quarta-feira, 8 de julho de 2009

Movimento comunitário na rede...

A Associação de Moradores da Lapa nos envia um comentário sobre o seu blog...amlapa.blogspot.com/

Em destaque um dos textos publicados pela associação em seu espaço...Concordamos com cada palavra...
O grande desafio das associações de moradores é manter uma interlocução com o poder público, e os agentes políticos, sem que para isso tenham que "aparelhar" saus entidades, ou seja: comer na mão de quem tem as chaves dos cofres públicos, e evitar a cooptação...

Eis a aí o texto-compromisso-manifesto da AMLAPA

Papel da Associação de Moradores

É papel da Associação de Moradores reivindicar junto ao Poder Público e Órgãos competentes, os direitos do povo que paga os seus impostos.
E é importante lembrar que ao reivindicar os seus direitos, os MORADORES NÃO ESTÃO PEDINDO NENHUM FAVOR.
A Associação de Moradores é um instrumento de todos os moradores do bairro e tem o dever de exigir a satisfação das necessidades que o mesmo apresentar. Assim cabe, também, definir junto da população residente, qual destas lutas são as mais prioritárias: segurança, transportes, recolha de lixo, posto de saúde, etc.
às 10:14

11 comentários:

Ana Paula Motta disse...

Infelizmente na prática não seja isso o que vemos nessa associação e sim faixas (aliás muito toscas) fazendo elogios rasgados e sem razão de ser ao casal de prefeitos. O bairro é um lixo, abandonado, esburacado,sujo.

Anônimo disse...

DENUNCIA.

Para encher o salão da CDL na prestação de contas , na próxima sexta-feira, a Rozinha determinou a obrigatoriedade do comparecimentodos funcionários da PMCG no local. Assim mandou que repartições públicas fechassem mais sedo. No PRCOCOM Secretária Rosangela, mandou fixar na entrada do Órgao o horário.funcionamento até as 14:00h. Um verdadeiro absudo contra o administrado e abuso de poder.Manda quem pode e o povo, ô!

Anônimo disse...

e a divulgação do espaço tb está lá nos comentários do blog do Napô

Tô de OLHO disse...

Esses "PREfeitos"só podem estar sendo elogiados,pelo DESLEIXO,ABANDONO,SUJEIRA e um número incontável de BURACOS.
Apenas,cabe uma observação;
-Será que os Presidentes das Associações são 22?
Só nesse caso podem colocar outras coisas nas FAIXAS(que o poder PÚBLICO,faz com nosso dinheiro) e manda para eles.

Xacal disse...

bom, cada um e livre para escrever o que quiser...

agora, não conheço o movimento comunitário para tecer comentários mais completos...

mas o comentarista pode ver que o meu "alerta" sobre cooptação e "aparelhamento" já resume o que pensamos sobre essas "relações perigosas"...

um abraço...

Anônimo disse...

GENTE,é só FOTOGRAFAR AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS E MESMO QUE ESTEJAM,COM UM NÚMERO REDUZIDO DE PESSOAS,FOTOGRAFÁ-LAS NA PRESTAÇÃO DE CONTAS E NA AUSÊNCIA AO SERVIÇO DURANTE O HORÁRIO.
ATENÇÃO PARA OS ÔNIBUS E FAIXAS.
TUDO DEVE SER DEVIDAMENTE DOCUMENTADO.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA LAPA disse...

Querida Ana Paula , em parti concordo com Você, realmente o nosso bairro, esta muito abandonado, com muitos buracos e sujo, mais se vc tiver mais um pouco de interesse de procurar saber das coisas, vai perceber que è da chapa 2 que perdeu a eleição para chapa 1, na qual eu pertenço, e sou o vice presidente, antes de fazer qualquer comentário, procura saber das coisas direito, antes de fazer um pre jugamento.
O que você esta fazendo pra mudar a realidade onde mora?
Se não esta fazendo nada, se junta a nós, e vamos a lutar.

