quarta-feira, 19 de agosto de 2009

TrolHa MuraL...

A Neusa Siqueira nos pede para divulgar o Mc Dia Feliz...Todos já sabem nossa opinião sobre o assunto...O pior é que a entidade parceira é a FIRJAN, logo aquela que é presdida por um usineiro que foi flagrado "moendo" gente nos canaviais de sua empresa, a Usina Sapucaia...

Desse jeito, cara Neusa, não tem quem seja feliz...Assim, publicaremos o aviso, e logo embaixo, nosso post sobre o assunto...

McDia Feliz - 2009

Dia 29 de agosto (domingo), será realizada em Campos, a 11ª edição do McDia Feliz! O evento tem por objetivo incentivar a participação, cada vez maior, da população na campanha, que desde a primeira edição ajuda a milhares de crianças carentes que sofrem de câncer. Neste dia, toda renda arrecadada com a venda do sanduíche Big Mac vai para a fundação, que assiste 32 crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes. Com a expansão, prevista para estar pronta em 2011, há planos de atender mais 78 pacientes.

Em Campos, a campanha conta com o apoio das Parceiras Voluntárias, Firjan, Sebrae e outras instituições. Em 2009, a meta é superar o sucesso dos anos anteriores, mas para isso é necessário que todos se unam no desejo de proporcionar esperança à milhares de crianças. Essa colaboração é feita com a compra antecipada de Big Mac’s, que podem ser distribuídos para os funcionários de sua empresa ou podem ser doados para a coordenação da campanha, que os reverterá para as diferentes instituições de caridade de nossa cidade (creches, asilos, etc). O preço do sanduíche “Big Mac”, na campanha deste ano, foi fixado em R$8,00.

Atenção:

A Firjan, pensando no maior conforto da população, vai instalar no estacionamento de entrada do MC Donald, uma grande tenda para que as pessoas possam retirar o seu sanduíche e/ou adquirir novos ticket’s. Os dois caixas do Drive Thru, também estarão funcionando para quem estiver sem carro, já que este tipo de atendimento visa maior rapidez na entrega dos Big Mac’s.

==========

Agradecemos a sua divulgação.

Outras informações: (22) 2733-4142

Nosso texto sobre o assunto:


SEGUNDA-FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2009

McDia Infeliz...

Em tempo de (p)ilantropia, não é incomum que pessoas de bem, cheias das melhores intenções e de amor ao próximo, enxerguem na ação pontual de algumas empresas, a possibilidade de ajudar a minorar o sofrimento das pessoas, quer sejam elas acometidas de doenças, ou vítimas da exclusão sócio-econômica, e na maioria das vezes, infelizmente, ambas as condições caminham juntas...

Não há como negar o alívio que sentem essas pessoas quando são atingidas por essas ações...Mesmo que momentaneamente, todos gostam, e precisam ser lembrados e cuidados...

Aí reside boa parte do problema...A compaixão e a necessidade não são boas conselheiras do bom senso, e, geralmente, turvam nossa capacidade de enxergar a realidade, a triste realidade, que se esconde por detrás de algumas iniciativas, não todas é claro...

Recentemente, minha caixa de e-mails recebeu uma série de pedidos de divulgação de uma dessas ações...Todos os anos, uma das maiores corporações munidiais de franquias de lanchonetes, tipo
fast-junky-food, a McDonald's, um dos maiores símbolos do capitalismo, nos remete a uma campanha denominada McDia Feliz, onde parte da renda obtida com a compra de um tipo desandwich, o Big Mac(apenas ele), é revertida para uma instituição de apoio e tratamento de crianças portadoras de algum tipo de câncer...E pasmem, a instituição é gerida pelo próprio grupo, e se chama Casa McRonald(personagem criado para aliciar crianças a se tornarem pequenas bolas de gordura e colesterol)...

Os nossos "colonistas sociais" fazem a festa, e os nossos arremedos de
vera loyola e carmen mayrink veiga idem, em poses ensaiadas de amor às criancinhas...

Tudo bem, se for bor uma causa...afinal, os ricos(decadentes ou emergentes) também devem ter consciência social, mesmo que soterrada lá no fundinho de uma bolsa
Louis Vitton, entre a maquiagem Contém 1g, o celular smartphone LG último tipo, e oiPod da Apple, e as chaves da Hi-Lux...

Mas deixei passar de propósito, e para não ser acusado, injustamente, é claro, de ranzinice insensível, e preconceito de classe às avessas...Todos vão
McFelizes ao McDonald's, e gastam seu McDinheirinho em BigMacs, enquanto órgãos de imprensa e colunistas fazem seu proselitismo habitual, se é que não levam um McQualquer...Não importa, o que importa são asMcCriancinhas...

No entanto, farei apenas uma pergunta:

Não seria incongruência, estimular as pessoas a se entupirem de
hamburguers, para conseguir algum caraminguá para crianças com câncer, quando se sabe, cientificamente falando, que a obesidade é um dos principais fatores exógenos que contribuem para o desenvolvimento de tumores e outras doenças crônicas, incuráveis e fatais...????

Vejam bem, é só uma pergunta...

Na minha doente cabeça é como a Souza Cruz, ou a Philipp Morris criando um dia da fumaça feliz, revertendo parte do dinheiro arrecadado com a venda do Marlboro, ou Carlton para o tratamento do câncer...

É pode ser que o doente seja eu...

4 comentários:

Claudio Kezen disse...

Essa é velha. Me lembra a propaganda de banco de autoproclamando "amigo da natureza".

Outro dia a Vale também veiculava algo assim.

É o velho e bom capital selvagem querendo posar de bom moço. E a classe "mérdia" finge que acredita...

PQP...

gentil carioca disse...

Concordo em gênero, número e grau! Fazem o bem vendo a quem: eles mesmos.
Enquanto isso, a mídia dá divulgação gratuita àqueles hamburgueres de plástico entupido de gordura cancerígena trans!!!
Muuuito espertos.
(E, de mais a mais, aquele palhaço é horripilante!!!!)

Uenfezado disse...

"moendo" gente nos canaviais de sua empresa, a Usina Sapucaia...

A usina "do homem" é a Paraiso, em Tocos.

Anônimo disse...

Bem...essa gente antes de fazer este oba-oba pra galera ignara utilizando a necessidade alheia com apoio de parte desta mídia provinciana de merda devia cuidar melhor de seus proprios empregados...

Marcio Pereira