quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Destaque da TRolhA...

Leiam aí o recado, supostamente enviado pelos professores do CEJOPA...

Professores do CEJOPA disse...

Caros blogueiros,
Nós, professores do Colégio Estadual José do Patrocínio(CEJOPA), após reunião realizada no dia 09/09/2009, às 10h, nas dependências desta unidade de ensino, decidimos paralisar as atividades na instituição em repúdio às agressões sofridas por profissionais da educação na última terça-feira. A manifestação realizada em frente ao prédio da ALERJ, no Rio de Janeiro, contra o descaso das autoridades em relação à categoria foi reprimida violentamente, deixando 11 professores feridos.
A decisão sobre a paralisação nesta unidade foi tomada pela maioria presente na reunião, e todos os professores se dirigiram às salas de aula com o objetivo de comunicar aos alunos sobre a posição adotada. Buscamos ainda conscientizá-los a respeito do comprometimento de todos, docentes e discentes, na luta por uma educação responsável e de qualidade.
Finalmente, estaremos reunidos amanhã, 11/09, às 7h30min, a fim de apurarmos os resultados deste ato, reafirmando uma posição de alerta contra todas as atitudes que ameacem a construção de um projeto de sociedade livre, justa, ou que não considerem a educação como princípio básico.

Plubiquem, se puderem!

12 comentários:

Monica disse...

É isso aí!
Atitudes assim tem que se repetir em muitos setores de nossa sociedade. Nós somos a maioria. Nossa voz se faz ouvida.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se com todo esse ódio no coração, se vc dá espaço pra Deus agir em sua vida. Provavelmente não. Coitado. Seus pensamentos são ligados diretamente à morte. Inclusive, quando vc colocar suas opiniões neste lixo,imagine o que os seus leitores sentem ao lerem tanta imundície. Ah sei quem vc é. Como as pessoas que não têm vida com Deus, vc não aparenta ser tão amargurado. Te dou um conselho...tente se limpar, para depois amaldiçoar as demais pessoas. Aliás, para que trabalha na sua profissão, certamente num pode ver a vida de forma diferente né. Bjokas gordinho

Anônimo disse...

Louvável a postura dos profissionais de educação do CEJOPA, mostra maturidade política e senso de cidadania... Parabéns!!! Que sirvam de exemplo para as demais escolas e profissionais.
Nossa experiência tem mostrado que quando a categoria se une quase sempre a vitória é certa.
Vamos à luta!!!
Abraços

Xacal disse...

quaquaquaqua...

meu caro, preocupe-se com sua vida, com seu deus, e vá ler algo que lhe agrade...

deus é a casa do caralho, amaldiçôo quem quiser quando quiser, e na proporção que quiser...mas, principalmente, idiotas como você, que são a prova viva que deus não existe, pois senão, como justificar que "ele" deixasse sobreviver algo tão verminoso quanto você...??

só se "ele" for um velho sádico filho da puta....

ops, ops, ops, desculpe...ele é filho da "virgem", que corneou josé, (o carpinteiro chifrudo) com próprio "pai", que também era "filho"(o carpinteiro bastardo)... é o mistério do bacanal da santíssima trindade...

ahh, e antes que eu me esqueça, toda nossa vida é ligada a morte, ó boçal, mas os beócios como você, vivem como zumbis(mortos-vivos): corpos ocos de qualquer significado e utilidade...

obrigado por postar seus comentários e me proporcionar o alívio das "tensões"...

o que faria sem "sparrings" como você...???

volte sempre....

Anônimo disse...

