sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Destaque da TRolhA...

Essa foi pescada do FBI, festivaldebesteirasdaimprensa.blogspot.com/:

12 DE NOVEMBRO DE 2009

Desmatamento na Amazônia cai 45% e é o menor em 21 anos, diz Inpe

O governo anunciou nesta quinta-feira que o desmatamento na Amazônia Legal no último ano foi o mais baixo desde que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) começou a monitorar a região amazônica, em 1988.


Entre agosto de 2008 e agosto de 2009 foram desmatados 7 mil quilômetros quadrados, de acordo com os dados do projeto de monitoramento por satélite do Inpe (Prodes). Esta também foi a primeira vez em 21 anos que a área derrubada ficou abaixo dos 9 mil quilômetros quadrados.


O resultado mais próximo disso foi registrado entre 2006 e 2007, com 11.633 km2 derrubados.


E agora Miriam, como é que fica?

5 comentários:

Anônimo disse...

deu em o globo
Irritado, Pudim tenta intimidar fotógrafo

Gazeteiro na semana passada, deputado fluminense ontem passou a manhã no plenário

A hostilidade de alguns deputados contra repórteres do GLOBO, ontem, ganhou até tons de ameaça. O deputado fluminense Geraldo Pudim (PR) não gostou nada quando viu o fotógrafo Roberto Stuckert Filho registrando a sessão deliberativa da manhã, no plenário.

Pudim percebeu que era fotografado, como vários parlamentares naquele momento, e subiu até o mezanino, um dos locais onde ficam os fotógrafos credenciados na Casa. O parlamentar segurou com força a credencial do profissional, perguntou quem ele era, conferiu o nome no documento e o ameaçou, afirmando que iria entrar com uma representação contra ele.

Procurado mais tarde, Pudim, mais calmo, contou a seguinte história: disse que não estava aborrecido com as reportagens sobre os gazeteiros, mas que ficou irritado porque um fotógrafo do GLOBO teria dito a um colega seu, Felipe Bornier (PHS-RJ), na última terça, que ele (Pudim) ia se "ferrar" numa reportagem que seria publicada no dia seguinte. E mais: que o fotógrafo teria chamado Pudim de "babaca" na conversa com Bornier.

— Subi para tomar satisfação, mas vi no crachá que não se tratava do fotógrafo que o Bornier me falou. Não posso, a esta altura da vida, aturar isso — disse Geraldo Pudim, que não soube informar o nome do fotógrafo que teria falado com seu colega. Leia mais em O Globo

Anônimo disse...

....

Anônimo disse...

O assunto não tem nada a ver com a postagem, mas veja só a informação que me chegou as mãos. Será que onde trabalhavam os causídicos.


RELAÇÃO DE COLABORADORES E PROVENTOS POR SECRETARIA
FUNDAÇÃO JOSÉ PELÚCIO FERREIRA
SECRETARIA - SAUDE

MAT NOME FUNÇÃO PROVENTOS

163671 CLAUDIO NOGUEIRA ANDRADE FILHO ASSESSOR ESPECIALIZADO 1.660,88
175965 KELLY ALVES ANDRADE ASSESSOR TECNICO 2.269,87

CRONOGRAMA DE RECEBIMENTO DE FGTS – TAC 2008

Data de cadastramento NOME

22/out CLAUDIO NOGUEIRA ANDRADE FILHO
11/nov KELLY ALVES ANDRADE

Anônimo disse...

Minc comentou que, desde a última semana de maio a governo federal está fazendo uma fiscalização rigorosa do desmatamento e, neste mês de junho, as medidas serão mais rigorosas, com apreensão de terras em que tenha havido derrubada ilegal de vegetação e do gado criado em áreas ilegais. O ministro culpou também o aumento dos preços da soja e da carne pelo avanço do desmatamento na Amazônia. "Os preços dispararam. Historicamente está comprovado que o gado é responsável por 70%, 80% do desmatamento. E depois dele sempre vem a soja".

Anônimo disse...

A menos de um mês da Conferência da ONU sobre mudanças climáticas em Copenhague, com ou sem metas de redução de emissões, o resultado vai ser um trunfo importante para o governo brasileiro nas negociações por um acordo que substitua o Protocolo de Kyoto.
Cadê Marina???