segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Coincidência...????

Bom, a família Calil, do Distrito de Vila Nova, entrou para a História de Campos dos G. pela porta dos fundos...Um deles, o Thiago Calil já passeou de camburão da PF, como protagonista da Operação Cinqüentinha...

Pode ser coincidência...Pode não ser...Mas vejam que interessante a publicação do DO, de 31.07.2009, em sua página 08...Ao que parece, os laços da família com a administração municipal são mesmo fortes...Ou será que não...?

Processo Administrativo nº 2.09/2443-0
Objeto: Inexigibilidade de Licitação
Elementos Característicos: Contratação de profissional de qualquer setor artístico.
Partes: Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Philipe Viana Calil.
Referente: Show da Banda Novo Céu em Murundu.
Preço: 1.100,00
Data: 13/06/2009


Processo Administrativo nº 2.09/2619-0
Objeto: Inexigibilidade de Licitação
Elementos Característicos: Contratação de profissional de qualquer setor artístico.
Partes: Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e Philipe Viana Calil.
Referente: Show da Banda Novo Céu no Carvão.
Preço: 1.100,00
Data: 14/06/2009

18 comentários:

Anônimo disse...

Alguém já ouviu falar desta banda "Novo Céu"?
Deve ser um sucesso estrondoso lá em Murundu e no carvão. Não estou desqualificando a banda e muito menos os lugares, mas olha o que diz a lei 8.666: "desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública"
Falar nisso vou fazer minha propaganda: procuro guitarrista e baixista para tocar no próximo verão em Farol de Santo Tomé. O cache é bom e não precisar contratar diretamente, afinal tem os "empresários" da cidade para repartir o bolo.

Bicho Possuído

Anônimo disse...

NESSE PALCO ILUMINADO(VILA NOVA),
SÓ DÁ CALIL,
É PRESENTE,
IMORTAL...
SÓ DÁ LALAU...

Anônimo disse...

Olha, sinto q Campos está chegando ao limite. Nossa Campos precisa aprender com as lições do passado, o resultado daquela vez levou a nossa Campos ser governado pela turma de Arnaldo e Mocaiber. O castigo pode repetir-se agora de novo. Os políticos da nossa Campos está adotando uma tática de morte. Estão pegando laranjas e colocando no lugar de pessoas que não poderia ter o DAS.
A perspectiva da impunidade é, para especialistas, uma das principais razões para que políticos Campistas façam uso, e aceitam com tanta desenvoltura esses casos, como se fossem privados.Os nossos políticos se consideram pequenos nobres. Sobretudo os capitães de oligarquias, que agem como se fossem proprietários da coisa pública. Se fosse possível tirar um retrato da alma da Prefeitura, a imagem evidenciaria que, em política, o cinismo também pode ser uma forma de resignação. Aqui em Campos o político é a favor de tudo e visceralmente contra qualquer coisa. Desde que ganhe a chave do cofre.Diante de um cenário assim, tão claramente sujo, só há duas alternativas: ou o politico empunha o frasco de detergente ou se associa à conivência.Na Roma antiga, Sêneca já advertia: a razão quer decidir o que é justo, a cólera quer que se ache justo o que ela já decidiu.

~PakKaramu~ disse...

Pak Karamu reading your blog

Anônimo disse...

Antes os donos desse tipo de prática andavam de hilux e agora houve a verdadeira mudança.....os atuais andam de sportage e sorento. Volto àquele ditado, sai do espeto e cai na brasa. A minha vontade de mudança permanece, mas isso não faz a menor diferença aqui.
Namasté

Anônimo disse...

Ae Xacal, desculpe usar seu blog para promover a minha banda, mas comentando com um amigo sobre as inexigibilidades de licitação para contratar bandas de "renome", me surgiu uma indicação do nome da minha banda.
O que acham de "Bandalheira"?
Já que agora tenho o nome só falta o baixista e o guitarrista. Não precisa ser muito bom, mas tem que ter tempo, pois nós vamos entrar neste circuito de inexigibilidades e tocar muito. Arrebentar a boca do balão. Vamos atender os requisitos de inexigibilidade porque na minha rua todo mundo me conhece e sou consagrado pela crítica especializada da rádio des(educativa).

