domingo, 17 de maio de 2009

Grande Mentira...

Leia essa nota de uma colonista do jornal o(r)di(n)ário...Tudo bem que o papel do colonista de coleira é maniuplar os fatos para cumprir sua triste sina louvar cada ato de seus donos...

Grande Medida - Acertou em cheio, o governo da Prefeita Rosinha, quando decidiu que empresas sob investigação, respondendo a algum tipo de processo, em virtude de irregularidades, enquanto não tiverem sua idoneidade comprovada, quer dizer, provem ser inocentes em relação a essas suspeitas, não poderão trabalhar para a Prefeitura. Uma demonstração clara de que se busca lisura, coisa que no governo passado, foi completamente esquecida. Mesmo que, por um acaso uma dessas firmas, acabe ganhando a concorrência, não leva a obra, fato aliás, já acontecido. Mais uma vez, os adversários têm que abaixar a cabeça e parabenizar Rosinha.

Mas, em determinadas ocasiões, o papel ridículo extrapola, e aí, aparece a mentira explícita e sem maquiagem...É quando a colonista não se limita a sua pobre opinião, e passa a querer reportar supostos fatos, enquanto, no máximo, apresenta uma versão pobre, mal acabada e falsa...

Todo mundo aqui da blogosfera sabe que na Campos Luz, por exemplo, há diversas empresas contempladas por uma "bela" dispensa de licitação, sob o regime da "emergência", para contratarem com a pmcg, e que fazem parte do rol de empresas que serviram ao esquema de Sivaldo Abílio...Para a colonista que adora falar por metáforas e enigmas, basta dizer que a empresa é ÓTIMA e muito TÉCNICA...

Só quem não sabe, ou finge não saber é a colonista...Pensando bem, o que não se faz por um caraminguá qualquer...

Essa é a segunda bola fora da colonista, acerca do tema, que no passado recente, em outra infeliz nota, fazia menção a revisão de contratos ordenada pelo rh(agar), o horrível, por suspeita de irregularidades na gestão do alexandre macabro...Era um tremendo tiro no pé, pois as empresas são as mesmas que são a linha de frente do atual governo, e inclusive, já estão agraciadas com sua "gorda parte" no pacote rosa de pandora... Uma delas, para infelicidade da colonista, é do pai de um dos seus patrões  hoje em dia...

Agora, a incongruência se repete...lamentável, lamentável...

Pobres diabos...pobres diabos...

12 comentários:

Anônimo disse...

O negócio está tão escancarado que o blog do Ricardo André postou no dia 27/02/09 o que a Folha da Manhã noticia hoje(17/05/09)

Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2009
As favoritas
Sem talento para charadas, o autor deste Blog assume como palpite a informação recebida hoje de que, as empreiteiras mais, digamos assim, preparadas para assumir o maior número de obras na Prefeitura de Campos são: Avenida(Ari Pessanha), Construsan(Thiago Gomes, um dos "donos do O Diário", filho de Fátima Castro) e Imbé.
Postado por Ricardo André Vasconcelos

a hiena disse...

É, meu primo Xacal, mudaram as moscas, mas a m.... é a mesma.

mixoanga disse...

Tanta cara de pau,tanta mentira que daqui há pouco a cidade estará infestada de pinóquios!
Da leitora modesta,
Mixoanga

Anônimo disse...

Acredito que todos são inocentes até que se prove ao contrário. Desta forma, quem é a Prefeita para dizer que não dará o contrato a empresa que ganhar com o menor preço apresentado. Se a empresa ainda não julgada está com o seu nome limpo. Essa Prefeita não tem espelho em casa?

Anônimo disse...

Com certeza já sabíamos que a Construtora Avenida (Ari mãozinha), a Construsan e a Imbé, iriam ganhar tudo. Afinal de contas são lavanderias de Garotinho e financiadoras da campanha de Rosinha e de Carla Machado. Que vergonha!!!

Anônimo disse...

Xacal, não me leve a mal!
Interessante as suas observações quanto ao número de empresas que ainda estão participando de licitações na prefeitura, mas você já se perguntou se há outras em condições de fazê-lo?
quantas empresas sei lá de que porte podem se dar ao luxo de participar das licitações?
Separe as empresas citadas por classificação, e verá que o campista como um tolo, prefere ser empregado da prefeitura do que ser dono de seu próprio tempo e bolso.
Faça uma pesquisa aqui em Campos, sobre quantas empresas possuem estrutura para montagem de arquibancadas, e que tenha uma arquibancada com 450 metros de extensão? quantas terão isso?
Depois que você fizer tal pesquisa, poste-a no seu blog como um serviço à população.
Só não sei por que você ainda não fez uma leitura mais apreciada de uma pseudo-revista "Somos Merda Assim", cuja edição de hoje está repleta de "Erratas".
Publicam-se mentiras, fazem acusações, e quando erram o alvo, publicam "Erratas"?
Esta é a merda de Campos, um jornalismo feito por merdas....
Passar bem....