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros".
Che Guevara

Anônimo disse...

Olá comentarista das :22:30hs, em qualquer setor não devemos nunca generalizar, eu sou um dos diretores da FAMAC, temos 62 entidades da sociedade civil organizada cadastrada, e posso te garantir que a maioria procura a melhoria contínua de sua comunidade, sem estar "atreladas" aos poderes públicos, quer seja municipal, estadual ou federal, assim como em outros setores, existem presidentes de ass. que buscam dar o melhor de si, diferentemente de sindicalistas, jornalistas, etc, ou seja; pessoas que tambem são formadoras de opinião, tem o dever de buscar o melhor pra si e a sociedade como um todo, e ainda recebem por isso, caso não saibam, o presidente e os demais diretores de uma associação, não tem salário, e não recebem gratificação, bom, pelo menos os honestos, e as vezes são mal interpretados, pois a sociedade julga que os mesmos são remunerados, quanto as associações que a sociedade julgar que esta"atrelada"a qualquer orgão público, é só participar das assembléias e mudar as diretrizes da mesma, pois quem decide em qualquer associalção é a assembléia e não o presidente e os diretores, devemos antes de tudo, conhecer nossos direitos, exigir pra que sejam respeitados, e agradecer quando temos nosso direito adquirido, obrigado Xacal pelo espaço, e desculpe o desabafo, ah, sou seu fã, valeu?

Anônimo disse...

A COMPRA de VOTOS,é uma prática,em TODOS os NÍVEIS nas ELEIÇÕES do BRASIL.
Em minha CIDADE,CIDADE RICA,onde produz + de 80% do PETRÓLEO do BRASIL,essa "compra" vai de VEREADOR a PREFEITO e nunca acontece nada,com nenhum deles,apesar das inúmeras DENÚNCIAS E PROVAS CONCRETAS.
Logo,pressupõe-se que hoje em dia ,ANORMAL é NÃO PRATICAR ESSE ATO.
Os "candidatos a PREFEITO e ou VEREADOR",já teem isso tudo TRAÇADINHO,e os "empreiteiros" da PREFEITURA são os CAIXA FORTE das CAMPANHAS que depois lesam o erário,com OBRAS FICTÍCIAS e SUPERFATURADAS,que TODOS veem,mas NINGUÉM faz nada.
LICITAÇÕES,"ilícitas"e o barco continua no rio,pois a população vive das migalhas,igual pombo,rolinha,pardal,etc...
Os "vereadores" são SEMPRE os mesmos,quando "renova" a CÂMARA são ex-SECRETÁRIOS do governo anterior que são os "eleitos" e isso é ESCANCARADO.
O POVO da minha CIDADE,infelizmente,vota com a BARRIGA(SEMPRE VAZIA).
A EDUCAÇÃO,já é nesse sentido.OS "secretários"são os CABOS ELEITORAIS,mesmo que não possuam NENHUMA QUALIFICAÇÃO,para o exercício do CARGO,cujos SALÁRIOS(DAS)são ALTÍSSIMOS,pois ganham tb para fazer a "lavagem cerebral" do POVO.
Acho que "Minha Cidade",é a REAL FOTO do nosso BRASIL.

XACAL,ENCONTREI ESSE COMENTÁRIO NUM BLOG.
POR ACASO ALGUÉM SABE ONDE FICA ESSA CIDADE?
ESSA CIDADE DEVE SER UM HORROR..........

Anônimo disse...

PRENDERAM O POVO DE DETRAN DE MACAÉ.
E OS DAQUI??????????????????????
MOTIVOS NÃO FALTAMMMMMMMMMMMMMMM

Anônimo disse...

"CAMPOS MINHA CIDADE MEU AMOR".

Que sacanagem. inagina se não fosse.

Acorda Rosinhainhainhainhainhainha!!!!!!!!22