terça-feira, 4 de agosto de 2009

TroLhaDa do leitor(A)...

Direto do e-mail, o recado do leitor...!

AGRADEÇO O ESPAÇO PARA PODER EXPOR UMA INDIGUINAÇÃO QUE SE PASSA COM UM GRUPO DE APROXIMADAMENTE 350 ESTATUTÁRIOS DENOMINADOS AUXILIARES DE VIGILÂNCIA QUE COMPÕE O EFETIVO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL E QUE NEM OS ORGÃOS COMPETENTES E A SOCIEDADE CONHECE OU SABE A DIFERENÇA ENTRE ELES E OS GUARDAS.
ACREDITO EU QUE O QUE ESTA FALTANDO É UM POUCO MAIS DE INFORMAÇÃO.POIS OS PRÓPRIOS NÚMEROS DO EFETIVO DA GUARDA DIZEM TUDO SE ANALIZARMOS:
_A QUANTIDADE DE GUARDAS;
_A QUANTIDADE DE AUXILIARES QUE NÃO PODEM EXERCER A FUNÇÃO DE GUARDA E NÃO TEM SEUS DIREITOS ADQUIRIDOS;
_GUARDAS COM IDADE OU ACIMA DA IDADE DE SE APOSENTAR ESPERANDO O TÃO SONHADO PLANO DE CARGO;
_GUARDAS SEDIDOS.
AI SOBRA A VERDADEIRA GUARDA CIVIL MUNICIPAL QUE TEMOS.
SERÁ QUE O VERDADEIRO PATRÃO DELES, OU SEJA A POPULAÇÃO, SABE DISSO?
TALVES ELA FICARIA ABSMADA COM O GRANDE EFETIVO DA GUARDA QUE TEMOS VIRTUALMENTE DE 936 QUE PELO CADASTRO PASSADO A NOVA ADMINISTRAÇÃO PELO GOVERNO ANTERIOR QUE CONTAVA NESSE EFETIVO AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS, ASSISTENTE ADMINISTRATIVO II, AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS III,FISCAL DE URBANISMO, ESTATUTÁRIOS QUE NÃO SÃO GUARDAS.
É AI QUE O AUXILIAR DE VIGILÂNCIA É USADO COMO GENÉRICO, DUBLÊ E MÃO DE OBRA BARATA, POIS O SALARIO É DE 53% EM RELAÇÃO A DO GUARDA MUNICIPAL, NÃO GANHAM RISCO DE VIDA OU INSALUBRIDADE E SÃO EXPOSTO EM HOSPITAIS E POSTOS INSALUBRES SEM RESPALDO E VÃO PARA O OSTENSIVO SEM RISCO DE VIDA COMO FAROL DE SÃO TOMÉ NO VERÃO, EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA, BIENAL, EVENTOS EM GERAL.
SEM CONTAR O PRECONCEITO E A INDIFERENÇA QUE SOFREM POR PESSOA DO ORGÃO QUE POSSUEM UMA ÍNDOLE INDIVIDUALISTA, MALICIOSA, HIERÁRQUICA E PEJORATIVA.

8 comentários:

Anônimo disse...

Companheiro da Guarda Municipal, é bom ir se acostumando com este governo, pois quando os coronéis eram des(governadores) do Estado era assim que eles tratavam os servidores. Na base da porrada e da pimenta na cara. Não espere nenhuma gracinha dos napoleões da Lapa com o servidor municipal estatutário e concursado, pois eles não dependem do voto destes. Quanto aos contratados aí é outra conversa, como há troca de favor a coisa funciona no modelo você me arruma uns votos e eu deixo você ficar na próxima gestão se eu for eleito, e por aí vai.
Foi assim no governo do Arnaldo, Mocaiber e não será diferente nesse.
Agora, que esses militantes (DAS) dos coronéis da lapa são neuróticos, isto não resta dúvida, eles vivem falando: "cuidado com o pessoal do 12"... Faz quase 8 meses que a eleição passou e eles ainda estão nesse papo de "governo anterior".
Abraços Xacal.

Bicho Possuído
"Banda Bandalheira"

Anônimo disse...

Olá, venho confessar que tenho trabalhado sem motivação. Nós AUXILIARES não somos reconhecidos, ganhamos pouco, somos desvalorizados por uma prefeitura que precisa tanto do nosso serviço.
Em termos salariais, é vergonhoso ver o salário depositado no fim do mês em nossa conta. Trabalhamos no mesmo posto, guardas e auxiliares, ganhamos quase que a metade que os colegas guardas recebem.
É justamente como foi dito no texto deste blog: somos genéricos, mão-de-obra barata.
É preciso que o governo reveja nossa situação, nossas condições. Já passou da hora de acabar com essa desigualdade dentro da Guarda Municipal.
Somos um único grupo. Serviços iguais, salários iguais!

Anônimo disse...

È a pura verdade o que está no depoimento dos companheiros AGCM. Só vou acrescentar que muitas vezes somos obrigados a trabalhar em festas de padroeiros( nas ruas desviando carros e motos), nos desfile cívico(nas ruas desviando carros e motos), em campanha de vacinação nos postos médicos sem insalubridade, e muitos colegas trabalham a noite sem nenhuma segurança no trabalho.Sem receber risco de vida, ganhado uma miséria por mês e com fardas velhas e rasgadas. (todos concursados).
Sabemos que em outros municípios os VIGILANTES tem todo um amparato, isto é, têm deveres mais têm seus direitos.
Campos continua no tempo da escravidão onde coronés do papo amarelo ditam as ordens.

Anônimo disse...

Auxialiar de vigilância?
Esse auxiliar, auxilia a quem?
Se ele próprio é o auxilar?
Esse cargo deveria ser VIGILÂNTE!
Assim esses funcionários concursados e estatutários iriam exercer suas funções nas repartições públicas municipais como vigilântes.
VIGILANTE: PESSOA QUE VIGIA, CUDADOSO, ATENTO, AQUELE QUE ESTAR DE SENTINELA...
Desejo sorte amigos, que alguém se sensibilize e interceda por vocês, abçs.

Anônimo disse...

E MUITA INJUSTIÇA

Anônimo disse...

QUANDO ISSO VAI MUDAR

Anônimo disse...

MUITA COVARDIA DA PREFEITURA ESTAO SENDO ROUBADOS

Anônimo disse...

TEM QUE SE UNIR E BRIGAR POR SEUS DIREITOS