segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Boas novas...

Veja aí o recado do companheiro George Gomes Coutinho...A UENF demonstra seu valor a cada ano, a despeito do descaso do governo estadual, que não é de hoje, e foi transferido pelo casal de napoleões ao júnior cabral, em uma verdadeira herança maldita...

IGC do MEC aponta a Uenf, pelo segundo ano consecutivo, como uma das 15 melhores universidades do país
Assim como em 2008, a Uenf é novamente apontada pelo MEC como uma das 15 melhores universidades do Brasil. A nova versão do Índice Geral de Cursos da Instituição (IGC) - o mais completo indicador de qualidade das instituições de ensino superior - aponta a Uenf como a segunda melhor universidade pública do Estado. No Rio de Janeiro, só a UFRJ e a PUC-Rio somaram mais pontos.

Um comentário:

George Gomes Coutinho disse...

Caro Xacal,

Creio que o ranking seja importante para pensarmos onde e como o dinheiro dos royalties tem sido investido em Campos no que diz respeito às famigeradas bolsas de estudos nas instituições particulares.

Veja se alguma destas apresenta-se entre as melhores do país, de modo a justificar o investimento de dinheiro público em milhões de reais nos últimos anos...Estas instituições fornecem um ensino de excelência???? De fato investem em pesquisa???

Como já é discutido por caras como o Roberto Moraes há séculos.. Não seria mais razoável investir esse montante em uma instituição municipal pública de ensino superior, mirando justamente onde há a necessidade local de formação de mão de obra de alta qualificação (administração pública, engenharia de petróleo e agrícola, licenciatura em áreas estratégicas...)??

Abçs e prosseguimos nos perguntando até onde irão as deprimentes opções históricas em voga....

George

PS: Não devemos absolutizar os rankings.. De fato a questão do ensino não pode ser tratada como um top ten da Billboard ou afins... Mas, nos fornecem um parâmetro para debates como esse que eu estou propondo.