sábado, 23 de maio de 2009

Os o(r)di(n)ários, burros e agora: mais pobres...

Leia aí a notícia do portal da imprensa, e veja como idiotice pode custar caro...


Portal Imprensa » Últimas Notícias
Publicado em: 14/05/2009 14:31
Jornal é condenado a pagar indenização por publicar foto errada de acusado de atropelamento
Redação Portal IMPRENSA
O jornal O Diário, de Campos dos Goytacazes (RJ), foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) a indenizar em R$ 20 mil o folião Lucas Inácio de Souza Vianna, por apontá-lo em uma foto como o responsável pelo atropelamento de 36 pessoas.
O acidente ocorreu na praia de Grussai, em São João da Barra (RJ), no dia 24 de fevereiro de 2006. Vianna acompanhava um bloco de carnaval à pé quando parou para ver o atropelamento. Ao perguntar a um policial o que estava ocorrendo, ele foi orientado a "circular".
Segundo o site Última Instância, o folião voltou ao local com dois amigos, quando foi abordado, preso e colocado dentro de uma viatura, ficando lá por uns 20 minutos, e depois liberado. Na ocasião, o jornal fez fotos dele detido, e publicou as imagens na primeira página com uma legenda informando que ele era o suspeito.
Vianna, que na época era estudante da faculdade de Odontologia de Campos, entrou com uma ação por danos morais contra o jornal. Ele alegou que passou a ser questionado e hostilizado por seus amigos, e passou a andar acompanhado com medo de ser agredido.
No dia 2 de março do mesmo ano, O Diário desmentiu a legenda da foto, e divulgou que o acusado pelo atropelamento era o estudante Juscelino Duarte dos Reis Júnior, e não Lucas. No entanto, para a relatora do recurso, a desembargadora Elisabete Filizzola, "tal notícia trouxe para ele abalo psicológico, desequilíbrio de sua paz interior e/ou ofensa considerável à sua honra e à sua imagem ao ponto de lhe gerar danos morais indenizáveis".
Além da indenização, o jornal terá ainda que arcar com o pagamento das despesas processuais e honorários advocatícios, arbitrados em 10% sobre o valor da condenação.
Leia mais
- Sensacionalismo: Jornal é punido por publicar foto de cadáver na capa
- Indenização: IstoÉ é condenada por publicar foto sem autorização

11 comentários:

Anônimo disse...

Acho ótimo que esse jornaleco comece a pagar pelos julgamentos infundados que fazem, colocando desta forma várias pessoas como culpadas sem serem...ha ha ha

Anônimo disse...

Será que a Rede Globo não vai convidar a Rosinha?


Para o elenco de "Cinquentinhas", Aguinaldo Silva e o diretor Wolf Maya bateram o martelo com Susana Vieira, Renata Sorrah e Marilia Gabriela. A presença delas foi colocada como condição imprescindível para a realização do trabalho. Este seriado será uma das novidades da Globo no desenrolar do segundo semestre.


Além das protagonistas, "Cinquentinhas" tem uma outra novidade importante que é a presença de Marilia Pêra. Está tudo definido sobre a sua participação. Ela aparece no primeiro capítulo, como convidada especial, e depois voltará no sétimo, aí para compor o elenco fixo.

Anônimo disse...

E há quem gaste tempo e dinheiro com estes...Leiam blogs1! Informação de graça!

Anônimo disse...

Cabe a imprensa uma averiguação mais cuidadosa ao apurar as notícias. Quando me refiro à imprensa, incluo os fotógrafos que, quase sempre muito apressados acabam legendando nomes , pessoas e circunstâncias com erros gravíssimos. As redações, por sua vez ,esquecem que as atitudes repetidas desses profissionais custam aos jornais uma boa grana. Isso acontece nos grandes centros e nos menores. Apenas, uma observação. Obrigada.

Anônimo disse...

Vamos ajudar os professores da rede municipal que estão sofrendo, estão sendo humilhados,estão sendo transferidos para outros lugares sem mais nem menos. A título de arrumar as escolas, acaba os professores todos revoltados, muitos comcerteza são covardes, diga de pasagem, porque não deveriam aceitar essas humilhações. Cadê o SEPE para pelo menos estar presente nessa hora? Eu acho que nem a Auxiliadora Freitas fica sabendo o que acontece. As auxiliares fazem gato e sapato da educação. Dão memorando, tira memorando, tá uma zorra. São professores com 30 ou mais de atestado. essa educação ninguem entende ninguem. Engraçado, os professore aceitam tudo como cordeirinhos. acorda professores, voces sao concursados. Quanta covardia gente. vamos gritar. vamos paralizar essa educação. nao sei nao. até quando vamos aceitar essa tortura.

claudiokezen disse...

Honestamente, eu acho que 20.000,00 não é nada perto do constrangimento passado por esta pessoa.

A indenização deveria ser bem maior...

Anônimo disse...

E quanto aos policiais que provocaram toda situação, algo ocorreu?

Xacal, você dizer que "O Diário",esta mais pobre por causa de 20 mil é piada neh hahahaha, Carlos Alberto o dono da franquia da Estácio em Campos, não é o novo dono do "O Diário" ?

20 mil para um empresário como o nosso gasto de padaria no café da manhã...

JANINNE disse...

Ao ANÔNIMO de:24 de Maio de 2009 09:33

A PROFESsora AUXIliadora(assim mesmo)está mais PREocupada e ATARefada com a COMPRA dos tardios........,porém.... LUCRATIVOS,uniFORMES escoLARES......................................................

O Esculhaxo disse...

Quem descobrir o nome do rapazola que cometeu esse atropelamento em massa devido ao excesso de drogas, ganha um cartão "persona non grata" no Barvieira. ( pra quem se lembra. Não seria um bar na Rua do Vieira? )

DouG disse...

É apenas o início...
Outro dia mesmo o nome deste jornaleco estava na pauta no Juizado Especial Cível.

O próximo deve ser o outro que se diz oposição, mas que muito já se aproveitou e hoje acusa sem fundamentos.

Anônimo disse...

Esse post passa a clara idéia de que o vespertino em questão tinha considerável pressa em "fotografar" um culpado. Vai saber!? Merece processo tambem o Governo do Estado, conivente na ação de sua patética polícia. Pioramos muito...

Marcio Pereira.