sábado, 28 de novembro de 2009

O jeito demotucanalha de governar...

Veja aí a transcrição da conversa do arruda, governador do DF...Do blog terrordonordeste.blogspot.com/...

A devastadora gravação com Arruda em 21.out.2009

A seguir, trecho de parte do que consta dos autos do processo da operação Caixa de Pandora, que investigou um suposto mensalão do governo de Brasília, do DEM:

Arruda - Tudo bom, Durval?

Durval Barbosa - Mais ou menos, né? Vamos olhar isso aqui primeiro? Isso aqui é o seguinte: isso aí foi do ???. Eu até perguntei pro Maciel se ele tinha alguma... Alguma soma, pra isso aí. Aí ele falou: Não, ele prefere conversar com você. Aí o que que aconteceu, o Gilberto foi doze, tirando os impostos, ficou novecentos e quarenta e oito. Aí antecipou a você. O Paulo... O Paulo Octávio [vice-governador d mandou pagar cinqüenta ao Giffone [Roberto Giffoni, corregedor-geral do DF] e cento e vinte ao Ricardo Pena [secretário de planejamento do DF]. Aí, o Toledo resolveu o caso desses... Do meninos aí, que eu acho que é louvável, que PE o Miquiles e o Nonô, tá?

Arruda - Quem?

Durval - Miquiles e Nonô. Miquiles cê sabe quem é. Nonô é o... foi o diretor lá. Que... Situação de penúria. Aí ficou, é... seiscentos e vinte e oito. Seiscentos e vinte e oito, aí soma esses totais aí que chegaram, ta faltando chegar cem da Vertax, é... E ta faltando chegar... Aí o Gilberto ta faltando chegar, que dá um pouco. Aí vem o Re... A questão do conhecimento, do reconhecimento, dá uns nove, aproximadamente nove. Aí, vai uns setecentos e cinqüenta, oitocentos, por aí.

Arruda - Hoje tem disponível isso aqui?

Durval - Hoje, hoje tem isso aí pra você fazer o que cê quiser, pagar a missão. Agora, se for no... no... na coisa normal, no dia a dia, no comum, cê teria hoje quatrocentos disponível. Pra entregar a quem você quisesse.

Arruda - Ótimo

Durval - Tá? Mas se você tiver outra missão,. Você fez muito acordo e eu não... Eu falei com o Maciel o seguinte, eu falei: Olha Maciel, tem que olhar o seguinte: ele fez muito acordo nesses negócios (?) política. Então, tem que perguntar pra ele, pra gente não antecipar as coisas. Aí, quando veio esse negócio do Paulo Otávio, eu falei Puta! Já sacaneou de novo. Entendeu?

Arruda - É.

Durval - Mas se tiver de reclamar com você, e não fala pro Paulo Otávio pra primeiro te perguntar.

Arruda - Ah é. Mas tô querendo (???) seguir as ordens do Paulo. Primeiro, fala comigo.

Arruda - Deixa eu te perguntar, nesse valor aqui de nove, novecentos... novecentos e noventa e quatro, você já pegou sua parte?

Durval - É foda! É encantamento. Encantamento é uma desgraça.

Arruda - É. Deixa eu te perguntar uma coisa, é... somando as quatro daqui, quanto foi pago?

Durval - Foi pago quinze bruto. Quinze... Quinze tudo. Quinze, quinze, quinze. Quinze. Do Gilberto foi pago doze. Cê multiplica aí por vinte ponto vinte e seis. O dele é maior um pouquinho, que é cinco a mais. É ponto vinte e seis, ponto cinco, dá novecentos e quarenta e oito. Aí ele tá, tá bancando. E... esse da Infoeducacional, olha aí como é que foi. Foi sessenta pro valente, tá? Porque ele deu integral, não descontou nada. Só veio pro Valente. Deu sessenta pro Valente, sessenta pro Gibrail, mais o Fábio Simão, que são os donos lá da área financeira, né? E não pode... e não tem jeito. Aí, fico.... sobrou um sete oito.

Arruda - Deixa eu te perguntar, nesse valor aqui de nove, novecentos... novecentos e noventa e quatro, você já pegou sua parte?

Durval - Não, eu... Eu só pego quando cê acerta. Só pra pagar advogado.

Arruda - Não. Mas tem que pegar a sua parte, ué. Nós pagamos é...

30 comentários:

Uenfezado disse...

