quinta-feira, 10 de setembro de 2009

TrolHa MuraL...

Recado novo da Vera...

Encontro para pais e educadores ARTES COMPARTILHADAS

12 de setembro (sábado) - 14h às 17h

Este encontro de sensibilização objetiva apresentar as atividades desenvolvidas no SESC com vistas a uma melhor compreensão do universo cultural e das diferentes linguagens da arte. Através do compartilhamento da metodologia pedagógica realizada durante as Ações Educativas com o público multiplicador das instituições de educação formal e não formal (educadores, professores, gestores, orientadores), buscamos discutir possibilidades de realização de atividades baseadas na exposição A Música de Scliar em diferentes oportunidades educativas.

As dinâmicas utilizadas são: discussão sobre as potencialidades educativas da exposição, exibição de filmes, experimentações práticas, visita mediada na exposição, e entrega de material educativo auxiliar.

A participação é gratuita e será fornecido certificado.

Maiores informações podem ser obtidas com Vera pelo telefone (22) 8117-5398 ou e-mailvera_plet@yahoo.com.br.



Vera L. Pletitsch
vera_plet@yahoo.com.br
veralpz@uenf.br
(22) 2723-5593
(22) 8117-5398
(22) 2724-3471 (Pólo Regional Arte na Escola - UENF - CCVM)

Um comentário:

Professores do CEJOPA disse...

Caros blogueiros,
Nós, professores do Colégio Estadual José do Patrocínio(CEJOPA), após reunião realizada no dia 09/09/2009, às 10h, nas dependências desta unidade de ensino, decidimos paralisar as atividades na instituição em repúdio às agressões sofridas por profissionais da educação na última terça-feira. A manifestação realizada em frente ao prédio da ALERJ, no Rio de Janeiro, contra o descaso das autoridades em relação à categoria foi reprimida violentamente, deixando 11 professores feridos.
A decisão sobre a paralisação nesta unidade foi tomada pela maioria presente na reunião, e todos os professores se dirigiram às salas de aula com o objetivo de comunicar aos alunos sobre a posição adotada. Buscamos ainda conscientizá-los a respeito do comprometimento de todos, docentes e discentes, na luta por uma educação responsável e de qualidade.
Finalmente, estaremos reunidos amanhã, 11/09, às 7h30min, a fim de apurarmos os resultados deste ato, reafirmando uma posição de alerta contra todas as atitudes que ameacem a construção de um projeto de sociedade livre, justa, ou que não considerem a educação como princípio básico.

Plubiquem, se puderem!