terça-feira, 8 de setembro de 2009

Que jornal é esse...????

Todos os dias, os editores da TrOLhA fazem uma ronda virtual...Uma breve leitura dos blogs, de alguns jornais, com o objetivo de montar esse nosso mosaico cotidiano...

Dos jornais locais, de péssima qualidade, esperamos sempre o pior...Mas confesso que fui surpreendido...O jornal o(r)di(n)ário, na sua seção de opinião, na edição de hoje, trouxe-nos uma pérola...

Vamos reproduzir o texto aqui, e vejam que tipo de fervor reacionário se cozinha em alguns setores evengélicos desse país...E o que é pior, ainda encontram espaço em meios de comunicação...

Lixo, verdadeiro lixo...Não há nem possibilidade de debate, apenas "curiosidade antropológica"...Leia aí, se conseguir chegar até o final...Ainda assina como "professor"...A quem um animal desses dá aula...??? A juventude hitlerista cristã...????
"Parabéns" ao jornaleco o(r)di(n)ário...o texto, embora publicado como "opinião", está a cara da linha editorial...

Ebenézer Anselmo

Que país é este, senhores?! Aonde vamos chegar? Até quando nos manteremos calados, inertes, indiferentes? Até quando suportaremos tantas mazelas, tantos erros, tantas agressões de brasileiros sem honra, sem caráter, sem moral, sem preparo, sem patriotismo, sem dignidade, sem vergonha, sem um mínimo de amor por este país, por este povo e pelo próprio nome? Até quando abriremos os jornais e veremos escândalos e mais escândalos insultando nossas consciências, nosso raciocínio, nossa nacionalidade? Até quando ouviremos um Presidente falar besteiras e chocarrices, sendo aplaudido por homens cultos e incultos, inteligentes e obtusos, como se tivessem ouvindo ideias e conceitos de uma brilhante e fulgurante inteligência? Até quando esse festival de incompetência, conivência e in diferença continuará nos agredindo, ferindo a nossa esperança e destruindo o nosso futuro?
Até quando suportaremos um país dirigido por um partido descomprometido com a ética e a competência? Um país onde mais vale ser membro do PT do que ter um curso de economia, ou administração ou gestão empresarial, ou qualquer outro necessário a um bom desempenho um cargo político ou técnico. De um país assim, que futuro esperar?

Que país é este que gasta o triplo com merendas noturnas para os presos (quarta refeição), enquanto nossas crianças, na maioria das escolas, não tem a sua alimentação única do dia que é a merenda escolar?

Que futuro esperar de um país onde a candidata à Presidência da República - do atual Presidente - virtualmente eleita, é uma ex-terrorista, que diz para quem quiser ouvir que não se arrepende de nada do que fez? Que esperar de um país no qual juízes vendem sentenças? No qual ricos não vão para a cadeia, não importa o crime cometido? que esperar de um país que se transformou no paraíso de assassinos e terroristas internacionais de esquerda? De um país que abre mão de parte riquíssima do seu território para índios despreparados e teleguiados por ONGs internacionais? De um país no qual muitos dos seus representantes políticos têm fortunas em bancos no exterior, comprovadamente, como Paulo Maluf por exemplo, e não podem ser processados, por que foram eleitos para deputados, senadores, prefeitos, governadores. Que país é este cujas grandes empresas oferecem fortunas a candidatos e políticos já eleitos, como que comprando nossos representantes, que deixam de nos representar e passam a representar as empresas às quais se venderam, ou melhor, às quais se deixaram comprar? Que país é este que concede a um país comunista (Cuba), governado há 50 anos por um ditador sanguinário, mais de R$ 1 bilhão através de um “financiamento” do BNDES?

Professor, escritor e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil

12 comentários:

Anônimo disse...

Tinha que ser "evangélico", como diz minha irmã: mata que é bicho...

Anônimo disse...

mexeu na "bosta" do PT, logo logo o xacal sente o cheiro e fica nervoso.

ha ha ha ha ha

Anônimo disse...

calma xacal, você é um blogueiro idiota e covarde. Logo logo você será apenas idiota e covarde.

Monica disse...

Discordo com a opinião do anônimo das 08:02. Essa não é a opinião dos evangélicos, mesmo porque, quem o disse falou em nome próprio. Isso é apenas uma questão de ponto de vista!!!

Nascimento Jr disse...

Não acredito que a Academia Evangélica tenha um membro tão despreparado, e o pior, se achando intelectual.
O texto me causou náusea, não parece ter sido escrito por algum evangélico, mas sim por um TFP ultra-radical.
Ler Reinaldo Azevedo, da revista "veja", me faz menos mal do que ler Ebenézer Anselmo.
Espero que os fiéis do Sr. Ebenézer estejam sendo dessas vomitadas.
nascimento.jr@bol.com.br

Sérgio Roberto Cardoso Moreira disse...

Sou Cristão Evangélico com todo fervor mas não sou hipócrita...Na verdade aprendo nas Escrituras Sagradas que é muito mais sábio ouvir do que falar. Creio nisso!

"Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus." Tiago 1: 19-20

Xacal disse...

o problema Mônica é que ele assina como tal, portanto, se nao houver manifestação de censura pública das palavras, tudo leva a crer que fale pela instituição...

um abraço...

Anônimo disse...

Evangélico é tudo assim, em geral, claro que um ou outro que, com independencia, pensam...
Quando lemos essa escatógica flatulência verborrágica, temos ainda que nos deparar com pessoas que defendem esse porco xafurdento. Ele fala e pensa como a grande maioria dessa manada chamada evangélico. Vao todos pro inferno, ahhhh.....

Anônimo disse...

A titulação "evangélico" pesou no texto mas, há coerência e verdades escritas ali. Tenho muito medo do rótulo que encabeça pessoas porque na verdade, muitos se dizem evangélicos, católicos e, na prática conseguem dar tão péssimo testemunho. Portanto, muitas vezes é preferível se identificar como pessoa apenas, sem antecipar um título religioso que venha a ser falho no contexto.

Mônica de Sousa disse...

As "verdades" que verdades cara pálida? Quanto ao rótulo evangélico= merda!!!!!!!!!!!!!

Ebenézer Anselmo disse...

É interessante constatar como a verdade dita com coragem e desassombro provoca uma ira quase satânica dos mentirosos, demagogos, corruptos, comunistas e outras excrecências.
Podem me ofender, a mim e a minha fé; ficaria eu muito preocupado, arrasado mesmo, no dia em que começasse a receber elogios de ladrões, corruptos e inocentes úteis como vocês.

xacal disse...

Ebenézer, se perdeste o seu tempo em escrever aquelas merdas, e hoje, anos depois, ainda quer defendê-las aqui, só posso te dizer:

Vá tomar no seu cú, ou melhor, vá dar o cú ao capeta, que no seu caso, deve ser mais prazeroso...