sábado, 28 de novembro de 2009

Da série: fotos que você não verá no PIG...

O governador do Distrito Federal é o mais tucano dos demos, ou o mais demo dos tucanos, não se sabe ao certo...

O certo é que integra a quadrilha demotucanalha de Brasília e tem fortes laços com o resto dessa quadrilha ao redor do país...
Esse pessoal que vomita preconceitos e inveja na mídia(que mantém sob coleira curtíssima)...

Essa foto, como você já sabe não será publicada no globo, na folha de SP, ou na folha daqui...Nem um pio do jabour(u), nem um editorial indignado da pitonisa miriam leitoa...

Mas nem precisa: uma foto vale mil palavras...do blog esquerdopata.blogspot.com

15 comentários:

Anônimo disse...

Crise internacional na Osesp. Maestro é ridicularizado. Consultor de FHC é acusado de sumir com uma grana.

Zé Pedágio(José Serra) demitiu John Neschling da Orquestra Sinfônica de São Paulo por causa de um mictório.

Por isso, Neschling ganhou R$ 4 milhões na Justiça, que não podem ficar para precatórios, desses dos velhinhos que o Zé Pedágio odeia pagar.

Neschling morre de rir do Zé Pedágio, porque vai fundar a primeira Companhia Nacional de Ópera.

Neschling foi a Paris esta semana para receber um dos mais respeitados prêmios de música clássica da Europa, o Diapason D’Or – http://en.wikipedia.org/wiki/Diapason_d’Or -, pelas gravações dos Choros de Villa-Lobos, com Osesp.

O Conversa Afiada mantém com amigos e ex-amigos da Osesp uma ligação muito especial.

E um deles nos enviou neste fim de semana material muito interessante.

O primeiro é uma critica do respeitado jornal Boston Globe, que debocha do maestro da Osesp, Yan Pascal Tortelier, que Fernando Henrique botou no lugar de Neschling.

O mínimo que o Boston Globe diz do maestro de Fernando Henrique como regente substituto (sempre substituto) da Boston Symphonic Orquestra é que os músicos não dão bola para ele e ele provoca um sono incontrolável.

O Conversa Afiada, modestamente, já tinha dito coisa parecida desse maestro feito sob medida para os tucanos: medíocre mas fala francês.

A outra pérola que o amigo navegante nos mandou trata do “consultor” que Fernando Henrique contratou para dar um toque “neo-liberal, capitalista” à administração da Osesp.

Trata-se de Timothy Walker, que, segundo o New York Times, teria dado sumiço a uma grana da orquestra para que trabalhava em Londres.

Esses tucanos são uns gênios !

E ainda se acham a fina flor da cultura pátria …

(Paulo Henrique Amorim)

Anônimo disse...

O Ministério Público Federal acusa um Senador da República eleito por São Paulo e o deputado federal mais votado em São Paulo de acobertar cadáveres de militantes políticos no do regime militar (*).

O deputado federal mais votado de São Paulo, um herói de São Paulo, portanto, é suspeito – segundo a denúncia do MPF-SP – de tentar construir um crematório como os de Auschwitz para adversários políticos.

Entre este deputado federal mais votado de São Paulo e a Folha (**) havia e há uma relação carnal: “seu” Frias (***), que cedia os carros de reportagem da Folha (**) aos torturadores, era amigo íntimo do deputado.

O resultado dessa aliança escrita em pedra é que a Folha (**) ocultou a notícia da decisão histórica do MPF-SP e seus procuradores Eugênia Fávero e Marlon Weichert.

A Folha (**) ocultou em minúscula nota na pág. A13, embaixo da manchete da página “Câmara se prepara para livrar acusados”.

Se depender do PiG (****), o Brasil não reproduzirá a Argentina: punir os torturadores do regime militar.

Como se sabe, o Pig (****) pediu a intervenção militar para derrubar um presidente eleito segundo as regras da Constituição, a recebeu com vivas !, com ela conviveu e dela se beneficiou (a Globo foi quem mais se beneficiou).

O PiG (****) é cúmplice.

A Folha (**), mais do que os outros.

(Não deixe de ler “Cães de Guarda – jornalistas e censores, do AI-5 à Constituição de 1988”, de Beatriz Kushner, da Boitempo Editorial)

Em tempo: O Globo, como o jornal nacional, ocultou a notícia na página 10, abaixo da manchete “Uso de avião da FAB segue critério de costume”.

Em tempo2: amigo navegante que trabalhou na época na Folha telefona para contar que, quando prefeito, Paulo Maluf praticamente despachava da Folha. Foi na gestão de Paulo Maluf como prefeito que a Folha mais ganhou dinheiro com a exploração de uma estação rodoviária que recebeu de presente do município. Ou seja, diz o amigo navegante, a Folha e Maluf são como a corda e a caçamba.

Paulo Henrique Amorim

(*) O Conversa Afiada evita a expressão “ditadura”. No Brasil, um país singular, a expressão “ditadura” foi amplamente usada para transformar dois ditadores, Geisel e Golbery, em Heróis da Pátria.

(**) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; do câncer do Fidel; da ficha falsa da Dilma; de Aécio vice de Serra; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; e que, nos anos militares, emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Anônimo disse...

xacal,

verdadeiros os fatos, entretanto lembrando a vc dos roubos e esquemas feitas pelas cupula do PT e etc e tal.
E lula não sabia de nada !
Portanto não jogue pedra nos tucanos pois o telhado pode ser de borracha e a pedra voltar.
E cuidado, o ladrao sarney que foi defendido de maneira firme pelo lula(só para ganhar eleições) pode resolver fazer confissões a qualquer momento !

