terça-feira, 4 de agosto de 2009

A boa e velha casa do telhado de vidro...


Na volta do recesso, a câmara municipal de Campos dos Goytacazes reinagurou seus trabalhos da forma como mais lhe apetece: Demonstrando sua subserviência ao poder executivo...

Não que a entrega de medalhas, e outros salamaleques do tipo não seja, também, uma de suas atribuições...

Mas diante da inércia, do compadrio e da obediência cega, até quando a merenda de crianças está em risco, esse tipo de sessão, a entrega de comendas-coleiras, assume uma face explícita e documentada de domesticação...

Mas a bem da verdade, os vereadores não são extra-terrestres...foram eleitos por nós...É bom lembrarmos...SEMPRE...!


Foto: Jornal O Diário...

11 comentários:

Anônimo disse...

Nós elegemos é os catch, seu Xacal, eu não vendi meu voto não !

Ernesto

Anônimo disse...

Concedo a comenda ao Sr. Boca Larga Lêmure, pelos relevantes serviços prestados , e bem pagos, ora a um , ora a outro, por este ou aquele objetivo, ou por serviços a antagônicos interesses desse ou daquele lado, por ordem desta ou daquela facção mandatária, disse um dos tipos ao seu homenagiado. Verfiquem se o sujeito não levou os ventiladores e os computadores da casa na saída, sabe como é, Véios Costumes meu bichinho!

Ernesto Carcará

Anônimo disse...

Valeu Xacal!!! Sagaz com sempre.
Até a foto ficou com vergonha e saiu escura!!! O vereador Magal dando comenda a Rosinha!!!
É desse tipo de crítica em cima do lance que a gente precisa.
O Guilherme Belido também mostrou mais essa puchadinha de saco da nossa casa do telhado de vidro e ainda fez gozação falando em mais de 50 "homenageados".
Me responde aqui se a mediocriada maior é a do Magal ou da prefeita em ir lá fazer de conta que a homenagem algum senso?

Forte abraço -
Bicho Piolho nos puxa

Anônimo disse...

Xacal

Isso e uma vergonha -
Esses ladroes da prefeitura so estao trazendo empresas da baixada fluminense - e sao as empresas q vao financiar a campanha desse crente safado garotinho
cade MP pra investigar se oq falo nao é verdade - a empresa q ganhou a manutencao da iluminacao publica e de nova iguacu ou caxias se nao me engano.
estao trazendo tudo empresa de fora.
cade os impolutos paladinos da lei os senhores promotores
Cade o CDL com esse Joilson Mancumunado com A pateta(espertissima) da Rosinha - esse papo de 3% do capital para participar da licitacao e sacanagem
Senhores promotores investiguem as licitacoes para ver como so tem firmas de fora
Outra ..... ja viu como uma familia inteira conseguiu passar no concurso do bombeiro quando o pateta mor e a pateta gorda eram governadores - a familia oliveira todos no bombeiro - e mais alguns da familia da prefeita gorda - tudos muito inteligente para passarem no concurso ...e ai paladinos da justica ou nao sei se liga da justica srs promotores



vergonha geral

Anônimo disse...

MAS, O MAGAL BOCA MOLE,ESTÁ CORRETÍSSIMO,SÓ MESMO UMA BENTA PEREIRA PARA TER TANTA CORAGEM.
SÓ QUE A NOSSA BENTA PEREIRA,SE TIVESSE NO FUNDO DO 'GANGES ,TERIA BORBULHADO',COMO FOI ENTERRADA,DEVE TER DADO 'PULOS CAVEIRAIS'NA TUMBA,COM ESSA MISTURA FEITA POR MAGAL,QUANTO A CORAGEM DAQUELA MULHER CAMPISTA.
É REALMENTE MUITO CACIQUE PARA POUQUÍSSIMOS ÍNDIOS....
DIANTE DAS BOLSA DE ESTUDO QUE O COLÉGIO DESSE VEREADOR,"GANHOU" AGORA,EM DETRIMENTO DE OUTRAS E AINDA RETROATIVO,É O MÍNIMO QUE ELE PODERIA FAZER...

Anônimo disse...

Só com muito òleo de Peroba para tanta cara de pau.Subseviência é o prato preferido servido na Câmara.
Mas não param por ai. QUem é Canditato a Governador VIRA paletrante e quem é Controlador da PMCG VIRA Coordenador de palestra.è muita d]cara de pau. È assim o convitinho que circula pela Prefeitura de Campos. E olha que dizem que isso não é propaganda extemporânea.Quanto abso de poder .Naõ estam nem ai para a Lei. Quem quiser confirmar e filmar é só ir lá.Cadê A Justiça Elelitoral.
PS NAõ informo o endereço para não divulgar.

Antonio Fernando Nunes disse...

Vossa excelência, para não variar, comete mais uma de suas observações/texto irretocáveis.
Saúdo a perspecácia de vossa excelência. Parafraseando nosso amigo PP (Paulo Renato Porto)em sua crônica de hoje (Sobre Campos: www.blogspot.com) pergunto: alguém sentiria falta se a Câmera de Campos fosse fechada hoje?

Anônimo disse...

xacal,

Creio que estamos vivendo um momento de loucura coletiva !
- os imbusteiros da lapa sendo bajulados
- os senadores ladroes defendendo a roubo e o coronelismo
- o lula a correr para cima do muro
- o lucro do banco bradesco

p.s. com um lucro(em tempo de crise) de 2.3 bilhoes de reais em um trimeste.
Esse lucro significa que a cada segundo o banco ganha(sem produzir nada) 2900 reais.
Devo estar louco... 2900 reais por segundo !
E com o total consentimento da sociedade( acho que tem alguma coisa errada)...e portanto do modelo economico !
Ajuda aih, xacal .

______

felixmanhaes disse...

Xacal, esses vereadores não se emendam mesmo. A cada quatro anos mudam de patrão, como se muda de roupa. Enquanto isso, a população tá ferrada. A foto bem demonstra a submissão cega que a maioria dos vereadores tem ao Executivo.

Anônimo disse...

Essa foto é para a posteridade. O que é isso, minha gente, " minha cidade, meu amor"?...

DESPETALADA disse...

ACHEI A FOTO MUITO INTERESSANTE, ONDE UNE OS ANTIGOS E NOVOS DETALHADEIROS DE VIDRO. oBSERVEI QUE AO FUNDO ESTÁ ALTAMIR BÁRBARA, O EX-SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, O MESMO QUE ASSINOU A SOLICITAÇÃO DE CONTRATAÇÃO DA FUNDAÇÃO JOSÉ PELÚCIO NO GOVERNO DE MOCAIBER, VELHO TELHADEIRO, E A CARA DE PAU DA ROSA PODRE COM SEU FIEL CACHORRINHO, AMBOS COM TELHADOS DE CRISTAL. O TRISTE É QUE NÓS PAGAMOS A CONTA!!!
QUE REVOLTA!!!!!