sexta-feira, 29 de maio de 2009

Operação PACIFICAÇÃO...

foto: ururau.com.br

Ess é o nome da operação que se desenrola nesse momento, no bairro da Penha, e imediações, onde políciais civis da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, CRPI, policiais militares do 8º BPMERJ, Guarda Civil Municipal e agentes da Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta e integrada, "ocupam" as ruas da citada localidade, com atividade de prevenção, fiscalização e repressão de infrações e delitos de toda natureza...

De acordo com o delegado-coordenador da 4ª CRPI, Luís Maurício Armond Campos: "Trata-se da expansão de uma conceito utilizado na capital, como executação das orientações da política de segurnaça pública da Secretaria Estadual de Segurança Pública do RJ, do Ministério da Justiça, junto aos municípios, quer seja: Reprimir desde pequenas infrações associadas a trânsito e postura, por exemplo, aos crimes graves, como quadrilha, porte ilegal de armas, tráfico, roubo de veículos e de carga, etc, etc..."

Ainda nas palavras do coordenador: "é uma evolução a teoria de "choque de ordem", que é localizada e limitada pelo tempo, por uma atuação em ondas de ordem, que vão e vem, à medida que os índices de criminalidade crescem, ou migram para outros locais, em virtude da repressão do Estado..."

A operação PACIFICAÇÃO é acompanhada pelo Ministério Público Estadual, como forma de legitimar, fiscalizar e garantir uma ação policial do Estado, sempre dentro da legalidade, o que reforça a idéia de pacificação pela confiança e aproximação da comunidade com os agentes da Lei...

Mais tarde daremos os resultados da Operação...Aguardem...


Atualização do SITE: ururau.com.br(fotos, ururau.com.br)...

Uma ação em conjunto da polícia no bairro da Penha, em Campos, teve início às 7h desta sexta-feira (29/05) com homens das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal e o Ministério Público Estadual (MPE). Um carro EcoSport, de placa LSC-1288 (preto) foi apreendido em uma residência. Depois de vasculhar oficinas e chegarem a residências suspeitas, os policiais encontraram uma kombi, de placa AIH-7638 – Campos dos Goytacazes, com o motor roubado. O veículo foi rebocado.

Com esta apreensão os policiais foram informados que em uma agência de carro, localizada na Avenida Felipe Uébe, haveria mais carros em condições suspeitas. Ao chegarem no local, os policiais iniciaram as averiguações e já encontraram um Gol, de placa KMU-6693, com adulterações no chassi. Todos os veículos desta agência estão sendo avaliados. 

A polícia segue trabalhando em outros pontos da cidade e afirmam que será um trabalho contínuo para coibir as práticas irregulares como o tráfico de drogas em pontos estratégicos.

HOMEM SE DIZ PREJUDICADO PELA AGÊNCIA
Marcelo Rangel de Almeida, 41 anos, tomou conhecimento que a polícia estaria na agência e foi até o local dizendo-se prejudicado por ter comprado uma Sprinter e tendo sérios problemas com o negócio efetuado.

“Eu tinha uma Besta 89 e vi aqui a Sprinter que eu queria comprar para fazer meu trabalho de transporte escolar. Fiz o investimento alto e acabei prejudicado. O carro estava financiado em nome de um e o DUT (documento único de trânsito) preso em nome de outro. Meu carro foi pego pelo DETRO, tive um prejuízo de R$ 12 mil para retirar do depósito em Itaperuna, e no Rio, fui informado que existia restrição judicial e o DUT estava lavrado. Quando vim falar com o Ronaldo, dono da agência, ele mandou procurar a justiça”, declarou Marcelo, pai de três filhos e que alegou estar tendo prejuízos por não poder trabalhar desde o mês de fevereiro, quando o carro foi apreendido. Marcelo declarou ainda que seguirá as instruções dos policias e irá dar parte na polícia do fato."


2 comentários:

Bruno Buexm disse...

Vamos ver no que vai dar!!

Anônimo disse...

"Papagaiada ..... "