quarta-feira, 3 de junho de 2009

Fala Paulo Sérgio...

Nosso companheiro, o boa praça Paulo Sérgio, soterredo pelas teses, e exilado no árido terreno da Academia Uenfiana, nos manda lembranças e pede para lembrar...

Caríssimos(as) ,
com prazer, que em nome da equipe de pesquisa do Professor Dalton, venho convidá-los(as) a participar do Curso de Extensão sobre : Como promover a educação filosófica e a educaçãosociólogica no ensino médio.
Teremos como palestrantes, professoresconvidados da área de filosofia e de sociologia da UERJ, UENF, UNIBENNETT, Colégio Pedro II, IFF, UNESP, SEAF,UFES e representantes da Rede Estadual do Estado do Rio de Janeiro.
Iniciaremos o Curso no próximo dia 04 de Junho, quinta feira,`as 13 horas, no auditório da Casa Ecológica, na UENF, com a mesa: Da educação filosófica e da educação sociólogica no ensino médio, que contará com a presença do Professor Dndo. Diogo Ramos de Oliveira(UNESP) e do Professor Dr Dalton José Alves.
As inscrições serão feitas neste e-mail que segue :
extensao.uenf@yahoo.com. br e/ou no local.
As vagas serão limitadas.No ato da inscrição, por favor, pedimos nome completo, sem abreviações.Entregare mos certificados mediante 75 por cento de participação ao fim da programação.
Maiores informações, segue em anexo.
Estaremos entrando em contato.
Peço por favor, que divulguem este e-mail.
Att,
Renata Saul e equipe de pesquisa.

2 comentários:

Paulo Sérgio Ribeiro disse...

Valeu Xacal!

Anônimo disse...

Do Blog do Maxuel Barros
É com tristeza que recebo a informação de que a FDC(Faculdade de Direito de Campos) passa por grave crise financeira. Há professores que ainda não recebem seus salários referentes ao mês de março de 2009. É lamentável ver a instituição pela qual me formei e pela qual tenho imenso carinho, numa situação tão complicada. Enquanto administrador o Diretor Levi Quaresma sempre foi muito questionado por alunos, pais de alunos e professores, mas a situação parece que chegou ao cume da gravidade. Me lembro que na época de aluno tinha que esperar até as duas horas da manhã para despachar com o Diretor, e para isso era necessário formular um requerimento escrito, prática que permanece até os dias de hoje. Por divergência com o Dr. Levi, nos últimos anos a FDC tem perdido importantes professores, tais como Dr. Sebastião Boleli, Dr. Elvio Granja de Abreu, Dr. Claudio Henriques, Dra. Denise Apolinálio e Dr. Geraldo Batista Júnior, tendo Dr. José Luiz Pimentel retornado por determinação judicial. A situação me preocupa, por ver a faculdade que me formou, bem como a tantos outros colegas, Juízes, Defensores Públicos e Promotores, estar passando por esta grave crise o que afeta centenas de alunos de tão importante instituição de ensino. Há quem alegue falta de transparência na administração da Faculdade e aqueles que se rebelam contra a administração são retaliados. Sem dúvida é um problema de extrema relevância e merece ser debatido e abordado pela Comissão de Defesa da Educação da Câmara Municipal e também o Ministério Público, órgão a que aliás, pertencem Dr. Marcelo Lessa e Dr. Eduardo, Promotor de Justiça e Procurador da República, respectivamente.