Não foi ele que renunciou, quando era deputado federal, para não ser cassado?

Xacal disse...

rapaz, agora você me pegou...eu acho que ele era senador...

o vice dele, o ex-senador paulo octávio também sofreu processo semelhante, mas não me recordo o desfecho...renúncia ou cassação...

Anônimo disse...

Ele foi o responsável pela violação do sigilo do painel de votação do senado por ocasião da cassação do ex senador paulo otávio quando acm era o presidente do senado. foi para a tribuna e alegou inocência sendo obrigado a se desmentir logo em seguida. Eu já sabia!!!! (que ia comenter outro crime).Trata-se de um criminoso-sociopata-recidivante. É o que ele é!

Xacal disse...

é isso aí...grande memória...

valeu pela informação...

abraços...

Anônimo disse...

Ele agiu igualzinho ao PT, nos bastidores. Só que os petistas colocam a grana suja na cueca. E o Lula tinha o Zé Dirceu e outros quadrilheiros mais. E ele não sabia de nada....

Xacal disse...

Só um imbecil para tentar vincular fatos totalmente diferentes...pobres idiotas...

vamos aos fatos:

1. o dinheiro na cueca foi encontrado com o irmão do josé genoíno, então deputado estadual no Ceará...Não havia nenhuma relação com o presidente ou o governo federal, embora a mídia tentasse fazer essa vinculação...

2. quanto ao zé dirceu, bom, o stf arquivou o processo que o acusava por falta de provas...só falta agora o idiota dizer que gilmar mendes é partidário ao pt e ao Lula...

Com o assédio que Lula e o PT sofrem, com crises diárias(todas falsas, e que não resistem a dois dias de apuração), eu tenho certeza de que se houvesse algo contra o presidente(até uma simples desconfiança), ele já teria sido deposto...

Não tem jeito canalhas...é Dilma garganta abaixo...80% de popularidade no fim de segundo mandato, economia em recuperação, índices sociais em alta, etc, etc...vai ser barbada...a aposta é: vai ter segundo turno...???

mais oito anos de mandato...e se tudo continuar assim, a oposição vai caber em uma Kombi(junto com a imprensa PIG toda)...


saudações petistas...

Anônimo disse...

Xacal,

Só você é que quer acreditar que o Lula não sabia.Você quer negar o óbvio. E ainda quer criticar o Napoleão da Lapa?

Tá na hora de realmente vc acabar com esse blog.

Criticar os Garotinhos e ao mesmo tempo dizer que o Lula é um santo?

Ao tentar defender o PT e o Lula, você perde a moral para criticar os outros picaretas da política brasileira. Lula també é picareta. ED desde novo. Sabe aquela estória de perder o dedinho mindinho da mão esquerda`(que pouco se utiliza), era um golpe muito comum antigamente para se tentar obter benefícios do Governo.

O Lula, ao mostrar sua mão esquerda para o povo, ele está dizendo, tipo: aqui seus otários, engano vocês há muito tempo.

Uenfezado disse...

Eu sabia que o cara já tinha antecedentes, só não lembrava do que se tratava. Valeu o anônimo das 21h58!
Se era 171, por que o TRE permitiu que se candidatasse novamente?
São essas brechas na legislação que tornam o processo eleitoral a esculhambação que é!!

Anônimo disse...

O noticiário sobre o mensalão dos Demos de Brasília parece menosprezar circunstância muito interessante.

José Roberto Arruda teve que renunciar ao cargo de Senador, porque violou o painel eletrônico de votos do Senado em conluio com o então presidente da casa, Antonio Carlos Magalhães, que também por isso renunciou.

Naquele momento, Arruda era líder do Governo FHC no Senado.

Foi nessa condição que lutou com bravura para prorrogar a CPMF do FHC, a mesma CPMF que, depois, FHC, com a ajuda de Arthur Virgílio Cardoso, derrubou no Senado e tirou o remédio da boca das criancinhas.

Anônimo disse...

Polícia Federal estoura mensalão dos demos. O que dirá o Heráclito? O Agripino? O Rodrigo? O Kassab?

