terça-feira, 2 de junho de 2009

Fala Graciete...!

A candidata-coragem a prefeita, Graciete Santana, militante sindical do SEPE, e integrante do PCB local, manda avisar, e nós publicamos...

NOTA POLÍTICA
O Comitê Municipal do PCB,em Campos dos Goytacazes, vem publicamente repudiar os desmandos do poder público municipal, que se refletem nas constantes manifestações de insatisfação do povo campista e nas ações populares em curso que revelam o afastamento do governo municipal dos anseios populares.
O PCB rejeita o continuísmo da prática política de grupos que se apossaram do poder há vinte anos, e que tem travado uma disputa no sentido exclusivo de defender os interesses daqueles aos quais representam em detrimento da crescente demanda da população, gerando o aprofundamento dos problemas já existentes nos setores essenciais relegando ao povo, que se sente hostilizado, a situação de abandono.
O Partido Comunista Brasileiro defende um GOVERNO POPULAR para Campos dos Goytacazes com
- O aumento da oferta dos serviços de saúde, com ampliação da rede de postos 24 horas;
- Construção de um Hospital no Farol de São Tomé;
- Investimento em Educação a fim de promover uma Educação de qualidade, eleição direta para diretores de escolas;
- Valorização dos servidores públicos municipais, com planos de cargos e salários para todo o funcionalismo;
- Convocação dos concursados na área de Educação ;
- Convocação dos concursados para atuar no PSF;
-Concurso para funcionários administrativos de escolas;
- Criação de uma Empresa Municipal de Transportes coletivos urbano e interdistrital, para garantir mobilidade gratuita aos idosos, estudantes e portadores de necessidades especiais, além de garantir transporte com menor custo para os trabalhadores;
- Reurbanização da baixada campista e demais áreas remotas;
- Criação dos CONSELHOS POPULARES, a fim de garantir transparência e participaçãp popular na administração municipal.
JUNTOS PODEREMOS PROMOVER O ENFRENTAMENTO PARA A SUPERAÇÃO DOS PROBLEMAS PELOS QUAIS PASSA HOJE O POVO CAMPISTA!
Campos dos Goytacazes, 02 de junho de 2009
COMITÊ MUNICIPAL DO PCB
GRACIETE SANTANA
SECRETÁRIA POLÍTICA

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao PCB de Campos dos Goytacazes, pela nota.

O município necessita que suas forças políticas se posicionem claramente, em relação ao governo municipal, sendo contra ou a favor, e que funcionem o ano todo. Temos de acabar com essa prática (bastante comum aos dirigentes partidários em Campos) de utilizar os partidos de forma cartorial e como instrumento para atingir os seus interesses pessoais, que geralmente passa por uma boquinha no governo.

A nota do PCB, além de colocar publicamente a sua posição frente ao governo municipal ao denunciar o continuísmo da prática política que se apossou do poder a vinte anos, e o não cumprimento das promessas de campanha, se coloca como porta voz da insatisfação, “crescente” de boa parte da população do município.

O PT que deveria também ser porta-voz dessa insatisfação, inclusive possui melhores condições e estrutura que o PCB, permanece mudo e ao que tudo indica esperando a oportunidade para continuar a ser usado, nas eleições do ano que vem, para alavancar projetos pessoais de seus dirigentes e ser força auxiliar de um grupo dissidente, desse que está no poder a vinte anos em nosso município, e hoje se abriga no PDT.

Esperamos que essa nota do PCB mexa com o brio da maioria dos petistas, que não concordam com o uso da sigla partidária para atender interesses pessoais. E que se mobilizem para tirar o partido dessa pasmaceira, e que façam com que a direção partidária e o seu vereador venham a público se posicionar e organizar um movimento de pressão, exigindo da prefeita transparência em seus atos, e o cumprimento de suas promessas de campanha.

Anônimo disse...

É guerreira mesmo, temos todos que gritar, a exemplo de XACAL e GRACIETE-GERREIRA, como outros, para dar fim a esse desmando e descaso com o cidadão campista.