segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Obituário nº 9...

A doce Mariana é uma de nossas treze leitoras fiéis...Como já dissemos, se tudo o que fizemos deu errado, tentaríamos tudo de novo, da mesma forma, quem sabe para cometer os mesmos, e outros erros, principalmente, para conquistar a confiança de pessoas como ela...

Vai aí um outro obituário escrito por ela...Sim, Mari, agora sob a sombra que suas palavras fazem sobre nosso blog, o xacal pode morrer em paz...

"Faz tempo que não escrevo aqui, às vezes falta de tempo, as vezes timidez.
Decidi hoje colocar em palavras o que grita meu coração, hoje especialmente quero escrever sobre a emoção que foi descobrir esse blog e seu personagem Xacal.Queria poder voltar a viver a emoção que foi descobrir alguém pra admirar, e que sempre fez minha mente voar. Você deixou sua marca. Poucas pessoas fizeram tanta diferença em tão pouco tempo.
Você vai fazer muita falta na minha vida, sentirei sua falta ao ligar o pc e saber que não terei mais o Xacal pra ler!
Feliz ano novo e breve retorno!

Mariana Arêas"

8 comentários:

George Gomes Coutinho disse...

Xacal velho de guerra...

Nas próximas horas o personagem irá hibernar. Espero sinceramente que o faça com a sensação de um excelente trabalho realizado.

O "obituário" da Mariana deve significar isso.. Depois marquemos outras reuniões para discutirmos, agora no espaço público e sob determinadas regras incômodas e hipócritas, as possibilidades urgentes nesta cidade.

Abçs

George

Xacal disse...

É meu caro,

vou sentir falta desse ritmo...

não vou sentir falta desse ritmo...

mãos à obra...

Marcos Valerio disse...

Que lenha é essa? Acho que o meu amigo George está trazendo o moribundo para a vida.
Abraços bloguisticos!

Anônimo disse...

XACAL,
TUDO É MT BOM ,ENQUANTO NOS DÁ PRAZER.
FOI UM IMENSO PRAZER,LER O SEU BLOG,MAS SE NÃO LHE DÁ MAIS PRAZER MANTÊ-LO,CABE-NOS RESPEITAR A DECISÃO.
SUGESTÃO,SE ME PERMITE:
_MUDE PARA "LACAX"QUEM SABE ASSIM,AO INVERSO....
VÁ NA PAZ!

Anônimo disse...

"LACAX"?
Sinceramente, isto parece nome de remédio para quem tem prisão de ventre.

Anônimo disse...

Pois é Mariana, eu também...
Creio e creio mesmo, não é "acho", que a ousadia, a coragem o discernimento do Xacal, incomodou muita gente... Inclusive antigos (as) e/ou novos (as)parceiros (as)e/ou companheiros (as)de idéias, lutas partidárias ou não.
Mas como ele diz, "na Campos lamacenta", emporcalhada pela falta de ética, políticas efetivas e uma visão de mundo ainda muito arraigada com a herança do coronelismo e escravagista/escravidão, a participação do Xacal para meter o dedo na ferida de tais heranças, não mexeu só com um grupo, mas com a herança cultural da planície e aí, minha cara, só salvou os não contaminados culturalmente.
Já fiquei muito p... da vida quando via comentários anônimos de baixo nível liberados com o nome de pessoas que remam contra a maré da "planície lamacenta" por um simples convite... Ou seja, de uma coisa não podemos reclamar: ele foi imparcial!
Espero e muito que o objetivo do Xacal, e aqui não quero entrar no mérito se é vaidade, complexos, esquizofrenia, ou qualquer outro adjetivo que queiram lhe atribuir, sirva de estímulo e coragem de todos e todas que tem condições de se organizarem de alguma forma na luta por uma cidade, bem como o seu interior, mais digna e orgulhosa de se viver.
A organização e a denúncia são dois elementos fundamentais na condução dos projetos de sociedade que queremos, Mariana.
Xacal,
você estimula aquelas mentes, adormecida pela desesperança
e as livres de "contaminação",
acorda as dorminhocas,
ilumina as desbotadas e
enfurece as corrompidas.
Também vou sentir falta.
Desejo que 2010 seja de realizações e de novos sonhos...
Abraços!

Claudio Kezen disse...

Porra, Xacal!

Como eu vou expressar minhas ranzinzices contra o Lula, a cidade, o país, o planeta e o universo agora?

O Blog do Roberto é muito comportado pro meu gosto - apesar do altíssimo nível das informações.

O Outros Campos só tem "cabeção", eu não dou (*) nem pra saída.

Email pra seção de cartas do Globo? Eu me recuso...

O Esquerdopata e o Classe Média Way of Life não estão "aqui pertinho", não é a mesma coisa...

Puta sacanagem...

PS:(*) No bom sentido...

Anônimo disse...

Sentiremos sua falta Xacal!
Tudo de bom!