quarta-feira, 3 de junho de 2009

TrOlha Mural..."Os vermes ímpares"...

Os iluminados assessores ímpares do IFF têm uma postura esquizofrênica com a mídia alternativa, os bogs...Não aceitam críticas, mas de outro lado, rastejam por um espacinho para divulgar de grátis aquilo pelo qual recebem para fazer...É a terceirização caracu, eles com a cara, a imagem e os louros, e os blogs com o cú...

Desde que não os critiquemos, pois são jornalistas juramentados-sacramentados-diplomados, etc, etc, etc, os blogs servem para escada de sua pouquíssima capacidade de inserção em veículos tradicionais, para os quais eles, paradoxalmente, bajulam, babam, deitam, rolam, e até fingem de mortos...

Veja que os ímpares assessores passaram toda ess "crise dos folhas" sem nenhuma menção a manipulação descarada e covarde que atingiu, não só a reitora CibeleDaher, mas principalmente, a Instituição que lhes pagam os caraminguázinhos no final do mês...

Vamos publicar os avisos, em deferência ao IFF, nossa escola querida, e nunca como favor a esse tipo de jornalismo de aluguel e de coleira...Pensando bem, nas palavras do Mano Brown, do Racionais MC: "verme é verme, é o que é, rastejando no chão, sempre embaixo do pé..."

Leia aí informações sobre os dois eventos...

I

Humor no teatro

O grupo Nós do Teatro do IF Fluminense se apresenta nesta quarta-feira, dia 3, às 20h no auditório da UCAM. Serão seis esquetes intituladas “Humor em seis atos” que misturam textos clássicos como “Escola de Mulheres”, crônicas de Fernando Sabino e Luis Fernando Veríssimo, além de um texto retirado do Youtube sobre a despedida da letra “i” da língua portuguesa. A noite promete muita risada.


II

Seminário para integrar e refletir sobre a Educação de Jovens e Adultos

O IF Fluminense realiza amanhã, dia 3, e quinta-feira, dia 4, o Seminário de Integração PROEJA com o tema “Financiamento da educação brasileira e análise dos indicadores educacionais na EJA”. O evento é aberto ao público, principalmente, educadores que se interessam pela educação de jovens e adultos.

Foram convidados para o Seminário a prof.ª Ana Lúcia Junqueira (USP) que vai abordar o tema “Inclusão no mundo do trabalho”. A palestra dela acontece nesta quarta, das 19h às 22h, no auditório Miguel Ramalho, do Campus Campos-Centro.

Na quinta acontecem as palestras “Elementos sobre o financiamento da Educação Brasileira: gestão educacional, política pública e Banco Mundial”, com o prof.º, Celso Acácio Almeida (USP) das 14h30 às 17h30 e “Financiamento da Educação e análise dos indicadores educacionais na EJA” com o prof.º José Marcelino Pinto (USP) das 19h às 22h.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é enriquecer o currículo dos educadores, aprofundar o tema sobre as condições da educação brasileira dentro do aspecto financeiro e estabelecer discussões após as palestras enriquecendo os debates.

O IF Fluminense atua na Educação de Jovens e Adultos desde 2005, quando passou a receber alunos para o curso de Alfabetização e Letramento de 1ª a 4ª série. Em 2006 iniciou a educação integrada do ensino médio a cursos técnicos, com mais de 200 alunos já formados. E em 2007, o Instituto abriu o curso Pós-Graduação "Lato Sensu" - Educação Profissional Integrada à Educação básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

A Educação de Jovens e Adultos visa receber pessoas que não completaram os anos da Educação Básica em idade apropriada e querem voltar a estudar. No início dos anos 90 também passou a incluir as classes de alfabetização inicial. Os alunos do EJA são geralmente trabalhadores, empregados e desempregados que não tiveram acesso à cultura letrada.

Regulamentado pelo artigo 37 da lei nº 9394 de 1996 encontra suas raízes na herança deixada por Paulo Freire que falava da importância do educador partir do seu conhecimento de vida e do conhecimento de vida do educando para poder ensinar a seu aluno.

Mais Informações

Impar Comunicação:

Ascom IF Fluminense – 27262845


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela publicação dos eventos; o IFF está acima dessas pessoas da Ímpar.