sábado, 19 de setembro de 2009

Pobre Fábio...

O professor Fábio Siqueira sempre teve nosso apreço, afinal, são anos de amizade...

É justamente em função dessa relação fraterna, construída em muitas idas e vindas, que estamos autorizados a dizer: Fábio vai para a "degola"...

Resultado da incapacidade dos setores do PT em costurar um consenso que superasse as cicatrizes do passado, mais uma vez esse partido vai de autoflagelar, publicamente...

Voltaram a estaca zero, ou seja, os conflitos que se cristalizaram nas eleições de 2008...

Ao invés de construirmos nossa perspectiva de poder para essa cidade, reproduziremos no interior do PT, a imobilização que assola essa cidade, e sua vida política...

Uma pena, o professor Fábio não merecia mais essa derrota em seu currículo, por maior que seja o seu desprendimento...

11 comentários:

Anônimo disse...

Caro Xacal, Sr. Fábio Siqueira vai ter o destino que merece todo demagôgo e hipócrita. Politica em qualquer parte do mundo é, e sempre vai ser um balcão de negócios, o que ele não fez foi admtir que tambem negocia, fui um dos primeiros a aceitar as boquinhas dos "patetas da lapa", aceita por debaixo dos panos, e faz figuração na frente dos outros.

Xacal disse...

Bom, comentarista, o fato do Fábio ser meu amigo não impede que veja nele alguns erros, aliás, isso é que mantém verdadeiras amizades...

Mas veja que você tem direito a sua opinião sobre ele, o que lhe não dá o direito de falar inverdades sobre ele...

Fábio, ao que saiba, nunca aceitou "boquinhas" dos patetas da lapa...

Quanto a politica e a negociação, o que tenho a dizer que elas são expressões de nós mesmoos, ou seja, nós todos, o tempo todo, somos o resultado de nossa relações "políticas"...

Veja como você, que cobra, ou critica a natureza vil da "política", vem aqui e faz o mesmo: diz inverdades para "vender" seu peixe no "balcão de negócios das opiniões"...

Como sempre digo: "o diabo são sempre os outros"....

Anônimo disse...

Concordo com: "Fábio, ao que saiba, nunca aceitou 'boquinhas' dos patetas da lapa..."

Porém, a postura dele foi ambigua.

Macaco Simão disse...

Fábio Siqueira apóia Cláudio Andrade. O faz por amizade dos tempos de criança. Não sabe separar os amigos e a amizade daquilo que representam de fato no campo pessoal e político, principalmente depois de crescidos e bem nutridos, róseos do erário, rechonchudos e cheios de personalismo, debilidade moral, intelectual, desvios éticos, completa miopia administrativa e assepsia imparcial. Péssima característica de quem se pretende inovar e renovar um partido morto.

Anônimo disse...

Fábio Siqueira, que quer ser presidente do PT, apoia Claúdio Andrade para a OAB...
O candidato a presidente de um partido de esquerda, apoiando um candidato de direita e ligado a Garotinho, para presidente da OAB.
É hora de colocar o PT no caminho certo, estou com Félix Manhães!

Anônimo disse...

Caro Xacal, quando digo que ele aceitou uma boquinha , não quero dizer que ele recebeu. Mesmo porque ele vendeu a direção do SEPE e não entregou, porque perdeu a eleição. Mediante a isso o baixinho não lhe pagou a boquinha. Como dizem os novos malandros "perdeu, perdeu, perdeu!!!!!!!!"

Xacal disse...

caro canalha,

seu malabarismo semântico não convence..."boquinha" só se efetiva quando alguém dá e outro toma...não existe "boquinha" unilateral...

ainda assim, seu excremento sob forma de comentário mostra total desconhecimento dos fatos...

Fábio abdicou, voluntariamente, de ser candidato na chapa do SEPE, em que pese os apelos em contrário...

tem mais, a direção do SEPE é colegiada, com ocupação proporcional dos cargos, ou seja, cada chapa fica representada na medida dos votos que angariou...

fica difícil "vender", senão impossível, uma direção com essa confirguração...

publiquei esse seu comentário imbecil apenas parae expor sua má-fé...outros não serão...

a não ser que apresente fatos que corrobore sua versão...

vá tomar no seu cú...

..............................

Anônimo disse...

Xacal, apesar de algumas divergências ideológicas, você é um dos poucos petistas humildade o bastante para admitir publicamente o que está perceptível a todos. Parabéns!


Esse ar de superioridade de vocês, de como já tivesse conquistado algo ainda incerto, é cômico e dramático. De qualquer forma, mais uma vez, você é um dos poucos, se não o único que admite o ponto de fraqueza.


O PT Campos teve seu auge e não soube aproveitar, isso é fato. É tarde demais, pelo menos no atual momento para reconquistar o espaço perdido, até porque o espaço já foi ocupado e você sabe disso.


Um conselho: sejam menos vaidosos!

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Olá Xacal,

Pelo visto há grande interesse dos leitores d'A TroLha pela minha candidatura a presidência do PT.
Não me importo se provavelmente os levianos não sejam nem mesmo filiados ao partido. Pretendemos manter a interlocução com a sociedade. E não tememos o debate franco sobre outros temas.

Ao "canalha" das 09:30 e 18:31 não vou dirigir qualquer argumento visto que é clara a gartuidade de sua agressão, não sei por qual razão - nem pretendo perder o sono por isso! Me dou por satisfeito com as réplicas do dono do pedaço e apenas gostaria de deixar bem claro:
1- Não ocupei qualquer cargo no governo municipal na gestão de Rosinha;
2- Não disputei o último pleito do SEPE, logo não posso "perder" tampouco "entregar" entidade que não dirijo!

Senhor símio,
Até por não ser advogado, não cabe uma efetiva participação minha no pleito da OAB local, em que pese a importância da entidade na sociedade civil.
Apenas publiquei em meu blog uma entrevista e uma carta do Dr. Claudio Andrade, o que me reservo o direito de fazê-lo até por ser o MEU blog, OK?
Dr. Claudio - que participou ativamente da campanha de Dr. Filipe Estefan - apresenta de forma clara e objetiva suas propostas que devem ser julgadas pelos advogados.
Apesar de respeitar opiniões de todos - mesmo de "anônimos" e de quem se esconde em pseudônimos - não coaduno com os adjetivos aqui utilizados para designa-lo.
Atenciosamente.

Anônimo disse...

Esse tal de Fábio Siqueira é o mesmo que defende a candidatura do advogado conservador e de direita, Claúdio Andrade, para a presidencia da OAB?

Contraditório, não?
Eu pensava que para ser presidente do PT, teria necessariamente que ter uma ideologia de esquerda

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Mas enfim, o que está em debate aqui? O PED do PT ou a eleição da OAB?

A propósito, se o Dr. Claudio Andrade é classificado como "de direita" (?) há algum candidato de esquerda à OAB local?