domingo, 22 de novembro de 2009

Os zumbis-patetas...

Enquanto o país se mobiliza para discutir o ataque conservador às conquistas dos negros, e outros movimentos de gênero...

Enquanto o movimento negro enfrenta no Congresso Nacional uma verdadeira "batalha" para fazer valer um Estatuto que institucionalize direitos e dê contornos formais a luta que travam contra a exclusão...

Enquanto tudo isso ocorre, em Campos dos G. é assim que a Semana da Consciência Negra é tratada: com migalhas de pão, e um pouquinho de circo:

Dia da Consciência Negra I
Trabalhar a auto-estima, conscientizar à população negra sobre os cuidados que devem ter com a saúde e valorizar a cultura afro-brasileira. Estes são alguns dos objetivos da Fundação Zumbi dos Palmares na programação preparada para dois dias na comemoração do Dia da Consciência Negra, em Campos.

Dia da Consciência Negra II
Na sexta-feira (20), a Praça de Custodópolis, em Guarus, foi palco de apresentação de dança e capoeira; show de Lene Morais; além das tendas da Secretaria de Saúde; de estética, para a confecção de trancinhas e do projeto Afroart-Brasil, com o projeto S.O.S. Crianças Desaparecidas.

Dia da Consciência Negra III
É exatamente no bairro de Guarus que está concentrada a maior população negra do município, onde se planeja montar um núcleo da Fundação Zumbi. Muitas pessoas estiveram na principal praça do bairro para medir pressão, na tenda da Secretaria de Saúde, onde também receberam informações sobre os cuidados que devem ter com a saúde, além da tenda da estética onde foram feitas as trancinhas.

Operação Zumbi 2009


Fonte: O Diário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cotas racistas
Esse devia ser o nome certo
Quero o dia da consciencia branca
Quero uma mulatinha para me fazer cafune e amor
Branco Azedo