Anônimo disse...

Ao anônimo(17 de Maio de 2009 21:51)

O dono da Construsan é um dos "donos" de O Diário: Thiago Gomes; a mãe dele(Fátima Castro) disse que não sabia disso...

Você sabe realmente quem é o dono de O Diário?

A safadeza continua a mesma!

Xacal disse...

Caro comentarista...

Primeiro,

não sou jornalista, e de certa forma,concordo com suas críticas sobre nosso jornalismo...

seus argumentos não se sustentam, e colocarei, democraticamente, minhas contra-argumentações:

1-o fato de não existirem empresas habilitadas a contratarem e arcarem com as responsabilidades exigidas para participarem de certames licitatórios, não justifica que se burle todas as leis que regem o tema, e que se utilize uma falsa situação de emergência para justificar toda a sorte de irregularidades...

2-se não há empresas por aqui,que se busque em outros municípios e outros estados...

3-a julgar pelo número de empresas relacionadas em escândalos como o da Campos Luz, e em outras situações,e que, inexplicavelmente, continuam a prestar serviços a municipalidade, não é verdade que não haja empresas em número suficente, mas o problema é que as empresas se constituem para a "sacanagem", que é largamente incentivada pelo poder público, quando não faz as licitações devidas, e quando as faz, já estão viciadas...

pergunto:

será que não existiriam empresas interessadas em concorrer a uma concessão de linha de transporte coletivo em uma cidade desse porte...?

enfim, só um tolo acreditaria que não se deve cumprir a lei devido a ausência de empresas capacitadas para que se cumpram os trâmites exigíveis...

cabe a trOlha, e esse é nosso papel, fiscalizar e apontar os erros cometidos por quem deveria cumprir a Lei(o Estado, nesse caso a pmcg)...se há ou não por aqui espírito empresarial é outra coisa...

agora te pergunto:quem vai querer montar uma empresa honestamente, para concorrer honestamente em um sistema de compras todo viciado...?

mais uma vez, a resposta está no contratante...se ele sinalizar que acabou a "sacanagem", creia, meu caro, o ambiente empresarial se renova, e aí sim, aparecerão as empresas as quais você menciona em sua crítica...

esse é o serviço que nos cabe prestar a sociedade campista...

um democrático abraço

Anônimo disse...

O anônimo das 21:51 teve o nomezinho citado em alguma reportagem da "Somos Assim "? Terá sido o seu nomezinho citado na matéria sobre nepotismo ou compra de votos? Ou será algum enviado especial do vereador Magal, aquele que concedeu a mais brilhante entrevista dos últimos tempos e publicada na revista na edição deste domingo? Só isso pode justificar tamanha revolta. Cruz-credo, pé de pato mangalô três vezes.

ANITA disse...

"Faça uma pesquisa aqui em Campos, sobre quantas empresas possuem estrutura para montagem de arquibancadas, e que tenha uma arquibancada com 450 metros de extensão? quantas terão isso?
Depois que você fizer tal pesquisa, poste-a no seu blog como um serviço à população.
Só não sei por que você ainda não fez uma leitura mais apreciada de uma pseudo-revista "Somos Merda Assim", cuja edição de hoje está repleta de "Erratas".
Publicam-se mentiras, fazem acusações, e quando erram o alvo, publicam "Erratas"?
Esta é a merda de Campos, um jornalismo feito por merdas....
Passar bem...."

EXATAMENTE,tem razão,mas por favor me responda.
-Pra que uma arquibancada tão GRANDE,para atender tão poucas pessoas????????????

-Será que foi AÇÃO SOCIAL,para as pessoas poderem dormir, esticadas,enquato aguardavam o MARavil$$0so desfile??????

-Em Campos,de verdade?O jornalismo é de MERDA,em alguns jornalecos.

-Quanto ao seu"SOMOS MERDA ASSIM"acredito que esse "SOMOS"é referente a sua família e ou amigos.Certo?
-E quanto a pesquisar,qual ou quais empresas teem isso ou aquili,o direcionamento se faz exatamente,após verem o diferencial interessante,conveniente.

-Espero que também passe muito bem,caso contrário,TROQUE O FERRO DE PASSAR!

Anônimo disse...

O tiro no pé nem era preciso , pois ela já manca. rhrhrhrhrhrhrhr

Anônimo disse...

E o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!