terça-feira, 18 de agosto de 2009

O Mal nos redimirá...???

De uma forma ou de outra, todo mundo que é capaz de entender um pouco além do que vociferam os noticiários nos últimos dias, já percebeu: a disputa no PIG, travada pela globo e a record não tem nada a ver com Democracia...É o sujo a falar do mal lavado...

Nas palavras da Carta Capital dessa semana, é "a briga pelas trevas"...

Triste país esse nosso, onde a antítese da personificação de todo o atraso, a vênus platinada, seja o aproundamento do atraso, onde a saúde financeira de um empreendimento de mídia advém da promiscuidade com o estelionato religioso...

Desde já fique claro: a TrOLha não defende essa ou aquela denominação religiosa...Nem rotula seus fiéis...Se você acha que depositar parte do seu dinheiro lhe trará o reino dos céus, tudo bem, problema seu...Ou se por outro lado, você acredita que uma virgem deu a luz a um menino-deus, que era também, o deus-pai, azar o seu...isso não é nosso problema, também...

Mas a partir do momento que em nome da sua fé, e da manutenção dos templos de sua fé, o Estado deixa de arrecadar os impostos, e a sua Igreja desvia tais recursos para empreendimentos nada celestiais, aí sim, é problema de todos nós...crentes ou não...!

Se fosse em um país onde as instituições estivesse "amadurecidas", o primeiro passo seria cancelar as concessões de ambas as emissoras, até que as investigações terminassem...Caso 10% das acusações que ambas lançam contra si sejam verdadeiras, seria caso de prisão preventiva dos responsáveis...!!!

Não é isso que os barões da mídia, em seus editoriais-vestais, cobram, através da locução de seus sabujos de coleira, quando um político ou servidor público é pego com a "mão na massa", sempre emoldurados pela solenidade do Boa Noite, toda noite...???

Alguém duvida do poder de manipular a verdade desses órgãos de imprensa, e de sua capacidade de intervir no resultado de uma apuração independente...????

Por que não suspender, então, suas transmissões até que se prove quem está certo, ou quem está errado...??? E mais grave, ao que parece, nesse caso, os dois estão errados...!!!

O que esperam promotores e outros juízes...???mais requisitos para ações cautelares...??? Impossível...

Infelizmente, nos restou assistir pela tela da TV uma disputa que deveria se dar no campo da política, com o debate sobre concessões, meios de produção/acesso a informação e comunicação social...Ou, através das instituições de persecução-jurídico-policial do Estado, caso a mediação política falhasse...

Assim, para combater Mal(a rede PIG globo), temos que torcer pelo outro Mal, quando nossa capacidade de mobilização e indignação está soterrada pela "liberdade de empresa"...

A giagantesca batalha entre esses titãs, banalizada como uma "briga de comadres", é a principal prova de que Democracia, em nosso país, não rima com Imprensa...!!!!

3 comentários:

Roberto Torres disse...

Nao podemos esquecer que globo e record andam juntas para boicotar a conferencia nacional de comunicacao. A estrutura de nossa mídia corrompe tudo, inclusive o potencial de boa fé que muitos evangelicos desenvolvem em suas comunidades, que, embora funcionem muito bem como fonte de aprimoramento de relacoes pessoais, em nada tem contribuido para aperfeicoar a democracia.

Ava disse...

Xacal, em guerra de gigantes, melhor asssitir de longe...


Há tantos interesses escusos, por trás de tudo isso, que nos causa náuseas...


E ver o poder que essas gigantes da comunicação tem para dominar a grande massa é desolador...

Afinal, num país de analfabetos, que tem um molho é rei...


Um trocadilho trocado...rs


Beijos!

gentil carioca disse...

Independente da briga entre o Coisa Ruim e Satanás, pessoalmente acho que todos que pagam para chegar ao reino dos céus deveriam ser presos por tentativa de suborno...a Deus.
rsrs