PF investiga suposta distribuição de recursos ilegais à base aliada do GDF
A Polícia Federal investiga a suposta distribuição de recursos ilegais à base aliada do Governo do Distrito Federal. As investigações tiveram o apoio do secretário de Relações Institucionais do GDF e ex-delegado da Policia Civil, Durval Barbosa, que aceitou colaborar em troca de uma punição mais branda em outro caso de corrupção, revelado pela Operação Megabyte, ainda na gestão de Joaquim Roriz. Barbosa está envolvido, ainda, em outros escândalos, como o suposto desvio de recursos públicos do Instituto Candango de Solidariedade (ICS).

Segundo despacho do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ex-secretário aceitou que fossem instalados em suas roupas equipamentos de escuta ambiental. Em função disso, foi aberta a ele a participação no programa de proteção de testemunhas da Polícia Federal.

De acordo com o STJ, uma quantia de R$ 400 mil teria sido entregue pelo governador José Roberto Arruda para Barbosa, em 21 de outubro de 2008, a fim de que fosse repassada ao chefe da Casa Civil do GDF, José Geraldo Maciel. De lá, ainda de acordo com o despacho, o dinheiro “seria dissipado em diversos pagamentos menores a pessoas ainda não identificadas”. Outros R$ 200 mil teriam o mesmo destino.

Xacal disse...

Ao comentarista das 23:29...

Eu até ia perder tempo em te responder, mas depois dos seus "argumentos" finais, falta-me estômago para chafurdar na lama na qual você se encontra...

não dá para negar o óbvio: és um porquinho do PIG...

Bernardo disse...

Pô Xacal, tudo isso é deplorável, mas tem em todo lugar, TODO lugar. São raríssimas e heróicas exceções de PESSOAS, não de partidos. Vai levar muito tempo pra acabar, se for uma luta diária e eterna. Pra mim isso é um FATO, o que não quer dizer que concordo com ele, mas é um fato. Você partir pra defender o PT e tentar convencer que lá é diferente fica meio ridículo. E você ainda cita o Zé Dirceu?!?!?!Vale lembrar que essa discussão não tem fim.

Xacal disse...

Bernardo,

Não sou chegado a simplificações e generalizações...

Casos de corrupção acontecem de forma particular em cada administração....Assim, não dá para comparar a pecado capital, ou a segurança s/a com a telhado de vidro...Tem causas, efeitos e motivações distintas...

O caso do zé, eu não afirmei que ele fez ou não fez, eu disse que a corte máxima desse país o inocentou, isso é fato...

O problema da corrupção não se resume aumae scolha moral das pessoas...embora essa escolha seja importante...

É antes de mais nada um modo capitalista de gerir o Estado, onde empresários aumentam seus lucros, driblam as formalidades e colocam o interesse público em último plano, lógico, com a cumplicidade do poder político e dos funcionários...

Mas o fim(ou diminuição)das taxas de corrupção acontecerá quando as escolhas forem definidas: a quem serve o Estado...??? Ao público ou a uma PARTE do público...Dessa resposta inicial surgem todas as derivações de descumprimento da Lei que conhecemos...

Isso é minha rala opinião...

Anônimo disse...

Xacal,

Rapaz, eu sinto até peninha de você tentando separar o PT e o Lula do DEM e dos tucanos. Afinal de contas, o PT só é mais novato nesse tipo de esquema, e ai acabou com os dólares na cueca. Mas que estão na lama juntinhos com a tucanalha e os patetas da Lapa, isto estão. A não ser que você queira convencer os seus leitores que o mensalão não existiu, que o Marcos Valério não serviu o PSDB e o PT de mesmo jeito, e que a mulher do João Paulo Cunha também não foi naquela famosa agência bancária em Osasco sacar dinheiro colocado pelo ex-careca das alterosas.

Convenhamos Xacal você é mais inteligente do que pareceu nestes comentários.

E não adianta vir xingando que isto só aumenta a clareza de que te faltam argumentos nessa coisa nojenta que é o sistema de compra do legislativo pelo executivo, seja tucanalha ou lulanalha.

Xacal disse...

Bom, caro comentarista,

eu continuo esperando os argumentos ou indícios ou provas=fatos...

não li nenhum...

se houve esquema de financiamento com caixa dois com marcos valério é claro que sim...eu acho que sim, embora os processos não tenham transitado em julgado...

quanto ao mensalão, não há nenhuma prova ou investigação que aponte que o governo financiava mensalmente a bancada governista ou qualquer outra bancada para votar nas questões do governo, inclusive porque o governo enfrentou, nesse período, uma série de derrotas em questões chave...ou seja, quem pagaria para ser derrotado...???

o caso "mensalão" sequer foi considerado na denúncia do stf...

agora os xingamentos são a resposta conveniente a quem provoca reações desse tipo, com tentativas de nivelar(de forma simplista e reacionária) casos diferentes...

ainda mais com aquela do "dedo" do presidente...

o tipo de conversa que vocês situam o debate só merece xingamento...

quando quiserem um debate sem simplificações e preconceitos, me chamem...aqui tem discurso para todos os níveis...

um abraço...

