quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Destaque da TRolhA...

A partir de nossa incursão pelo blog classemediawayoflife.blogspot.com/, topamos com outras preciosidades...

Veja aí...

QUARTA-FEIRA, 7 DE OUTUBRO DE 2009

Cadê a oposição?

Olimpíada, Honduras… Urubuzada perde o rumo. Cadê a oposição?

9 comentários:

Anônimo disse...

A globo em seus jornais já está mudando o tom do discurso!
Não tem jeito, Lula venceu!
Viva Lula!

Anônimo disse...

Temos motivo de sobra para comemorar o desempenho do GOVERNO LULA E SUA POPULARIDADE, apesar de não ser adebto de pesquisa, mas vejo com muita animação esse resultado, isso prova que “LULA É O CARA MESMO” como diz “OBAMA” e prá completar vem ai o PRÉ-SAL JÁ, JÁ,chegará com todo gáz, e é por isso que a turma dos “BICUDOS,DEMOS” estão em desespero, pois sabem que tudo está dando certo e vai continuar no caminho certo, avançando sempre.

Anônimo disse...

Nunca na história deste país houve um presidente tão popular! Ibope, Datafolha, Vox Populi e CNT/Sensus atestam a mesma coisa: a popularidade de Lula continua nas alturas.
Lula empresta sua boa estampa ao governo e a população o avalia positivamente. No Brasil não se diferencia a imagem do presidente da do governo.
Como bem disse Obama:
"Ele é o cara!"

Anônimo disse...

Muito bom, vale apena ler:
http://brasiliaeuvi.wordpress.com/2009/10/02/o-rio-deve-essa-a-lula/

Claudio Kezen disse...

Nem sei o que dizer... Como brasileiro, a emoção me toma neste momento de supremo frenesi coletivo.

O que me preocupa nesta situação é que com a pujança da economia nacional veremos em breve levas de escandinavos, neo-zelandezes, canadenses, austríacos, alemães, enfim, toda sorte de imigrantes desses paisinhos xinfrins aqui no Brasil.

Virão aqui, em busca de um sistema de saúde pública que resolverá suas demandas históricas e logo esquecerão daqueles hospitais mequetrefes da Austrália ou da Dinamarca, já que nos nossos hospitais sim, terão acesso a um tratamento de cidadãos de 1ª classe e instalações de 1º mundo. E nem precisa entrar em fila!

Não mais precisarão inscrever seus filhos naquelas escolinhas chinfrins da Bélgica ou Suíça, já que aqui, terão educação pública muito superior às do Japão, Suécia ou Espanha por exemplo, já que nossas escolas com seus equipamentos futuristas e professores bem treinados e remunerados, além do sistema pedagógico revolucionário colocam no chinelos as destes paisecos meia-boca.

O que dizer do nosso transporte público então? Nossas ruas e rodovias? Nunca mais aqueles alemães comdores de chucrute irão sequer pensar em pegar aquela lata velha que eles chamam de trem-bala, já que aqui, ahhh...aqui eles tem os trens da Central do Brasil para irem com todo conforto para o trabalho.

Os Belgas então, nunca mais dirigirão de noite naquelas estradinhas públicas metidas à besta só porque são todas iluminadas, de ponta-a-ponta do país. Aqui sim, nas nossas estradas, encontrarão o paraíso terrestre em forma de asfalto! E a educação dos nossos motoristas! Não, eles nunca mais voltarão para seus países!

Os suíços e canadeneses então! Aqueles comedores de chocolate e jogadores de hóquei no gelo esquecerão definitivamente suas policias sem treinamento e desaparelhadas quando se depararem com a primeira PATAMO de suas vidas, e de noite ainda por cima! Verão então, o que é uma polícia de verdade! A gentileza dos nossos policiais com certeza os levarão às lágrimas!

Os franceses e italianos ficarão embevecidos com a qualidade dos nossos museus e como nossos prédios e sítios históricos são preservados, os coreanos e japoneses se surpreenderão com a competitividade das nossas empresas e abandonarão seus trabalhos na Samsumg, Daewoo, Kia, LG, Sony, Honda, Toyota pelas melhores condições de trabalho das nossas!

Precisamos rapidamente criar reservas de mercado empregatício, cotas de nacionalidade nas empresas e escolas, e treinar nossa PF para humilhar bastante estes alienígenas nos nossos aeroportos, e assim nos vingar dos anos de opressão!

Milhões de brasileiros farão o caminho inverso e retornarão à pátria amada como filhos pródigos do desenvolvimento neo-barbudinho, aleluia irmãos!!!

E tudo isto devemos ao Lulalá! Nosso líder e mestre supremo!

O Lula nos levará ao Nirvana existencial, ao Orgasmo supremo da experiência social e ao Paraíso da vida sem problemas!

Anônimo disse...

Sr. Claudio Kezen, como disse um anônimo no blog do Roberto Moraes, sua opinião sobre Lula, não conta, você como a globo faz parte dos 4% que são contra Lula!
Não importa o que o nosso querido presidente faça de bom, você vai estar sempre contra!

Lula, é o melhor presidente que o Brasil teve, queira você ou não, esta é a realidade!
Um abraço

Rogério Sobral

Roberto Torres disse...

Hahaha, Claudio voce e demais..

Acho muito pertinente tomar cuidado como esse ufanismo mesmo. Isso vale, a comecar, para mim.

Eu tenho discutido isso com o Fabricio, do outros campos, que e um critico ferrequenho do nosso orgulho nacional. Reconstruindo a Historia do nosso mito nacional e facil de ver como ele cumpriu o papel de uma satisfacao compensatoria para encobrir nossas mazelas.

Mas eu eu acredito que o mito e o sentido do mito, dada a sua propria polissemia, podem ser manipulados politicamente de forma muito variada. E so comparar, por exemplo, o uso do mito em Gilberto Freyre com o uso do mito em Darcy Ribeiro... o pior dos mundos e o narcisismo coletivo de achar que somos o melhor dos mundos por causa de nossas qualidades enquanto povo. Mas eu sinceramente nao vejo este sentido na atualizacao do mito feita pela figura do Lula, pelo menos nao o vejo como dominante. Uma diferenca importante para mim e que o Lula fala muito em futuro, em longo prazo. Isso ficou claro nos discursos sobre o pre sal.

Claudio Kezen disse...

Roberto:

O Xacal comentou outro dia que vc está fazendo doutorado na Alemanha. Parabéns!

Seu comentário toca no ponto certo!

Porém, agora que eu fui alçado à condição de "Globo campista", temo que qualquer associação com minhas (des)idéias possa causar náusea, vômito ou impotência.

Agora, se sobrar um pouquinho daquela verba do grupo Time-Life (que "subsidiava" o custo de espaços promocionais, atraindo anunciantes), eu faço um churrasco aqui na laje e te convido.

O Xacal já tá escalado, só não joga se não quiser.

Um abraço,
Claudio.

Roberto Torres disse...

haha,

claro que eu vo. Aviso quando estiver chegando por ai.

um abraco

Roberto