terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uiii...que "mêda"....!!!

O xacal acaba de receber um telefonema...Do outro lado, uma voz chorosa:

-pai, me ajuda pai, eu tô aqui na mão desses caras, uns monstros...aqui na 21 de abril...

Tentativa de extorsão por telefone...Golpe clássico, para os desavisados e desesperados...

Simples...Respire, deixe o interlocutor falar, perceba o barulho ao fundo, como se fosse uma sala de telemarketing...Não é...É o barulho ambiente de uma cela de presídio...

Para aumentar a diversão, entrei no jogo...Fingi pânico, e conversei com "minha filha"...Troquei o nome, é óbvio...

Pronto, mandei (o)a f.d.p para aquele lugar, e pronto...Resolvido...

9 comentários:

Anônimo disse...

Quem será que faz a voz da "menina" na cela? É o condenado por estupro?

Xacal disse...

pode ser que sim, pode ser que não...não esqueça dos presídios femininos, onde esses golpes também acontecem...com menor freqüência, mas acontecem...

Nemo disse...

Certa vez ligaram lá para casa, falando que a pessoa que tinha sofrido o acidente tinha dado o meu telefone. Ele disse que era sargento do bombeiros e que a pessoa estava mal e que o acidente tinha sido em Guarus. Ao fundo se ouvia um barulho de sirene e pessoas falando como se fossem mesmo de um acidente.
Ele ficou esperando eu dizer o nome de alguém (cunhado, irmão) que tivesse sofrido o acidente. Como não perguntei e fiquei indagando o nome da pessoa que sofreu o acidente e que pediu para me ligar, mudou logo o tom da conversa. Falou:" O negócio é o seguinte, estamos armados na esquina da sua casa em Guarus...".
Nesta hora desliguei para não ficar alimentando mais a história. Só que ele se fu... em um ponto: eu não moro em Guarus.

Nemo

Anônimo disse...

Isso tem acontecido com muita frequência. Já recebi telefonema desse estilo. Precisamos de calma e percepção porque a brincadeira além de ser sem graça, apavora muitas vezes os desavisados.

Anônimo disse...

Os caras fazem centenas de ligações deste tipo. Se em apenas uma delas conseguirem enganar a vítima incauta, já é lucro...

carol disse...

Este é o Xacal! Sem Mêda de ser in...feliz! Não mude seu estilo inconfundível e irreverente nem que seja até a sua saída estratégica, pois sei que vai voltar e com outro pseudônimo.Você é imprescindível na blogosfera.

Anônimo disse...

Se voltar com algum pseudônimo, favor me avisar.
Vou até deixar meu email:
mariareasp@yahoo.com.br

Mariana(sua leitora)

Xacal disse...

mariana e carol, só posso dizer:

amo vocês, sempre...todas vocês...!

Anônimo disse...

É o Yan Poquemon, a outra voz, no levantamento da secretaria de saúde o rombo do piguimeu japones já passa de 10 milhões. vamos aguardar para ver o final desta história