domingo, 11 de outubro de 2009

Destaque da TRolhA...

Esse texto que publicamos aqui é do blog FBI, Festival de Besteiras da Imprensa(festivalde besteirasdaimprensa.blogspo.com/...Papa-fina...

10 DE OUTUBRO DE 2009

Gripe suína e crise: Míriam Leitão mostra que o pânico causado pelas Organizações Serra inibiu o consumo

Hoje de manhã estava lendo em voz alta, para a minha neta de dois anos (*), o seguinte post, no Blog da Míriam:

"Dia das Crianças: shoppings estimam alta de 6% nas vendas"

"O presidente da Luiz Fernando Veiga, diretor-presidente da Associação Brasileira dos Shoppings Centers (Abrasce), diz que as vendas do Dia das Crianças também devem ser positivas. Ele acredita em alta de 6% em comparação ao ano passado.
...

— O crédito melhorou, a massa salarial melhorou, os prazos de financiamento estão maiores e o clima de medo passou. Isso melhorou a confiança dos consumidores, que têm agora condições de gastar mais — acrescenta.

O setor cresceu de janeiro a agosto deste ano 4,4% na comparação a igual período do ano passado. Um ritmo muito menor que os 16% de 2007 e de 11,4% de 2008. Mas poderia ter sido melhor, ele explica, não fosse a queda das vendas em agosto.

Nada a ver com a crise. Os consumidores pararam de frequentar shoppings no mês por causa do terrorismo da gripe suína — afirma Luis Fernando, para quem o pânico também foi o principal fator inibidor do consumo durante a crise."

Minha neta de dois anos, que não perde uma oportunidade, perguntou na bucha:

"vô, mas não foram as Organizações Serra que criaram o pânico com a crise e com a gripe suína, quando o governo dizia para consumir e o Ministério da Saúde informava que estava tudo sob controle e que muito pouca gente morria de gripe suína?"

Nem precisei responder, já que ela sabe quantos posts escrevi sobre isso.

Clique aqui, aqui e aqui para ler os nossos posts sobre a gripe suína, com as previsões acertadas sobre o pânico e terror criado pelas Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja entre outros), para desgastar o Governo Lula.

Antes, era só a blogosfera independente que acusava a imprensa de criar um clima de pânico com a crise e a com a gripe suína. Agora, são os poderosos comerciantes que o afirmam. Vai ficar tudo por isso mesmo?

Eu, se fosse o Luiz Fernando Veiga, processava cada veículo das Organizações Serra pelos prejuízos causados ao comércio varejista.


(*) Como os meus quinhentos leitores diários e cento e trinta e um seguidores já sabem, leio as besteiras da imprensa para a minha neta porque ela, no seu tirocínio infantil não contaminado, me ajuda muito a elaborar cada post. E ainda se diverte com isso :))

...

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem tudo a ver esse artigo!

Anônimo disse...

Sergio Cabral não conseguiu dobrar o prefeito de Nova Iguaçu, e Lindberg Farias continua pré-candidato ao governo do Rio.
As ameaças que Cabral vier a fazer ao PT, a partir de agora, serão puro blefe.
Nesses dois anos e cinco meses, o governador se lixou para os seus cidadãos.
Agora chegou a vez dos cidadãos se lixarem para o governador.
Por isso o seu nervosismo.