quinta-feira, 16 de junho de 2011

As rádios educativas!

Motivado por questionamento de um leitor, buscamos

Veja o que diz o Portal do Ministérios das Comunicações sobre o assunto:

"(...) Na forma da lei, o serviço de radiodifusão educativa “não tem caráter comercial, sendo vedada a transmissão de qualquer propaganda, direta ou indiretamente, bem como o patrocínio dos programas transmitidos, mesmo que nenhuma propaganda seja feita através dos mesmos.” (Parágrafo único do art. 13 do Decreto-lei nº 236, de 1967)."(grifos nossos).

As noticias com irregularidades podem ser feitas ao sítio da Anatel, Ministério da Justiça, Comunicações e Polícia Federal.

3 comentários:

Anônimo disse...

A radio educativa de campos deveria ser reformulada,não pode ter politica como tem nas manhãs,e ilegal

Anônimo disse...

a radio educativa da cidade além de fazer propaganda, sob o titulo de informe dos patrocinadores, ela trata de assuntos restritos as outras rádios, desta forma esta burlando a lei e mau caratismo esta em todas as esferas da sociedade.

Anônimo disse...

A Radio "Educativa" é uma lástima. O curso de Comunicação Social da Fafic, com raras exceções, mais parece um cabide para apresentadores e jornalistas em fim de carreira.
O programa matinal da rádio é de péssimo gosto com uma linha editorial ruim demais. Quando falam no âmbito local se perdem nos contracheques emitidos pelo poder público e quando vão além da BR 101 o desastre é completo.
A rádio, um dos poucos feitos que se podem creditar ao então deputado Paulo Feijó, tem uma programação ultrapassada e não cumpre seu intuito de formar novos profissionais. Não quero nem comentar os "apoios culturais" que ela veicula.
Infelizmente ela se perdeu em sua tragetória, assim como a Unitv, o elefante branco das instituições de ensino superior de Campos.