "Berlusconi & Cía". "Em uma terra em que a Justiça nunca gozou de boa reputação, que mal há que o primeiro-ministro consiga que se aprove leis de acordo com os seus interesses, protegendo-se contra qualquer tentativa de castigo e seus desmandes e abusos de autoridade".

Bruno Buexm disse...

Caro, Xacal!

Levei uma "chamada" hoje por e-mail de que eu era "obrigado" a tirar meu último post do blog!


Censura hoje em dia?

Não falaram que acabou?

abraços!

Xacal disse...

acabou não, Bruno, em alguns casos ela mudou de nome: e se chama sentença judicial, em outros, mudaram os donos da censura...

mas os objetivos são sempre os mesmos: calar a liberdade de expressão...

Tramem disse...

Xacal, logo você bicho solto e esperto caiu no conto da censura do napô da Lapa? Trata-se na minha opinião de mais uma estrátegia do sujeito. O site foi lançado , não obteve o resultado desejado, nem seus capachos estavam acessando... Aí vem o "inimigo" encomendado e denuncia na justiça... daqui a pouco ele está de volta e ai como ele gosta hehehe a vitíma!!!
Hoje como vi no blog das Poderosas é o dia de Voltaire , e reli uns de seus pensamentos" não acredito numa palavra do que dizes mas defenderei até a morte ..."
Pois bem tb sou contra a censura ,mas NÃO acredito que o caso ali foi do jeito que ele conta . Está muito parecido com a sua demissão da rádio Ordinário... no ar lembra?

Xacal disse...

A infâmia dos censuradores, e os pseudocensurados não retira a gravidade da crítica...

Mais grave se personagens se pretendem vítimas, utilizando tais estratagemas...

É como aquela pessoa que vive a pregar pilhérias, dando falso alarmes de socorro...quando for de verdade, aí ninguém acredita...!

Como disse, censura falsa ou verdadeira é um perigo para a democracia...

Enroladinho do Garoupinhas disse...

Por falar em adesivos da campanha volta Gayrotinho, foi identificado o segundo carro em Campos que aderiu a esse clamor popular. o carro é de funcionário da Fundação Municipal dos Esportes. O carro é gringo e seu proprietário vem em carreira crescente tendo começado a vida como negociante de produtos semelhantes aos do Sr. Fernandinho Beira Mar, mas somente pra Elite, com a entrada desses subsídios adquiriu um pequeno terreno que denominou folha seca e a partir daí se lançou candidato e nada ganhou, mas fez alianças, se vendeu e foi vendido e Hoje está com pompa e circunstância, sendo chamado de Doutor e com DAS forte garantido. Assim até eu iria colar um adesivo GRITANDO : Volta Gayrotinho