Anônimo disse...

Infelizmente o STF tambem nao condenou o Collor. Quero dizer, se livrar no STF, infelizmente, nao quer dizer muito.

Mesmo descontando todas as tendencias do PIG, eh obvio e incontestavel tudo que Ze Dirceu, Paloci, Joao Paulo Cunha, Silvinho Landrover etc etc etc fizeram.

Lula eh melhor que FHC ? Sim !! MUITO MELHOR. Porem, nao da para negar o que os caras do PT tambem fizeram, com a conivencia do presidente.

Abracos.

Anônimo disse...

Xacal,

Em relação ao mensalão: É claro que sim ou acha que sim? Você sabe ser bem mais específico do que isto! E dizer que não se sabe se houve mensalão, ora rapaz, houve sim e você sabe disto. Escamotear isto é jogar a criança com a água do banho. Se continuar com esse complexo de negação, você faz suas corretas críticas aos telhadeiros, patetas da lapa e tucanalhas irem parar na lata do lixo. Afinal, pau que bate em chico tem que bater em francisco. Do contrário......

Bernardo disse...

Xacal, Xacal

Quanta ingenuidade prum cara inteligente como você...

Anônimo disse...

pode e deve até ter siso por falta e opção de um outro qualquer candidato entre milhares dentro do partido.
queria eu entender o que a dilma tem ?!
o/que/que a dilma tem para ser presidente do brasil?
nada de nada.
absolutamente nada.
ela parece que nem pensa !
mas o que nao entendemos é porque o lula quis colocar a dilma.
???

Xacal disse...

Comentarista,

Não ha negação alguma...leia o texto...veja, entenda, interprete...

O que eu recuso a fazer, em nome do bom senso, é igualar todos os casos, e jogar todos na vala comum...

....

Bernardo, não enxergo estrutura intelectual ou de cultura política que lhe permita me chamar de ingênuo...

Monte um blog, crie um veículo e vá escrever suas verdades, ou suas "espertezas"...

Agora, não tente me dizer o que pensar...e se pretender fazer isso, faça com argumentos...até agora não li nenhum, a não ser adjetivações do que falo...

Anônimo disse...

Xacal,

Mais uma vez a sua agressividade mostra a falta de argumentos. Ora, se todo mundo que postar um comentário criticando suas idéias for montar um blog vamos ter que aumentar a quantidade de terabytes disponíveis na rede mundial de computadores.

Quanto à vala comum, quem se colocou lá foi o PT quando adotou táticas de sustentação dentro do parlamento que sempre foram usadas pelos partidos da direita.

Finalmente, você precisa se convencer de quem nem todos que discordam de suas idéias o fazem por não entendê-las, mas sim pelo contrário! Subestimar a inteligência e a capacidade crítica dos leitores não é um elemento que te diferenciará daqueles que tanto critica. Menos, Xacal, menos.

Xacal disse...

ah sim, agora o discurso é o da agressividade...

hum-hum...vamos estimular o debate agressivo, aí quando ganhamos o que procuramos, corremos para nos esconder na "liberdade de opinião"...

meu caro...é claro que você tem todo o direito de discordar, e, inclusive, se eu pensasse o contrário, não publicaria seus comentários...

o problema é discordar por discordar, como você faz...

eu ainda espero os argumentos para me dizer o quanto estou errado, e aí, concordar ou não com você...

mas esse negócio de repetir aqui os mantras do PIG não funcionam....

faz o seguinte: escreve cartas para a Veja e o globo, e concorde com eles...pronto...lá ninguém vai te pedir uma argumentação muito densa...

agora, aqui, eu discordo de quem eu quero, e da maneira que quiser...se não gostas, mude de blog...é simples...

Bernardo disse...