Bicho Possuído
"Bandalheira"

Anônimo disse...

E tem também a turma do NEPOTISMO que não largou a teta que eles tanto gostam.
Quem quizer vêr THIAGO FERRUGEM, é só ir ao CESEC, claro, só depois das 9 horas. Tá todo os dias lá. entra ser dar obdiência a ninguem.
Tem laranja no laranjal.

Anônimo disse...

R$ 1.500,00 ???? Arnaldo com seus 40.0000.0000,00 esta rindo e solto.

Xacal disse...

ué...? mas arnaldo começou com alguma quantia, não foi...? afinal, como dizem os chineses, toda longa caminhada começa com o primeiro passo...

mesmo assim, não tratei aqui da lisura da contratação, pois não detenho elementos para questioná-la...

mas tão somente da impostura de ter um CALIL enfiado dentro da estrutura da pmcg, após todos esses escândalo da cinqüentinha...

mas já que você falou em "roubo", então está bom, você deve conhecer mais detalhes do que eu...

conta pr'á nós, vai....

Anônimo disse...

Como diz o ditado:
"de grão e grão a galinha enche o papo."
Não são poucos shows que estão acontecendo em Campos. O que se observa é que a contratação não está sendo feita diretamente com os empresários dos artistas.
Sempre tem algum "empresário" de Campos no meio artístico para tirar o seu.
Um Calil no meio disto tudo, depois das denúncias de votos, deve estar recebendo a dívida que os coronéis da Lapa fizeram com ele.
Independente de ser 1.500,00 ainda estou procurando baixista e guitarrista para formar a minha banda "Bandalheira".
O valor parece pequeno, mas não é.

Bicho Possuído

Anônimo disse...

CESTEIRO QUE FAZ UM CESTO.
FAZ UM CENTO!
NA VERDADE NINGUÉM SAIU,NEM DEIXOU DE RECEBER.ACHAM QUE VÃO DEIXAR O ESPERTO CALIL,A MINGUA PARA ELE ABRIR O BICO?
O QUE VOCÊS ACHAM QUE A CLÁUDIA SALGADO FAZ,TODOS OS DIAS NA CASA DOS GAROTINHOS?
PAGA PROMESSA????
NÃO!
TRABALHA,NA FOLHA EXTRA,DOCUMENTO PELO QUAL OS "NEPOSTOS"RECEBEM.
INCLUSIVE ELA,O MARIDO E OS FILHOS.
SERÁ QUE TEM ALGUÉM ,EM NOSSA CIDADE,QUE CONHECENDO "OS INHOS"ACREDITA QUE DISPENSARAM ALGUÉM?
POR FAVOR ...E 2010,COMO FICA?
A PMCG,ESTÁ NAS MÃOS DELES...ACORDEM!!!
SE TIVEREM VONTADEDE CHORAR, CHOREM,POR ISSO.
É O MÁXIMO QUE PODEMOS FAZER.

ISSO ME FAZ LEMBRAR AQUELE,DO FUTEBOL...
"NÃO ADIANTA CHORAR...A ROSA TÁ LÁ DENTROOOOOOOOOOOOO..."
A "BANDA...LEIRA"CHEGOU JUNTO COM O "BAR...VIERA"E SE INSTALOU SEM PRESSA DE SAIR.
VIU COMO MALUF LAVA DINHEIRO?EU...CA...TEX!
KKKKKKKKKKKKKK...
CHORA,NÃO VÃO LIGAR.....CHEGOU A HORA.VAMOS PAGAR(O Q NÃO COMEMOS NEM BEBEMOS...).
PODEMOS CHORAR...PODEMOS CHORAR...
É NOSSO CASTIGO...VOTOU-SE ERRADO...SEM TER PORQUE...
ELES VÃO FESTEJAR...VÃO FESTEJAR...NOSSO SOFRER...NOSSO PENAR...