Xacal disse...

Caro comentarista,

Cite ao menos um caso que não tenha se desmanchado no ar, por falta de provas...

Indique uma prova ou indício de que o presidente acobertou e ou participou de qualquer "esquema"...

Eu pergunto de novo: com todo o assédio da mídia, qualquer indício já teria sido motivo para impeachment, ou não...???

Não basta reverberar o que diz o PIG, tem é que apresentar fatos...

POr exemplo: a escuta do BNDES onde ffhhcc diz ao mendonção(de barros), ministro das comunicações, que estavam no limite da irresponsabilidade, e as manipulações das privatizações ficaram explícitas, porém ignoradas pela mídia...

Isso é um fato...GRAVE...

Um abraço...

Bernardo disse...

Caro Xacal

Desculpe minha ignorância bloggista, mas como faço para anexar uma foto aqui?

Bernardo disse...

Xacal,

"Indique uma prova ou indício que o presidente acobertou ou participou de qualquer "esquema"", tá ridículo. Eu sinceramente não acredito que você crê nessa santidade toda, não acredito, você deve ter mais de 5 anos de idade. Repito, tá ridículo.

Xacal disse...

eu não creio em santitade, Bernardo, e se você conseguirm ler o que escrevi, para além do que você quer ler, verá que descrvevo o problema da corrupção para além de simples escolhas pessoais...(está lá no post aí de cima)

esse é um debate para maiores...

participe se quiser...

crianças tendem a simplificar as coisas...

eu até acho legal de vez em quando, mas nem sempre...principalmente, em debates dessa natureza...

se enveredar por um discurso que rotule minha opinião, sem apresentar um contraponto respeitável ou factível, vai ser trtado como criança: chinelada no popô...

quando eu coloco críticas aqui, eu apresento os fatos, por exemplo: o napoleão da lapa e sua esposa respondem por improbidade administrativa pelas contratações no Dentran-NUSEG, e foram denunciados na pecado capital...São FATOS...

Os tribunais superiores denunciaram o presidente do PMDB, em 2004 pelos 318.000...É FATO...

O que eu quero discutir são FATOS...é só isso...se os tem, apresente...

Enfim, eu não acho que o PT e os governos petistas sejam perfeitos, nem imaculados, aliás, aqui eu te desafio a mostrar onde escrevi isso...Muito ao contrário, todas as questões éticas graves do PT foram discutidas, com a operação Satagraha...

Agora, cada caso, um caso...

E mais: os méritos do governo Lula não podem ser maculados por esses caso, e veja: não se trata de mais uma simplificação do tipo: Rouba mais faz...

Que os casos sejam expostos e os culpados punidos...É isso que a PF tem tentado fazer, e nenhum outro governo teve a própria polícia que dirige tão atuante contra integrantes do próprio governo...Isso é outro FATO...

Me apresente FATOS...

......

não há como o leitor postar fotos, pelo menos, não que eu saiba...

um abraço...

Bernardo disse...

Enviarei uma pro seu email, com o intuito que seja postada, sem texto.

Bernardo disse...

Ah, Xacal

Arrumei uma maneira de mostrar a foto que queria. É só entrar no link abaixo. Favor ler a reportagem e ampliar a segunda foto.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/04/16/lula_na_inauguracao_do_metro_de_ceilandia_politicalha_fez_povo_padecer_-426868682.asp

Abraço

Anônimo disse...

ESSA FOLHA DE SÃO PAULO

Mulher de Gilmar vai trabalhar com advogado de Dantas. É a Grande Família


A colonista Mônica Bergamo informa na Folha de hoje que a mulher de Gilmar Dantas vai trabalhar como “gestora na área jurídica (?) do escritório do advogado Sergio Bermudes, do Rio.”

A colonista Mônica Bergamo é excepcionalmente diligente e bem informada, até certo ponto.

Por exemplo.

Tão bem informada, ela se esquece de informar que Sergio Bermudes é um dos notáveis advogados dos 1001 advogados da milícia judicial de Daniel Dantas.

Ou seja, a mulher do juiz que, deu em 48hs, dois HCs a Daniel Dantas vai trabalhar com o advogado de Dantas.

Viva o Brasil !

Bernardo disse...

Achou o que da foto do Lula com o Arruda, Xacal?

Xacal disse...

enfia sua foto no rabo...

Bernardo disse...

Valeu Xacalzão,

Que bela resposta. Quanta imaginação. Viva a democracia. Cansei...

Anônimo disse...

Esse tal de Bernardo é um imbecil!

Anônimo disse...

Pronto. Após a descoberta do mensalão tucano, agora foi a vez do mensalão dos demos.

José Roberto Arruda, o "tocador de piano" que juntamente com Antônio Carlos Magalhães renunciou o mandato para não ser cassado quando era senador, agora está sendo investigado por corrupção como governador do Distrito Federal.

A Polícia Federal deflagrou operação de busca e apreensão contra deputados distritais, secretários estaduais, assessores e empresários que prestam serviços para o governador Roberto Arruda (DEM). [...]

Foi descoberto um esquema bilionário de desvio de dinheiro e pagamento de propina para deputados distritais (o mensalão dos DEMOS) para apoiar as falcatruas de Roberto Arruda.

São estes os senhores que a mídia defende, são estes os guardiães da ética, da moral e dos bons costumes.

Muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte, mas uma coisa é certa. Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com Yeda Crusius no Rio Grande do Sul. Uma pizza à moda tucana com bastante molho de enxofre...