Peço encarecidamente ao Exma Sra. Rosinha Garotinho que comunique e tome uma atitude junto a sua administração para que os pagamentos dos funcionários da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes sejam efetivados, assim como noticiou o distinto Jornal O Diário pelo Sr. Suledil Bernardino...que expôs que caso o funcionário tivesse alguma dúvida entrasse em contato com a administração, pois os que não receberam provavelmente teriam sido exonerados ( no caso dos contratados...ex : resgate ). Fica uma grande dúvida em relação aos funcionários concursados que prestaram serviços em diversos setores da prefeitura e que receberiam seus honorários por serviços prestados a prefeitura na folha de substituição do dia 10/09 assim exposto por bernardino. Aguardamos uma resposta da prefeitura, pois afinal quando prestamos serviços damos um cheque em branco aos nossos governantes e deixamos de estar com os nossos, para buscar nosso sustento e subsídios para a nossa subsistência e para que fique claro e que não se tenham dúvidas da importância desses serviços de pagamento pendente, posso citar como exemplo todo o aparato de saúde que atendeu a toda a população de Campos e visitantes na exposição agropecuária, jogos de futebol,Shows contando com equipes médicas, de emfermagem e motoristas e etc. Todos esses profissionais abriram mão de seu tempo, sua convivência familiar e seu descanso merecido para abraçarem a causa da prefeitura e assim mostrar para o mundo que Campos tem sim profissionais competentes e comprometidos com sua população e pensando nessa mesma população que venho por meio desta tentar resolver essa questão, pois ela não sendo resolvida saem perdendo os cidadãos campistas ( que usam os serviços ), os funcionários campistas ( que trabalham nesses serviços ) e a administração campista ( que fica sendo vista como caloteira, demoralizando a todos os munícipes e que acabarão por ficar sem o resguardo dos serviços que são básicos e essenciais )
Será que há de primar a máxima :
CAMPISTA NEM FIADO, NEM A VISTA!
Vamos TRABALHAR para mudar essa situação e a péssima imagem que Campos têm passado para o mundo.
Acreditamos na boa intenção da prefeita e cremos que essa situação será revertida o quanto antes, afinal os bancos e os juros e as barrigas vazias não esperam a boa vontade de nossos governantes.

Anônimo disse...

Pô Xacal, o anônimo é um beócio mas, vc pegou pesado...

Xacal disse...

não se preocupe, meu caro...ele gostam, e vêm aqui só para isso...é um tipo de ritual masoquista, sei lá...

eu acho meio patológico, mas enfim, dou o que eles "pedem"...

senão a crise de "abstinência" pode ser pior...

Anônimo disse...

Já que estamos falando em educação,o(quase)assumido jornalista "aberto babosa" em sua coluna dominical seremos assim (06/09)ao se referir ao ex- prefeito popozudo disse que " por hora" ele está elegível.Ora,pelo que sei as condições físicas do ex-prefeito não permitem que ele saia por aí em alta velocidade.De acordo com um jornalista competente e para o bem da lingua portuguesa deveria usar "por ora", ou seja, por enquanto, afinal de contas a revista não é gratuita e somos assim,consumidores e leitores exigentes.

Anônimo disse...

Xacal essa história do CEJOPA não existe. Nao houve paralisação alguma, só os professores que não dão aula e faltam pra caramba é que estão dizendo que estão em greve.

CONCHETO disse...

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;...

O anônimo que coloca Deus no debate, deveria saber que temos liberdade para escrevermos e nos manifestar, inclusive ele quando quiser fazê-lo, contudo, o espaço a manifestação religiosa, acredito que não seja aqui e por este motivo devemos respeitar a opinião do "XACAL", visto que, consciência política, difere de religião ou qualquer tipo de crença, e se sabemos um pouco de história e acredito que sim, isso nunca deu certo. Com relação à resposta dada pelo "XACAL", bem, se o anônimo o conhece realmente, não deveria esperar outra coisa.

A profissão escolhida por cada um, não nos faz melhor, nem pior, a diferença está sim em nosso caráter, que é moldado com o tempo e com a vivência, acredito que ofender pessoas, que não coadunam com os nossos pensamentos é sim um despreparo, pois devemos sim debater e explicitar o que achamos.

Xacal disse...

bom, pelo que me diz respeito, o direito a manifestação religiosa fi garantido, afinal o comentário foi publicado, mesmo que totalmente alheio ao post, que assim como já mencionamos, revela um profundo desrespeito aos leitores e ao editor...mesmo que travestido de liberdade de culto...

quanto às ofensas,disse e repito: isso tudo é um ritual sado-masô...esses idiotas adoram vir aqui para tomar uma cipoada...e eu, do meu modo, adoro escovar o bacurau desses imbecis...

agora, concheto, vá tomar no seu cú, e dar aula de direito constitucional lá na casa do caralho...repudio tanto a arrogância religiosa do idiota aí de cima, quanto o seu discurso politicamente correto...

quem conhece o xacal sabe o que esperar...pelo jeito você lá levou o que esperava, e fala com propriedade...

vá dar o furingo ao 666...

CONCHETO disse...

Se for politicamente correto, não sei, acho que não, mas agradeço por pensar assim, sabe você é uma pessoa muito temperamental, precisa ficar "aberto" a novos pensamentos e as criticas... fique mas aberto, pois eu já sei que você já o é abra mais um pouco...amigo...kkk