terça-feira, 18 de agosto de 2009

Nas cinzas do Carnaval...

A julgar pelas palavras do secretário de cultura do govenro municipal, que faz sua participação no programa chapa branca, página virada, na rádio "educativa" da faculdade de filosofia de coleira, a melhor saída para os desfiles em Campos dos G. é a porta da rua, ou seja:

Se as agremiações carnavalescas não forem capazes de estruturarem seu espetáculo, a partir de suas comunidades, não caberia ao poder público injetar milhões e milhões de reais para serem jogados pelo ralo...

Importante a fala do secretário, que identifica que esses vícios perduram há vinte anos, ou seja, coloca essa "herança maldita" na conta desse "modelo de gestão"(todo ele), inaugurado pelo "muda campos", do qual é um dos artífices...

Em uma sinceridade incomum, o secretário diz, em outras palavras: o que está aí é fruto de nossa ingerência, durante 20 anos, e o que virá, ainda não temos a menor idéia..

Infelizmente, não bastam as "boas intenções", "saberes acadêmicos" do secretário, nem sua "militância na cultura popular", para garantir que as "mediações" políticas que permeiam esse triste espetáculo momesco, em nossa cidade, possa, um dia, se recuperar...!!!

Creio que o discurso do secretário aponta que, em breve, ele estará "na arquibancada" desse processo...

Aguardemos...!!!

Um comentário:

Bicho Possuído disse...

Quando o Hospedeiro Coronel da Lapa souber desta entrevista, a batata vai assar para o lado do secretário.
Está na cara que o carnaval "fora de época" é para sugar mais dinheiro público.
Alguns carrapatos deste governo chupam o sangue na hora errada, assim como já aconteceu com a secretária de educação, que só não saiu porque "aguentou" quieta.
Bom saber que tem pessoas nesta "in(gestão) Municipal de dinheiro" que por um momento esquecem o que aprenderam com o Coronel da Lapa, como um lapso de sinceridade, e acabam se traindo nas palavras.

É a concretização da máxima: "A Lingua é o chicote do rabo"

Bicho Possuído
"Caçador de carrapatos"