segunda-feira, 22 de junho de 2009

Pensando bem...

"Se você tirar o diploma dos caolhos da cidade, dos páginas viradas, dos folhas, o(r)di(n)ários e de outros tipos de coleira que pululam por aí, o que fica...? Nada...Nenhum tipo de jornalismo que mereça esse nome, embora fosse graduado para tanto...!
Está aí o motivo de tanta grita..."


jeca xacal tatu, semi-analfabeto e leitor da folha de embrulhar peixe podre, o(r)di(n)ário e assíduo ouvinte dos "pogramas" de rádio da planície lamacenta...

9 comentários:

Toma Ferro disse...

Bom dia Xacal...Se olharmos direitinho esse curso d Jornalismo não é lá essas coisa toda não...Que me desculpem os jornalistas graduados da nossa cidade...Vc ja viu Lindamara falando?Parece uma analfabeta,assassinando a nossa lingua portuguesa e ela e formada em Jornalismo imagina se não fosse?!

Anônimo disse...

tem novo blog na praça http://marcosvieirabacellar.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que bom ouvir a razão de um jornalista! Lembrando que muita gente já escreve e ganha para isso, apenas, por seu talento na escrita. Agora, vai valer o talento e a competência , que pode sim, ser aprimorada em - bons! - cursos. Quem está esperneando não garante a qualidade do seu próprio trabalho.
Mariana Arêas

Anônimo disse...

Acabaram de falar comigo que você não é jornalista.
Foi mal Xacal, mas você é mais uma prova de que não é preciso diploma pra escrever bem!

Mariana Arêas

Anônimo disse...

Pensando bem..., amigo Xacal, foi uma lástima a decisão do STF. Vamos presenciar cada barbaridade, espera só...

Bruno Buexm disse...

Acho eu, posso estar falando besteira, que essa decisão foi por conta do crescimento de blogs com bons escritores com conhecimentos pra escrever bem, como comentáristas de televisão em geral!

Não acho que seja necessário ter diploma de jornalismo pra escrever em jornal ou ser comentarista de televisão!

É só dar uma olhada em alguns poucos blogs de Campos de jornalistas e de "curiosos"!

Não vou generalizar, mas existem muitos blogs de jornalistas que não são tão bons e tão bem escritos como os blogs de "curiosos"!

Lembrando que isso é apenas uma opinião minha!

Abraço

Anônimo disse...

Jornalista em Campos que conheço trabalhando na profissão não tem aqui. Falo isso pelos meios de comunicação que os locutores "jornalistas" fazem apenas o papel de cabos eleitorais, ora de políticos, ora de sua chefia que possuem fartos dotes nesta cidade e por fim pastores ou sei lá oq, donos de AM e FM, portanto não vejo problema em qualquer tipo de ser "falante" poder ser "jornalista" nesta cidade e do mesmo jeito que Xuxa é cantora qualquer um pode ser também.

Anônimo disse...

Também concordo, Bruno, pois penso da mesma maneira.

Anônimo disse...

Por falar nisso olhem o blog abaixo e veja a santa ignorância de seu dono nas postagens. Tá doido!!!
http://www.evandersonjuventude.blogspot.com/