O problema é um só. Você defende o governo do Lula como se o governo não tivesse feito nada de errado NUNCA. Se não é ingenuidade sua, você pensa que quem não vê o que você vê é ingênuo. E mais, você não tá errado NUNCA. Você entrou naquela paranóia que tudo que os outros governos fizeram está errado e tudo que o Lula fez tá certo. E não me venha com essa estória de fatos, porque você só vê os fatos como você quer. Cara mais evidências do que o mensalão impossível. Ah, mas ninguém foi condenado. Tá bom Xacal, tá bom, até outro dia, Lula é o cara e você tá sempre certo.

Xacal disse...

Bernardo,

Eu faço o possível para mnão perder a paciência com você, mas não tem jeito...antes de falar qualquer coisa, vá tomar no seu cú...agora vamos aos FATOS:

1. esse blog não se pretende isento ou neutro, ou ainda imparcial;
2. aqui, fazemos a defesa do governo Lula, e do PT;
3. mas isso não impede que teçamos as críticas mecessárias, que imbecis como você, não vêem, pois como mesmo disse, cada um só vê o que quer;
4. criticamos a postura do governo Lula na satiagraha e demoóstenes;
5. critico a posição do governo na questão dos arquivos dos desaparecidos e dos mortos pela ditadura;
6. critiquei a fala do presidente sobre o MST na invasao da Cutrale em SP, e a posição da governadora Ana Júlia( do PA)na questão do MST em seu estado;
7. sempre critiquei o PT local por suas alianças;

etc, etc, etc...

Faço isso, não para agradar idiotas como você, ou para concorrer a uma gincana de popularidade...não vivo de blog, não tenho empresa jornalística e não vivo de extorquir ou chantagear ninguém com notícia...

Faço isso em nome da coerência ao que acredito, e por gostar do debate...do DEBATE, não dessa lenga-lenga: "o xacal é isso, ingênuo, ou o governo lula é ladrão, cortou o dedo de propósito, comeu a minha mãe e passou a mão em minha bunda....ora vá te catar"...

Tenho blog para minha satisfação e só continuo por que quero...

Não gosta de minhas posições, apresente dados e um contraditório inteligente...Derrube minhas posições com FATOS...DADOS...ARGUMENTOS...

Se é para repetir a cantilena do PIG, já basta eles...aqui não...

Pegue sua foto e enfie no rabo...

Vá dar o cú ao capeta...cara chato...

A partir de hoje, seus comentários estão excluídos...

Bernardo disse...

Agora é o último mesmo. Você tem muita estrutura intelectual e muita cultura política. Eu sei que isso vai te fazer bem, vai dormir melhor.

Anônimo disse...

José Roberto Arruda teve que renunciar ao cargo de Senador, porque violou o painel eletrônico de votos do Senado em conluio com o então presidente da casa, Antonio Carlos Magalhães, que também por isso renunciou.

Naquele momento, Arruda era exuberante líder do Governo FHC no Senado.

Foi nessa condição que lutou com bravura para prorrogar a CPMF do FHC, a mesma CPMF que, depois, FHC, com a ajuda de Arthur Virgílio Cardoso, derrubou no Senado e tirou o remédio da boca das criancinhas:

Anônimo disse...

Frase do SERRA em 03/09/2009 em visita em Brasilia, tentando seduzir ARRUDA para ser seu VICE: “‘vote em UM careca e ganhe Dois”.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,serra-afaga-arruda-e-critica-lula-no-saneamento-publico,429500,0.htm

Fora tucalhada!

Anônimo disse...

“Frase ameaça” do ex-tucano e ex-ministro de FHC o ARRUDÃO,durante a crise do painel,quando seus irmãos TUCANOS estavam decidindo seu futuro:”"Fui leal ao Governo FHC em situações de natureza muito mais graves.”"Já que está ferrado podia entregar tudo de uma vez.

Anônimo disse...

Eu penso que esse é o único jeito de governar no Brasil.
No meu parco conhecimento do assunto, todos os Governos precisam dar dinheiro para ver seus projetos andarem. Eu penso que nossos parlamentares não se contentam apenas com cargos, obrigando os governos a darem mais que cargos.
O que achei estranho é o Governador do Demo, partido passou a se apresentar como grande defensor da moralidade pública praticar um ato desses.
O PIG está de luto, mas irá fingir que isso não existe, procurarão associar esse fato ao mensalão e as falhas da classe política.

Xacal disse...

bernardo, sua opinião para mim vale tanto quanto uma nota de três reais...se enxerga, imbecil...