domingo, 6 de dezembro de 2009

Que torcida é essa...?

Quem viu e ouviu a movimentação antes, durante e depois do jogo, deve estar se perguntado: é final de Copa do Mundo...?

5 comentários:

Eraldo Paulino disse...

Eu sou são paulino, mas, confesso, essa campanha do Flamengo, bem como todo esse campeonato, foram de tirar o fôlego. Hoje, confesso novamente, torci pelo Flamengo!

Seu blog é muito bom!








Sigo-te!

Anônimo disse...

O xacal,

Exemplo típico de alienação coletiva orquestrada pela mídia, principalmente pelo cancer maior que é a pig globo.
Quer ver outro tipo de alienação feita por puxa-sacos ?

Trechos do artigo de César Benjamin, Especial para a Folha, de 2/12/2009 Leiam, para entender o porquê do "Filho do Brasil".


"Há meses a Presidência da República acompanha e participa da produção desse filme, financiado por grandes empresas que mantêm contactos com o governo federal.

Antes de finalizado, ele foi analisado por especialistas em maeketing, que propuseram ajustes para torna-lo mais emotivo.

O “timing” do lançamento foi calculado para que gire pelo Brasil durante o ano eleitoral. Recursos do imposto sindical ESTÃO SENDO MOBILIZADOS PARA COMPRAR E DISTRIBUIR GRATUITAMENTE MILHARES DE INGRESSOS. REATIVAM-SE SALAS PELO INTERIOR DO PAÍS E FALA-SE NA MONTAGEM DE CINES VOLANTES PARA PERCORREREM LOCALIDADES QUE NÃO TÊM ESSES ESPAÇOS. O objetivo é que ele seja visto por 5 milhões de pessoas, principalmente pobres.

Prepara-se uma minissérie com o mesmo título para ser exibida em 2010 pela nossa maior rede de TV que, como as demais, recebe publicidade oficial.

Desconheço uma publicidade deste tipo que tenha sido feita em qualquer tempo, em qualquer país, por qualquer governante. Sinaliza um perigoso processo em curso: a concentração pessoal do culto á personalidade e a degradação política em mitologia e espetáculo. Em outros contextos isso deu em facismo.



O presidente Lula sabe o que faz. Declarou como ficou impressionado com o Cinema Paradiso de Giuseppe Tornatore, que narra o impacto dos primeiros filmes na mente de uma criança. "O Filho do Brasil será a primeira e talvez única oportunidade de milhões de pessoas irem a um cinema. Elas não esquecerão.



O conteúdo de sua pregação, como o filme mostra, estará centrado no endeusamento de um líder. Perpetuar-se no poder tornou-se mais importante que construir uma nação."





MAO, na velha China, se fez endeusar... e começou assim...

________

Anônimo disse...

Prezado Xacal,
Lamentavelmente, o primeiro gol do nosso flamengo foi irregular. Quem assistiu pela Sport TV pôde ver no detalhe, repetido diversas vezes, que o jogador Adriano empurra o back e o impede, irregularmente, de chegar à bola, dessa falta surgiu o nosso primeiro gol.
O que me dá nojo é que a imprensa finge ignorar, provavelmente vão comentar o assunto depois que os ânimos esfriarem.
Mas nem precisava, pois o Grêmio não tinha tanta intenção de ganhar esse jogo.
Mas temos que convir: a vitória é legítima, pois por diversas outras vezes fomos prejudicados por arbitragens ruins.
Peço aos flamenguistas mais apaixonados que só se manifestem após conferirem a jogada, pois a falta foi inequívoca e discutiríamos desnecessariamente!

°•~ ∂ąnnι °•~ disse...

Xacal, meu caro...

Passe no Céu aberto pra vc ver o que as mulheres que entendem ou não de futebol aprontaram por lá:

http://aceuabertodaboca.blogspot.com/2009/12/se-me-derrubar-eu-to-na-area-o-juiz-tem.html

Bjs!

Anônimo disse...

Parabéns!

...pelo penta, Sport Campeão Brasileiro de 1987!