domingo, 14 de junho de 2009

Ainda a matemática da prefeita-marionte e a taxa de humilhação pública...

Um de nossos colaboradores, identificado como Edu, nos manda uma informação nova, a qual, sinceramente, eu desconhecia...

Mas, ao fim dessa atualização, permanecerão as bases de nosso post sobre a injustiça de cobrar mais dos mais pobres...

O Edu pagou R$590,00 na sua fatura de consumo mensal de energia elétrica, e foi tributado em R$10,90...Ou seja, cerca de 1,9%aproximadamente...

Enquanto o pobre xacal, com um consumo de R$99,97 foi tungado em R$3,50...Quer dizer: Um pouco mais de 3.5%...

Vejam só vocês...Consumi um quinto do valor, mas fui subtraído em quase o dobro, a título da taxa de humilhação pública...

Bom...precisa dizer mais alguma coisa...?


5 comentários:

Herval Junior disse...

Só não posso falar que me dei bem , por que essa taxa é um absurdo.Então vai outra conta pra você fazer os cálculos.Eu consumi 279,00 reais e paguei 3,50 também.

Anônimo disse...

el fumou muita maconha na pracinha do liceu e ficou lesada das ideias!!!!!!!rsrs

Xacal disse...

Herval,

no seu caso, a tributação atingiu 1,3%...

Anônimo disse...

Adoro seu blog, mas nem sempre consigo acessá-lo, aqui em Grussaí, a internet a rádio, nem sempre funciona, acabei pagando por um seviço q não tenho.

Xacal disse...

Caro comentarista,

obrigado pelo comentário generoso, e creia:

não estás sozinho...também pago por um serviço(VIVOzap)que sempre falha quando mais preciso, ou seja, ter mobilidade e acessibilidade...


um abraço...