domingo, 6 de dezembro de 2009

É hoje...

Não sei bem o que fazia há 17 anos...Mas não me recordo de sentir tamanha ansiedade...Beira o desconforto...

Alguns diriam que em 1992, aquele team, comandado pelo maestro Júnior inspirava mais confiança...Não é bem assim...O rival daqueles dois matches, o Botafogo Futebol e Regatas era um belo team, e a disputa em play-off dava contornos diferentes a peleja...

Não é possível comparar...Não há comparação...Quem gosta de football sabe que cada match é uma história, cada conquista é única...

A sensação de desconforto reflete, penso eu, a enorme felicidade de poder ver o Clube de Regatas Flamengo reencontrar sua trajetória de vitórias...

Inserido em um contexto esportivo precário e mal administrado, o team da Gávea é um caso sui generis...Trata-se do team de maior torcida no mundo...Um patrimônio sub-utilizado, desperdiçado, maltratado até...

Uma provável vitória na tarde de hoje não enterrará esses problemas, e pode ser que até os mascare por mais um tempo...
Mas de qualquer forma, reacenderá e reforçará uma paixão indescritível, e por várias vezes, incontrolável....

Esperemos o resultado...

8 comentários:

Marcos Valerio disse...

VocÊ tem razão quanto ao mal uso e a má gestão do timaço, espero firmemente que apareçam novos Andrades por lá, com paciência e experiência para saber contornar essa bandalheira!
Saudações rubro negras!

Xacal disse...

Infelizmente, Marcos, a má gestão não se resume a técnicos e jogadores...

O problema do futebol brasileiro é estrutural...

É um modelo que mistura o que há de pior entre o amadorismo passional, com o velho privatismo com dinheiro público...

Saudações rossoneras...

Marcos Valerio disse...

Sim Xacal, cocÊ como quase sempre está certo, mas eu me referi exatamente a isso, que apareçam homens como os citados na gestão econômica e fianceira, isso sim daria uma nova vida, ou melhor daria vida ao timaço! Abraços!

Walter disse...

li no jornal do pr uma declaração do márcio braga apoiando o "napa da lapa" ao governo do estado, rasgando elogios...eu,flamenguista,tive que aturar um m.praga no mengo e será q vamos ter q aturar outra praga no estado?abçs

Anônimo disse...

Vamos la MENGAO !!!
Daqui a 3 anos o presidente sera o Leonardo, atual tecnico do Milan.

Na verdade esta eh minha unica decepcao com o Zicao... para nao "arriscar" se queimar, prefere ficar de fora. Ele sim deveria ser o presidente.

Gervásio Neto disse...

Parabéns amigo Xacal!!!

Seu time mereceu o título. Foi um fim de semana muito bacana para o futebol carioca e isso me deixa muito feliz, pois boa parte da imprensa paulista é de uma escrotice crônica. Terão que se calar.

forte abraço e saudações alvinegras!!

Xacal disse...

Valeu, Neto...parabéns pela manutenção do Botafogo na 1ª divisão...

Abraços...

Horacio disse...

Eu sempre te amarei
Onde estiver, estarei
Óh meu Mengo!

Tu es time de tradição
Raça, amor e paixão
Óh meu Mengo!

Eu sempre te amarei
Onde estiver, estarei
Óh meu Mengo!

Tu es time de tradição
Raça, amor e paixão
Óh meu Mengo!