terça-feira, 30 de junho de 2009

TrolHa MuraL...

Leia aí o convite que nos chegou hoje...

CONVITE

Tenho o prazer de convidá-lo para a abertura da exposição de fotografias 4/quatro a ser realizada às 19h do dia 08 de julho de 2009 no SESC - Campos.

Nessa oportunidade estarão presentes a fotógrafa e curadora da exposição Monica Botkay e um dos fotógrafos participantes.

As visitas mediadas na exposição para grupos e instituições acontecerão a partir do dia 09, nas quartas e quintas-feiras, das 13h às 15h, ou em outro dia e horário a combinar.

Fazer o agendamento com VERA pelo telefone (22) 8117-5398 ou e-mail vera_plet@yahoo.com.br.

Nos próximos dias enviarei a programação do mês de julho.

4/Quatro

Quatro grandes fotógrafos brasileiros com experiências e olhares distintos expõem suas linguagens particulares, e nos revelam seus enredos visuais num equilíbrio entre liberdade e poética artística.

A lente do fotógrafo é sua própria morada – seu espaço público e sua autoridade. Nesse lugar afetivo, transcorrem o jogo e a brincadeira com os objetos animados e inanimados, com a luz e as sombras que a natureza revela e o humano decodifica como cultura.

Américo Vermelho possui um trabalho de documentação visual onde percebe o clandestino, a síntese do instante. Levindo Carneiro utiliza-se da manipulação digital e dos efeitos 3D para ilustrar seu sentimento ante a multiplicidade da cultura contemporânea. Walter Firmo valoriza a suavidade de cada elemento registrado na objetiva como traço poético das imagens. Zeka Araújo, pesquisador incansável, utiliza como base de suas criações a indagação permanente do que é natureza e o que é cultura.

As obras desses artistas, através das suas diferenças individuais e autorais, constroem possibilidades capazes de surpreender e provocar múltiplas relações com o espectador.

Monica Botkay – fotógrafa e curadora da exposição 4/Quatro



Vera L. Pletitsch
vera_plet@yahoo.com.br
veralpz@uenf.br
(22) 2723-5593
(22) 8117-5398
(22) 2724-3471 (Pólo Regional Arte na Escola - UENF - CCVM)


Um comentário:

Eu tenho memória... disse...

PRENDER QUEM JOGA PAPEL NO CHÃO...
(Leiam no BLOG do GAROTINHO)

Isso se consegue,investindo em EDUCAÇÃO!
Não é MULTANDO...
É EDUCANDO as crianças de HOJE,que teremos um MELHOR FUTURO:-O AMANHÂ.
Se essa EDUCAÇÃO tivesse sido levada a sério, começado na época em que o PROF.Darcy Ribeiro e o Governador Leonel Brizola,criaram os CIEPs.Garanto que hoje não teríamos esse tipo de ABERRAÇÃO!
Quando os "INHOS"governaram o ESTADO,colocaram uma PEDRA maior que o MORRO do RATO,em cima do SALÁRIO e PLANO de CARGOS dos PROFESSORES..........
Taá a COLHEITA(uma pequena AMOSTRA),causada pela FALTA de RECONHECIMENTO com o PROFESSOR........
Agora fica no BLOG ,escrevendo essas coisa,como se não tivesse culpa também...
Falça do SALÁRIO do COPEIRO,mas nunca valorizou o PROFISSIONAL da EDUCAÇÂO.P.R.O.F.E.S.S.O.R.