Anônimo disse...

Ufa! Até que enfim alguém está vendo que a "Banda Novo Céu" tem preferência na FMJOL pelo seu atual Presidente "Avelino", será ele quem está indicando ou têm alguém do governo?
Asseguro que foram muito mais de 2 shows e digo mais, segue uma listinha dos shows realizados esse ano, só dos que eu sei:
Vila Nova(maio), Sta Maria(maio), Murundu(junho),Guarus(junho), Mata da Cruz(junho), Posse do Meio(junho),Carvão(junho),
Travessão de Campos(julho), Sta Ana(julho), Mutuca(julho),Campos(Julho),Cardoso Moreira(será quem pagou?)
A B. Novo Céu, já está com shows agendados para os próximos meses: Campos(agosto), Chave de Paraíso(agosto), Sta Helena(agosto), Conselheiro Josino(setembro), Martin Laje(setembro), Seis Maria(setembro),Dores de Macabu(setembro),Sto Eduardo(outubro)Goytacazes(outubro), etc.
Os CALIL estão alta, heim?
Para aí, CADê o Ministério Público que não está vendo isso???

Anônimo disse...

Para aí, eu conheço essa Banda Novo Céu, é de Vila Nova,de Fhelipe, Rodrigo e Renato Calil,primos de Thiago Calil e filhos da dona Rita Viana Calil, Diretora do Colégio Estadual Professor Herval de Souza Tavares , onde o atual Presidente da FMJOL o Sr."Avelino" era professor de Filosofia nesse Colégio em Vila Nova. Eu era aluno dele e quando nós alunos fizemos uma manifestação para botar ele pra fora da escola(pois ele vivia em conflitos com os alunos, porque pregava contra Deus Avelino é um ant-Cristo e acredita em mula sem cabeça, mas não acredita em Deus)a diretora Rita Viana Calil mãe dos 3integrantes da Banda Novo Céu, Fhelipe, Rodrigo e Renato Calil, "apoiou" e "segurou" o professor Avelino na escola.
Como diz um velho ditado "uma mão lava a outra", né?
Mas o que eles precisam é tomar VERGONHA NA CARA. SÓ DA SAFADO!

Anônimo disse...

Foi bom vc tocar nesse assunto que a muito tenho percebido. As bandas que estão tocando pela Fundação Osvaldo Lima tem que rezar pela cartilha do Presidente Avelino, caso contrário, fica de castigo sem tocar. Esse Avelino é um ditador, assim como o casal cor de rosa. Chega de ditadura, palhaçada!

Anônimo disse...

Gostaria de saber por quanto essa Banda Novo Céu está cadastrada na prefeitura ou fundação? Ou eles estão tocando muito barato ou estão superfaturando shows e dividindo com quem indica, os famosos, QI. Pois só dá essa banda nas festas de Campos e interior.
Eu particularmente acredito que existem outras bandas tão boas ou até melhores no nosso municipio, por que será que essas bandas não tocam mais?

Anônimo disse...

Não é só a banda dos calil que tem privilégios não meu amigo, lá em vila nova a maioria dos CALIL estão pendurados nos cabides da prefeitura de campos é diretora de colégio, vice diretora... tudo parente de thiago calil.
O cara continua mandando na prefeitura de campos...

Anônimo disse...

ESSA BANDA É GOSPEL?
ESTOU ROSA CHICLETE COM TANTA HIPOCRESIA, UI ROSA NÃO, QUALQUER OUTRA COR.

Anônimo disse...

ASSISTI UM SHOW DESSA BANDA NA MATA DA CRUZ E O ENGRAÇADO É QUE O CANTOR TENTA IMITAR O Pe. FÁBIO DE MELO, AÍ UM RECADINHO, SEJA VC MESMO, PRA SER O Pe. FÁBIO VC TEM QUE NASCER DE NOVO, RSRSRSRS.