segunda-feira, 14 de setembro de 2009

TrolHa MuraL...

Leiam aí o recado de um dos candidatos a presidência da OAB, seção Campos dos G., nesse caso, candidato a reeleição, pois se trata do atual presidente...

Caros amigos e amigas,

o movimento “Ordem de Verdade”, composto por Filipe Estefan e Carlos Alexandre de Azevedo Campos, concorre à reeleição destes nomes, respectivamente, para os cargos de Presidente e Vice-Presidente de nossa 12ª Subseção da OAB/RJ (Campos, São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Italva e Cardoso Moreira).

E cumprindo nossa agenda de campanha eleitoral, iniciamos nossa propaganda por meio eletrônico com o nosso site (onde se encontram nossas propostas) e através de mensagens aos respeitáveis blogs de nossa comunidade.

Por esta razão, pedimos a gentileza de, se possível, publicarem nossa “Carta aos Advogados”, que inaugura esta fase da campanha. Estamos também à disposição de Vossas Senhorias para a concessão de entrevistas ou similares, caso sejam de vossos interesses.

Renovamos estimas de apreço.

Segue a carta:

www.ordemdeverdade.com.br

CARTA AOS ADVOGADOS

SOMOS CANDIDATOS

Com o objetivo exclusivo de consolidar os avanços alcançados, tanto no campo institucional, quanto no campo social, com a administração da 12ª Subseção da OAB/RJ durante o triênio 2007/2009, nós, FILIPE FRANCO ESTEFAN e CARLOS ALEXANDRE DE AZEVEDO CAMPOS, atuais Presidente e Vice-Presidente da OAB, decidimos, junto ao nosso grupo de trabalho, ser candidatos à reeleição de nossos respectivos cargos para o próximo triênio.

Contamos com o manifesto apoio de 33 dos atuais 34 Conselheiros de nossa Subseção, que acompanharam nosso trabalho árduo, comprometido com os advogados, e por isso reconhecem nosso valor e empenham seus esforços para alcançarmos à vitória nas eleições.

Somos também os candidatos do atual Presidente da Seccional da OAB/RJ, WADIH DAMOUS; em suas próprias palavras, nossa reeleição consiste em um “desejo incondicional” seu, e isso em reconhecimento ao excelente conceito que nossa administração conquistou pelo seu TRABALHO em defesa da categoria e de suas prerrogativas, considerada uma das melhores administrações de todo o Estado do Rio de Janeiro.

E nosso apoio à reeleição de WADIH DAMOUS também é incondicional em reconhecimento ao sucesso alcançado por sua administração, à recuperação da credibilidade da OAB/RJ junto aos ADVOGADOS fluminenses e à sociedade, à sua eficiência administrativa e aos seus esforços em tornar positiva a relação interinstitucional entre Seccional e Subseções.

A gestão do Dr. WADIH DAMOUS inspira confiança, e por isso acreditamos que a administração da Seccional está muito bem entregue em suas mãos.

Qualquer coisa diversa é mentira!

Independente de falsas acusações e infundadas críticas que venham a ser feitas por movimentos de oposição, manteremos nossa campanha sempre dentro do elevado padrão ético que pautou toda a nossa administração e que foi também a marca de nossa vitoriosa campanha nas eleições de 2006. E assim o faremos porque, para nós, a OAB é algo sagrado e não merece qualquer espécie de exposição negativa.

Desrespeitar a OAB com campanhas eleitorais sem um padrão ético adequado é desrespeitar aos própriosADVOGADOS, e com isso não compactuamos!

Nosso maior compromisso sempre foi, é e sempre será com os ADVOGADOS; nossos atos e decisões são e sempre serão em busca do que acreditamos ser o melhor para nossa classe. Para nós, administrar a OAB é uma missão institucional, e nunca uma obsessão política.

Estamos certos de que o apoio dos ADVOGADOS é conquistado com ÉTICA, RESPEITO, CREDIBILIDADE e TRABALHO, muito TRABALHO em favor dos direitos e da dignidade dos ADVOGADOS, e não com o sopro constante e desesperado de mentiras ou de falsas promessas.

Nosso TRABALHO foi e é real, não é virtual; é feito por pessoas de carne e osso, não é uma fantasia ou fruto do anonimato. E os ADVOGADOS reconhecem este TRABALHO e, se for da vontade soberana deles, daremos prosseguimento, pois ainda existem outros grandes projetos a serem realizados.

Nosso desejo e esforço fundamentam-se exclusivamente na indispensabilidade do ADVOGADO à Justiça e à sociedade e não advêm de qualquer pretensão política obsessiva.

Em nome dos ADVOGADOS, faremos uma campanha pautada na ÉTICA e no decoro; não vulgarizaremos o processo de escolha dos nossos representantes.

Durante nossa campanha, responderemos a quaisquer mentiras, falsas acusações e críticas infundadas com MAIS ÉTICA, MAIS RESPEITO, MAIS CREDIBILIDADE e MAIS TRABALHO!

Este é o compromisso da ORDEM DE VERDADE.

Em defesa do ADVOGADO, da JUSTIÇA e da VERDADE, subscrevemo-nos.

Filipe Franco Estefan

Carlos Alexandre de Azevedo Campos

13 comentários:

Jane Nunes disse...

O anúncio da doação do terreno para construção de área de lazer para a categoria e seus familiares, por parte da prefeita é legal? Algum advogado pode responder?

Anônimo disse...

Sim o anúncio é legal e já foi oficializado! É uma grande conquista para classe que enfim poderá construir sua sede campestre onde serão reunidas as famílias para os momentos de lazer.

Anônimo disse...

Ah tá!Antes só tiham espaço naquela que cai no outono! Agora procuram os blogs! Antes ignoravam a existência deles na falsa suposição de que já haviam ganho as eleições e a vitória era só questão de tempo. Agora, entretanto, perdendo terreno como estão, resolveram se socorrer de todos os expedientes possíveis e imagináveis, até se auto intitulando arautos da ética, os verdadeiros santinhos de pau oco! Chega de falácias, chamem a oposição para um debate aberto onde as idéias serão expostas! O resto é balela e politicagem barata! O propósito da atual diretoria é a política partidária e isso ficou bem claro da re-inauguração da PAREDE (isso mesmo!) na sede da OAB na última sexta feira! O que tinha a ver a presença da alcaide e seus seguidores mais diretos em um ato que só interessava à classe dos advogados? Até porque o Presidente Wadi estaria presente! Ah sim! A doação do terreno para a "sempre futura e prometida" sede campestre da OAB! Chega a ser hilário! Vão perder a eleição!

Anônimo disse...

Essa carta é uma piada! Como são hipócritas! Falam em ética e pagam pessoas para arrancar o adesivo da oposição dos carros, ameaçam advogados, usam a máquina institucional em favor próprio, entregam kits na entrega de novas carteiras, mandam e-mails de baixo nível para a oposição, falam que são OS candidatos de Wadih, quando o mesmo já cansou de dizer que apóia tanto o candidato à reeileção como o da opisição! Além disso, alguém leu alguma proposta que ele fez? Qual foi o trabalho em prol das prerrogativas? Quando foi que ele aceitou algum debate com a oposição? Afinal, o que ele mesmo inaugurou na última sexta-feira?

Xacal disse...

Aqui a liberade de expressão é amplo...dito isso, que fique claro que nessa disputa pela oab, a TROLha não elegeu seu favorito...
Não há neutralidade ou imparcialidade...Não reunimos informações suficientes para emitir uma opinião, e nem tivemos interesse...

Mas, ainda assim, não podemos deixar de parabenizar a chapa da situação pela coragem de adotar o nosso blog, dentre outros, como veículo para sua campanha, de forma aberta e identificada...não que exijamos assinatura, ainda mais porque utilizamos, como todos sabem, um pseudônimo...

No entanto, essa postura corajos da chapa da situação, desnudou a forma de agir do candidato da oposição, um ex-blogueiro, que sempre praguejou contra nosso "anonimato", e nossa forma de atuar, mas não perdeu a chance de vir aqui debater o conteúdo dessa carta, publicada pela chapa da situação...

Postura oportunista e covarde, dele e de seus acólitos...

Aliás, não poderíamos esperar algo diferente...

Então, para não fugir a expectativa do ex-blogueiro, candidato pela chapa da oposição: Vá dar o cú ao capeta...!!!!
Aqui, os comentários de sua defesa serão publicados, mas nunca serão bem-vindos...

Anônimo disse...

Quanto que o presidente da OAB pagou ao Xacal? Se alguém tinha dúvidas, vejam agora o nível e reflitam...

Anônimo disse...

eu tenho horror a esse blog!
vive ofendendo,chingando.
é bem esse tipo de blog que o atual presidente da OAB tinha que ter acesso pra apresentar a cartinha dele.
afffffff

Xacal disse...

vejam bem, que lástima..."chingando"...uiii...!!! isso sim é um xingamento...dói os olhos...

eles só entendem a linguagem da propina e do suborno...é o popular julgue os outros por si mesmo...

uma lástima...verdadeira lástima, e ainda, escondidos no anonimato...

pobres imbecis...

Xacal disse...

PS: dinheiro nenhum do mundo supera o "prazer" de surrar essa cambada de hipócritas sem cérebro...

fernando torres disse...

Xacal, o que não se identifica nada denota.
Parabéns Filipe.
Fernando Torres

Jane Nunes disse...

Fiz a pergunta errada. Na realidade queria saber se a doação era legal e não o anúncio. Mas o que importa se é ou não . Ela pode tudo e contando com o apoio das duas chapas da OAB a impunidade ganha mais força ainda.

João disse...

Parabéns xacal! desmascarou o ex-blogueiro que gosta do anonimato! ahhhh mais uma coisinha...me parece que nas eleições municipais passadas o rapaz torcedor do florminense gostava de elogiar tudo que a dona rosa tocava....agora parece que ele mudou de opinião!

Anônimo disse...

Parabéns, Dr. Filipe Estefan, pelo seu desempenho e sua conduta neste triênio de 2007/2009, na administração da Ordem dos Advogados do Brasil de Campos, você derrotará esse adversário facilmente pq "Os que mentem são excluídos da presença de Deus. A Bíblia diz em Salmos 101:7 “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.” . Amém. Esse mentiroso, nunca acreditou em Deus e em nenhuma denominação religiosa, e em virtude de sua sede de poder, começou a frequentar uma igreja evangélica.Rsrsrsrsr. Falta escrúpulo, para ser Presidente da OAB, CARÍSSIMO IRMÃO!